MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


5 participantes

    [Resolvido]Permitir somente 1 registro no subformulário para cada registro selecionado no formulário.

    avatar
    Dunigo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 32
    Registrado : 28/07/2014

    [Resolvido]Permitir somente 1 registro no subformulário para cada registro selecionado no formulário. Empty [Resolvido]Permitir somente 1 registro no subformulário para cada registro selecionado no formulário.

    Mensagem  Dunigo 27/12/2015, 15:09

    Bom dia, pessoal!
    Tenho a seguinte dúvida: Como faço para, que em um formulário, para cada registro selecionado seja permitido adicionar somente 1 registro no subformulário?
    Obs: No subformulário, deixei o espaço para somente 1 registro, porém se eu apertar (acidentalmente ou não) o TAB ele vai para o 'novo registro'... Gostaria de bloquear este...
    Muito obrigado!
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    [Resolvido]Permitir somente 1 registro no subformulário para cada registro selecionado no formulário. Empty Re: [Resolvido]Permitir somente 1 registro no subformulário para cada registro selecionado no formulário.

    Mensagem  FabioPaes 27/12/2015, 15:40

    E como esta o relacionamento de suas Tabelas? Se voce colocar UM para UM nao permitira salvar dois registro...
    Outra coisa, nas propriedades do subFormulario, bloqueia os Botoes de Navegacao.
    Lupércio
    Lupércio
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1143
    Registrado : 07/05/2011

    [Resolvido]Permitir somente 1 registro no subformulário para cada registro selecionado no formulário. Empty Re: [Resolvido]Permitir somente 1 registro no subformulário para cada registro selecionado no formulário.

    Mensagem  Lupércio 27/12/2015, 16:08

    Private Sub Form_Open(Cancel As Integer)
    Dim X As Integer
    Dim rs As DAO.Recordset
    X = 0
    For X = 1 To 1

    Set rs = CurrentDb.OpenRecordset("NomeTabela", dbOpenDynaset)
    rs.AddNew
    rs.Update
    rs.Close
    Next X
    Me.Requery
    Set rs = Nothing
    End Sub


    .................................................................................
    Quando tua dúvida for resolvida, de o retorno de agradecimento á aqueles que gastaram seu tempo para te ajudar.
    Clique no botão “Resolvido” logo acima do botão “Enviar” ao lado direito. Todos nós agradecemos.lol!Rolling Eyes
    avatar
    Dunigo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 32
    Registrado : 28/07/2014

    [Resolvido]Permitir somente 1 registro no subformulário para cada registro selecionado no formulário. Empty Re: [Resolvido]Permitir somente 1 registro no subformulário para cada registro selecionado no formulário.

    Mensagem  Dunigo 27/12/2015, 21:51

    Obrigado FabioPaes e Lupercio.

    Quanto a relação eu não consigo fazer um para um, pois o relatório necessita que ele seja um para muitos (externo)

    Quanto ao código o mesmo não funcionou...

    Segue um link com os arquivos e um vídeo explicando melhor a dúvida.

    https://www.dropbox.com/sh/sglq1mbklfy4bdh/AACpSWn09aHD551dPCW4jXBka?dl=0

    No aguardo e obrigado!
    Lupércio
    Lupércio
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1143
    Registrado : 07/05/2011

    [Resolvido]Permitir somente 1 registro no subformulário para cada registro selecionado no formulário. Empty Re: [Resolvido]Permitir somente 1 registro no subformulário para cada registro selecionado no formulário.

    Mensagem  Lupércio 27/12/2015, 22:58

    Ao abrir do seu subformulário...

    Dim X As Integer
    Dim rs As DAO.Recordset
    X = 0
    For X = 1 To 1

    Set rs = CurrentDb.OpenRecordset("NomeTabela", dbOpenDynaset)
    rs.AddNew
    rs.Update
    rs.Close
    Next X
    Me.Requery
    Set rs = Nothing


    vai aceitar só um registro


    .................................................................................
    Quando tua dúvida for resolvida, de o retorno de agradecimento á aqueles que gastaram seu tempo para te ajudar.
    Clique no botão “Resolvido” logo acima do botão “Enviar” ao lado direito. Todos nós agradecemos.lol!Rolling Eyes
    avatar
    Dunigo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 32
    Registrado : 28/07/2014

    [Resolvido]Permitir somente 1 registro no subformulário para cada registro selecionado no formulário. Empty Re: [Resolvido]Permitir somente 1 registro no subformulário para cada registro selecionado no formulário.

    Mensagem  Dunigo 28/12/2015, 11:01

    Bom dia, Lupercio!

    Obrigado mas não está dando certo... Fui em Eventos >> Ao Abrir >> Código e inseri o código abaixo e testei-o (passo a passo com o uso do F8) mas não deu certo.O código roda bonitinho, mas não impede de criar novos registros...
    Por favor, faça o teste no link acima.
    Grato!

    Dim X As Integer
    Dim rs As DAO.Recordset
    X = 0
    For X = 1 To 1

    Set rs = CurrentDb.OpenRecordset("tbl_Ordem_Compras", dbOpenDynaset)
    rs.AddNew
    rs.Update
    rs.Close
    Next X
    Me.Requery
    Set rs = Nothing
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5074
    Registrado : 20/04/2011

    [Resolvido]Permitir somente 1 registro no subformulário para cada registro selecionado no formulário. Empty Re: [Resolvido]Permitir somente 1 registro no subformulário para cada registro selecionado no formulário.

    Mensagem  Silvio 28/12/2015, 11:43

    Bom dia....

    Apenas um pitaquinho...tente assim.

    Dim X As Integer
    Dim rs As DAO.Recordset
    X = 0
    For X = 1 To 1

    Set rs = CurrentDb.OpenRecordset("tbl_Ordem_Compras", dbOpenDynaset)
    If X>0 then
    msgbox"Mensagem de aviso qualquer.....", vbinformation, me.caption
    exit sub
    else

    rs.AddNew
    rs.Update
    rs.Close
    Next X
    Me.Requery
    Set rs = Nothing
    End if


    Obs: não testei o mesmo.
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Permitir somente 1 registro no subformulário para cada registro selecionado no formulário. Empty Re: [Resolvido]Permitir somente 1 registro no subformulário para cada registro selecionado no formulário.

    Mensagem  JPaulo 28/12/2015, 12:26

    Um pitaco;

    Teste assim, no current do subform "4_SubSubSubFormario_Ordem_Compra _OC";

    Código:
    Private Sub Form_Current()
    Dim rs As DAO.Recordset

    If Me.NewRecord Then
        Set rs = CurrentDb.OpenRecordset("SELECT * FROM tbl_Ordem_Compras WHERE RefSolicitacao=" & Forms![4_Formulario_Ordem_Compra]!Código)
         If rs.RecordCount = 0 Then
            Set rs = Nothing
            Exit Sub
         Else
          MsgBox "Não é possível gravar: quantidade de registros atingiu o limite.", vbCritical, "Aviso"
          DoCmd.CancelEvent: Me![Ordem Compra].SetFocus
          Me.Requery
        End If
    End If
    Set rs = Nothing
    End Sub


    Private Sub Data_Pagamento_BeforeUpdate(Cancel As Integer)

     DoCmd.RunSQL "UPDATE qrySolicitacao SET qrySolicitacao.RefOrdemCompra = " & Me.Codigo & " " & _
                 "WHERE (((qrySolicitacao.RefSolicitacao)= " & Me.RefSolicitacao & " AND qrySolicitacao.[Fornecedor Aprovado] = '" & Me.Fornecedor & "'));"
    End Sub

    http://dl.dropboxusercontent.com/u/771097/Banco%20de%20dados%20Compras%20vs01_be_OLD.zip


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Permitir somente 1 registro no subformulário para cada registro selecionado no formulário. Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Permitir somente 1 registro no subformulário para cada registro selecionado no formulário. Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Permitir somente 1 registro no subformulário para cada registro selecionado no formulário. Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    Dunigo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 32
    Registrado : 28/07/2014

    [Resolvido]Permitir somente 1 registro no subformulário para cada registro selecionado no formulário. Empty Re: [Resolvido]Permitir somente 1 registro no subformulário para cada registro selecionado no formulário.

    Mensagem  Dunigo 28/12/2015, 16:15

    Srs, obrigado a todos pelas dicas!!

    Obrigado JPaulo o seu código funcionou perfeitamente... Tão perfeito que encontrei algumas inconsistências no BD... Obrigado!!!

    Resolvido!!

    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Permitir somente 1 registro no subformulário para cada registro selecionado no formulário. Empty Re: [Resolvido]Permitir somente 1 registro no subformulário para cada registro selecionado no formulário.

    Mensagem  JPaulo 28/12/2015, 16:17

    Fico feliz;

    Obrigado pelo retorno o forum agradece.



    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Permitir somente 1 registro no subformulário para cada registro selecionado no formulário. Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Permitir somente 1 registro no subformulário para cada registro selecionado no formulário. Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Permitir somente 1 registro no subformulário para cada registro selecionado no formulário. Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Permitir somente 1 registro no subformulário para cada registro selecionado no formulário. Empty Re: [Resolvido]Permitir somente 1 registro no subformulário para cada registro selecionado no formulário.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 17:00