MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Identificar se no formulário folha de dados foi selecionado todo o registro ou somente a primeira coluna de dados.

    avatar
    Lauro Ribeiro
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 16
    Registrado : 15/02/2023

    [Resolvido]Identificar se no formulário folha de dados foi selecionado todo o registro ou somente a primeira coluna de dados. Empty [Resolvido]Identificar se no formulário folha de dados foi selecionado todo o registro ou somente a primeira coluna de dados.

    Mensagem  Lauro Ribeiro 13/11/2023, 16:41

    Olá amigos. No evento, Ao pressionar Tecla, gostaria de determinar uma MsgBox para caso o operador tecle "Delete". A questão é que a mensagem deve aparecer somente quando o operador deseja excluir toda a linha de registro do formulário e não deverá aparecer a restrição quando teclar Delete para apagar os dados do campo da primeira coluna.
    Descrevendo de outro jeito. A questão é a seguinte, imaginamos um formulário com duas colunas. Coluna 1 e Coluna 2. Quando o operador seleciona toda a linha no formulário de folha de dados, é como se tivesse clicado no campo da coluna 1. Mas quero a ação somente quando ele clicar no seletor de registro, situação em que toda a linha estará selecionada. Assim, ao pressionar Delete, aparecerá a mensagem de restrição: proibido excluir toda a linha de registro do fomulário. Mas selecionando o primeiro campo e teclando Delete, a mensagem não apareceria.

    Encontrei a resposta:
    Se toda a linha ou coluna foi selecionada com um click no formulário em modo de folha de dados: Me.SelWidth>=1: Me.SelHeight >= 1
    Se somente um campo do formulário em modo de folha de dados foi selecionado: "Quantidade de linhas: Me.SelHeight = 0: Me.SelWidth = 0

    Fernando Lucas gosta desta mensagem


      Data/hora atual: 28/4/2024, 16:40