MaximoAccess

Caro Usuário, não tire as suas duvidas nas Salas de Repositório, abra sempre um novo tópico relacionado, nas salas destinadas para o efeito, como Sala de Tabelas, Consultas, Formulários, Relatórios, Macros, Módulos e VBA.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Cadastro de Contatos Limitando visualização de dados por Usuário Logado.

Compartilhe

formiga10x
    Super Avançado
    Super Avançado

Respeito às Regras 100%

Cadastro de Contatos Limitando visualização de dados por Usuário Logado.

Mensagem  formiga10x em Ter 06 Jan 2015, 22:29

Onde o usuário logado só terá acesso aos seus contatos e não poderá ver os contatos de outros usuários.

Pessoal ando um pouco sumido por motivo de trabalho mas sempre que posso venho visitar e colaborar com o pouco que sei com o este maravilhoso fórum que tanto me ajudou e ajuda.

Grande abraço à todos e fique na paz de Deus.

PS. Não tive tempo de fazer o Login para escolha do user, então basta no modNome alterar e por o nome do user ou apontar no login a variável global para receber o user logado.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    Anexos
    Contatos.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (100 Kb) Baixado 88 vez(es)

.................................................................................
    Abraço
    Formiga10x

Sempre que possível poste o bd ou parte dele, com uma explicação bem clara e objetiva do que quer.
    “Um homem não está acabado quando enfrenta a derrota. Ele está acabado quando desiste - Richard Nixon”
    Formiga10x

"Lembro do exato momento em que me dei conta que boa parte de minha vida foi dedicada a localizar erros em meus próprios programas."
    - Maurice Vicent Wilkes

hiperjohn
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Use o Operador Like para Texto

Mensagem  hiperjohn em Sex 16 Jan 2015, 16:23

No evento Ao Alterar do campo txtBuscar, troque o igual (=) pelo Like. Ficará assim:

Private Sub txtBuscar_Change()

Me.lstContatos.RowSource = "Select CodContato,TipoContato,NomeContato From Contatos Where NomeContato & TipoContato & TelefoneContato & Celular2Contato & EnderecoContato & NumeroContato & UFContato & BairroContato & CidadeContato & ObsContato & EmailContato Like '*" & Me.txtBuscar.Text & "*' AND UserContato LIKE '" & Me.txtUserContato & "'"

End Sub

formiga10x
    Super Avançado
    Super Avançado

Respeito às Regras 100%

Re: Cadastro de Contatos Limitando visualização de dados por Usuário Logado.

Mensagem  formiga10x em Seg 19 Jan 2015, 20:11

Olá meu amigo.

Acredito que não tenha a necessidade pois, Me.txtUserContato é carregado por uma variável global e não terá seu valor alterado até o próximo login.

.................................................................................
    Abraço
    Formiga10x

Sempre que possível poste o bd ou parte dele, com uma explicação bem clara e objetiva do que quer.
    “Um homem não está acabado quando enfrenta a derrota. Ele está acabado quando desiste - Richard Nixon”
    Formiga10x

"Lembro do exato momento em que me dei conta que boa parte de minha vida foi dedicada a localizar erros em meus próprios programas."
    - Maurice Vicent Wilkes

hiperjohn
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Mensagem  hiperjohn em Ter 20 Jan 2015, 11:46

Eu vi que há dois usuários cadastrados. Fiz o teste aqui trocando o igual (=) pelo LIKE e deu certo. O usuário logado só vê os registros que ele mesmo cadastrou.

formiga10x
    Super Avançado
    Super Avançado

Respeito às Regras 100%

Mensagem  formiga10x em Ter 20 Jan 2015, 16:19

Este módulo é bem básico apenas para estudos. Terminei o módulo para adaptação no meu sistema quando der tempo posto a versão completa com login para os amigos.

Abraço
    Formiga10x

Formiga10x

- Maurice Vicent Wilkes

Data/hora atual: Sab 03 Dez 2016, 19:40