MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Combobox com campos de tabela automático

    Finformática
    Finformática
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1077
    Registrado : 23/03/2010

    [Resolvido]Combobox com campos de tabela automático Empty [Resolvido]Combobox com campos de tabela automático

    Mensagem  Finformática 23/8/2023, 01:57

    Grandes Mestres, boa noite.

    Mais uma vez por aqui para aprender. Estou necessitando montar um Combobox (CmbChave) com os nomes dos campos da tabela TbCadastro ao abrir o formulário "TbCadastro Formulário Gerar Combobox" mas sempre aparece erros que não consegui resolver. Pesquisei aqui no fórum, encontrei algo parecido mas não deu para adaptar (também dando erros). Após montar esse CmbChave tenho um outro campo para colocar o que devemos procurar (por exemplo: campo do cmbChave: Bairro e campo Conteúdo: Jordão. Deverá exibir todos os registro que contenham todo o conteúdo ou parte dele em um LstBox. O código do botão pesquisar está bem encaminhado. O problema maior é CmbChave com campos da tabela. Consigo gravar os nomes dos campos em outra tabela e nada no Combobox. Tem um outro formulário aqui nesse exemplo de DB que faz o básico do necessário direitinho (forçando a criação manual de nova tabela com os nomes dos campo). Segue abaixo a parte do DB com o problema.

    Muito grato a todos e um forte abraço.
    Anexos
    [Resolvido]Combobox com campos de tabela automático AttachmentSysComboLst.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (38 Kb) Baixado 7 vez(es)
    Finformática
    Finformática
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1077
    Registrado : 23/03/2010

    [Resolvido]Combobox com campos de tabela automático Empty Re: [Resolvido]Combobox com campos de tabela automático

    Mensagem  Finformática 23/8/2023, 17:16

    Caros Mestres!

    Reforçando a dúvida do tópico anterior:

    Erro em tempo de execução 6014
    A propriedade RowSourceType deve ser definida como Value List para que este método seja utilizado.
    Fazendo referência a Me.CmbChave.AddItem fld.Name. Nesse código não é utilizado nada dessa propriedade RowSourceType. Qual o motivo da mensagem?

    Abraços
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Combobox com campos de tabela automático Empty Re: [Resolvido]Combobox com campos de tabela automático

    Mensagem  JPaulo 23/8/2023, 17:30

    Código:
    Private Sub Form_Load()
        Me.CmbChave.RowSourceType = "Value List"
        Me.CmbChave.RowSource = "Reg; Nome; Endereco; Bairro; Municipio; Profissao; DataNascimento"
        Me.CmbChave.Requery
    End Sub


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Combobox com campos de tabela automático Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Combobox com campos de tabela automático Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Combobox com campos de tabela automático Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    Finformática
    Finformática
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1077
    Registrado : 23/03/2010

    [Resolvido]Combobox com campos de tabela automático Empty Re: [Resolvido]Combobox com campos de tabela automático

    Mensagem  Finformática 23/8/2023, 19:09

    Grande JPaulo

    Muito grato por seu interesse, no entanto, as opções do CmbChave devem ser os nomes dos campos da TbCadastro. Consegui fazer algo desse seu método e funcionou. Mas tem que ser da TbCadastro. Inclusive ainda estou demasiadamente interessado em saber os motivos dos erros acima citados em que faz referência a "Me.CmbChave.AddItem fld.Name" e no código em questão não é utilizado nada dessa propriedade RowSourceType. Qual o motivo da mensagem?

    A mensagem é essa:
    Erro em tempo de execução 6014
    A propriedade RowSourceType deve ser definida como Value List para que este método seja utilizado.

    Abraços

    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Combobox com campos de tabela automático Empty Re: [Resolvido]Combobox com campos de tabela automático

    Mensagem  JPaulo 24/8/2023, 09:52

    Olá

    "motivos dos erros acima citados em que faz referência a "Me.CmbChave.AddItem fld.Name" e no código em questão não é utilizado nada dessa propriedade RowSourceType"

    O motivo deve-se a você querer adicionar items à combo e para adicionar items a uma combo tem sempre de dizer que a combo é uma lista e não uma tabela direta, por isso alteramos o tipo da combo  com Me.CmbChave.RowSourceType = "Value List"


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Combobox com campos de tabela automático Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Combobox com campos de tabela automático Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Combobox com campos de tabela automático Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    Finformática
    Finformática
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1077
    Registrado : 23/03/2010

    [Resolvido]Combobox com campos de tabela automático Empty Re: [Resolvido]Combobox com campos de tabela automático

    Mensagem  Finformática 24/8/2023, 15:03

    Valeu JPaulo, muito obrigado.
    Iria colocar o tópico como resolvido mas já foi feito. Nem lembrava.

    Muito agradecido

    Forte abraço


    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Combobox com campos de tabela automático Empty Re: [Resolvido]Combobox com campos de tabela automático

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 23:33