MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Registrar no botao editar de um formulario o histórico de quem clicou

    avatar
    FlavioLima
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 144
    Registrado : 14/02/2016

    Registrar no botao editar de um formulario o histórico de quem clicou Empty Registrar no botao editar de um formulario o histórico de quem clicou

    Mensagem  FlavioLima 4/4/2024, 17:14

    No formulário eu já uso os códigos abaixo, para quando o usuário(indicado pela caixa "txtUser") clicar, ficar registrado as 2 informações na tabela, onde já existe o campo useredit e dataedit. O código é:

                  Me.UserEdit.Value = Me.txtUser.Value
                  Me!DataEdit.Value = Date

    Porem se no dia seguinte outro usuário clicar no botão editar o comando atualiza os campos e o histórico se perde...

    Gostaria de um comando para salvar o histórico pelo menos dos 3~5 últimos que editarem, então eu criaria na tabela os campos userEdit2 dataEdit2 e userEdit3 dataEdit3 etc... para armazenar...

    Preciso de uma ajuda pra construir este código

    Ao clicar no botão editar do form, ele salve no useredit e dataedit caso estejam vazios, mas caso os campos UserEdit e Dataedit possuam conteúdo, ele salve a nova informação no useredit2 e dataedit2, e caso o useredit, dataedit, useredit2 e dataedit2 já tenham conteúdo salvo, ele salve no useredit3 e dataedit3... e assim sucessivamente...

    É possível este help?
    Desde ja agradeço.
    Alexandre Fim
    Alexandre Fim
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3226
    Registrado : 13/12/2016

    Registrar no botao editar de um formulario o histórico de quem clicou Empty Re: Registrar no botao editar de um formulario o histórico de quem clicou

    Mensagem  Alexandre Fim 4/4/2024, 19:51

    Olá Flávio,

    Minha sugestão é que vc crie uma tabela de log para armazenar esses dados, com as seguintes colunas:

    - id_reg: id do registro alterado/editado
    - nome_tab: nome da tabela do registro alterado
    - id_user: id do usuario que realizou a alteração
    - dt_user: data da alteração do usuário

    Se precisr de ajuda, disponibilize uma copia do seu banco de dados para analise e solução do problema.

    Espero ter ajudado

    Att.

    Alexandre Fim




    .................................................................................
    Arrow  Marcar tópico como Resolvido: clique aqui
    Arrow  Postar anexos no fórum: clique aqui

    Registrar no botao editar de um formulario o histórico de quem clicou Setinf11
    Sistemas e Tecnologia Ltda
    avatar
    FlavioLima
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 144
    Registrado : 14/02/2016

    Registrar no botao editar de um formulario o histórico de quem clicou Empty Re: Registrar no botao editar de um formulario o histórico de quem clicou

    Mensagem  FlavioLima 27/4/2024, 15:35

    Desculpe, não sei nem o que disponibilizar.

    Gostaria de salvar na mesma tabela, já armazeno nela a informação de que criou/data, quem arquivou/data e quem editou/data.
    Entendo as vantagens técnicas, mas para dar esse salto de qualidade eu teria que criar uma tabela log para cada tabela existente?

    O código que me ajudaria seria ao clicar no botao editar salvar usuario e data nos campos x /  y , mas se x / y ja estiverem preenchidos salvar em w / z ...

    Será que isso é impossível de se programar?

    Conteúdo patrocinado


    Registrar no botao editar de um formulario o histórico de quem clicou Empty Re: Registrar no botao editar de um formulario o histórico de quem clicou

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 8/5/2024, 09:32