MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]No Fomulário ao atualizar o campo Procurar uma Data noutra tabela

    avatar
    Valter Cardoso
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7
    Registrado : 11/02/2022

    [Resolvido]No Fomulário ao atualizar o campo Procurar uma Data noutra tabela Empty [Resolvido]No Fomulário ao atualizar o campo Procurar uma Data noutra tabela

    Mensagem  Valter Cardoso 12/6/2023, 14:09

    Boa tarde,

    Este é o meu primeiro post, já aprendi muito com vocês, e já muito pesquisei, mas não consegui encontrar respostas.

    Tenho um "Evento" que depois de preencher um campo (atualizar) e encontrar essa informação de um campo noutra tabela ele abre um outro Formulário, e  funciona tudo muito bem com texto e números, mas com data não funcionada.

    Private Sub Dt_Nascimento_pass_AfterUpdate()


       On Error GoTo FIM_Erro

       If DCount("Data_Nascimento", "t_Controlo", "Data_Nascimento='" & Me.Dt_Nascimento_pass) >= 1 Then

    Fazer abrir um Formulário
                   
       Exit Sub
       End If

    FIM_Erro:
    End Sub


    Exemplo da parte da outra Macro com procura de nome e que funciona bem:

     'If DCount("Nome", "t_Controlo", "Nome='" & Me.Nome_pass & "'") = 1 Then

    Podem-me ajudar por favor?

    Obrigado.
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3873
    Registrado : 21/04/2011

    [Resolvido]No Fomulário ao atualizar o campo Procurar uma Data noutra tabela Empty Re: [Resolvido]No Fomulário ao atualizar o campo Procurar uma Data noutra tabela

    Mensagem  Marcelo David 12/6/2023, 14:51

    Olá! Vamos a duas alternativas:

    1º) If DCount("Data_Nascimento", "t_Controlo", "Data_Nascimento='" & Me.Dt_Nascimento_pass & "'") >= 1 Then

    2º) If DCount("Data_Nascimento", "t_Controlo", "Data_Nascimento=#" & Me.Dt_Nascimento_pass & "#") >= 1 Then

    Note que, na primeira eu envolvo Dt_Nascimento_pass com aspas simples e na segunda com #.

    Teste e veja se alguma funciona.

    Aguardamos.


    .................................................................................
    Aprenda como criar formulário desacoplado.
    Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    [Resolvido]No Fomulário ao atualizar o campo Procurar uma Data noutra tabela Marcel11

    Valter Cardoso gosta desta mensagem

    avatar
    Valter Cardoso
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7
    Registrado : 11/02/2022

    [Resolvido]No Fomulário ao atualizar o campo Procurar uma Data noutra tabela Empty Re: [Resolvido]No Fomulário ao atualizar o campo Procurar uma Data noutra tabela

    Mensagem  Valter Cardoso 14/6/2023, 15:31

    Olá Marcelo,

    Acrescentei  & "'" e  & "'#", e nenhum dos dois funcionou  Sad
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]No Fomulário ao atualizar o campo Procurar uma Data noutra tabela Empty Re: [Resolvido]No Fomulário ao atualizar o campo Procurar uma Data noutra tabela

    Mensagem  JPaulo 14/6/2023, 15:34

    O campo Data_Nascimento é mesmo data na tabela, ou é texto ?

    Se for mesmo data, deverá funcionar assim;

    Código:
    If DCount("*", "t_Controlo", "Data_Nascimento=#" & Format(Me.Dt_Nascimento_pass, "mm-dd-yyyy") & "#") >= 1 Then


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]No Fomulário ao atualizar o campo Procurar uma Data noutra tabela Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]No Fomulário ao atualizar o campo Procurar uma Data noutra tabela Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]No Fomulário ao atualizar o campo Procurar uma Data noutra tabela Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    Valter Cardoso
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7
    Registrado : 11/02/2022

    [Resolvido]No Fomulário ao atualizar o campo Procurar uma Data noutra tabela Empty Re: [Resolvido]No Fomulário ao atualizar o campo Procurar uma Data noutra tabela

    Mensagem  Valter Cardoso 14/6/2023, 16:52

    Olá Paulo,

    Fantástico, já funcionou, muito obrigado pela dica Wink

    Só por curiosidade, qual a diferença entre: a ' e o #

    "Data_Nascimento='" e "Data_Nascimento=#"


    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]No Fomulário ao atualizar o campo Procurar uma Data noutra tabela Empty Re: [Resolvido]No Fomulário ao atualizar o campo Procurar uma Data noutra tabela

    Mensagem  JPaulo 14/6/2023, 16:55

    Aspas simples ' é para campos numericos, aspas duplas " é para campos texto e # para campos de data.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]No Fomulário ao atualizar o campo Procurar uma Data noutra tabela Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]No Fomulário ao atualizar o campo Procurar uma Data noutra tabela Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]No Fomulário ao atualizar o campo Procurar uma Data noutra tabela Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...

    Valter Cardoso gosta desta mensagem


    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]No Fomulário ao atualizar o campo Procurar uma Data noutra tabela Empty Re: [Resolvido]No Fomulário ao atualizar o campo Procurar uma Data noutra tabela

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/4/2024, 02:47