MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Fechar um formulário de outro banco de dados Access, através de um banco Access.

    avatar
    Alexan
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 17
    Registrado : 08/02/2011

     Fechar um formulário de outro banco de dados Access, através de um banco Access. Empty Fechar um formulário de outro banco de dados Access, através de um banco Access.

    Mensagem  Alexan 27/2/2024, 00:32

    Galera
    Preciso fechar um formulário de outro banco de dados Access, através de um banco Access.
    Vou tentar explicar melhor, seguinte:
    Tenho um Front-End que abre um formulário popup, onde os usuários inputam dados. Porém, quando faço alguma mudança neste programa e ao abrir, se a versão atual é diferente da que fiz a mudança, então, abro um outro banco, que faz a copia da versão atual para o diretorio do usuário.
    Nesse meio tempo, pra dar um feedback ao usuário, eu deixo uma tela aberta, informando que a versão está sendo atualizada. Quando termina, é aberto o front-end já na nova versão.
    Porém, quando, através de código, no segundo banco que foi aberto, ele não fecha o front-end, entendem?
    Estou tentando fazer desta forma:
    1)Abro um formulário no front-end, informando que está sendo feita a atualização
    2)Abro o banco que faz a cópia do programa para o diretório do usuário
    3)coloco um DoCmd.quit para fechar o banco o atual
    4)Após concluído, abro, novamente o front-end para o usuário imputar os dados
    Porém, entre o nr 2 e 3, ele não está obedecendo do DoCmd.quit e com issoo Front-End, fica aberto.
    Alguém pode me ajudar?
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3873
    Registrado : 21/04/2011

     Fechar um formulário de outro banco de dados Access, através de um banco Access. Empty Re: Fechar um formulário de outro banco de dados Access, através de um banco Access.

    Mensagem  Marcelo David 28/2/2024, 18:37

    Boa tarde,
    pesquisando aqui mesmo, se encontra:

    https://www.maximoaccess.com/t17093-resolvidofechar-front-end-na-rede-de-outra-estacao

    Veja se consegue implementar


    .................................................................................
    Aprenda como criar formulário desacoplado.
    Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
     Fechar um formulário de outro banco de dados Access, através de um banco Access. Marcel11

      Data/hora atual: 28/4/2024, 02:00