MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Alteração de ID de usuário em registros de uma tabela

    avatar
    cjoliveira01
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 66
    Registrado : 28/07/2011

    [Resolvido]Alteração de ID de usuário em registros de uma tabela Empty Alteração de ID de usuário em registros de uma tabela

    Mensagem  cjoliveira01 18/9/2011, 23:21

    Olá, boa noite a todos!

    Estou com o seguinte problema: No meu BD tenho uma tabela EXPEDIENTE, que possui registros que ao serem cadastrados são disponibilizados sua visualização e manipulação somente por quem o cadastrou. Quando o usuário loga seu Id fica registrado no campo próprio fazendo com que aquele registro fique exclusivo para aquele usuário. Só que em alguns casos preciso transferir alguns registros para outros usuários, como se fosse uma redistribuição de tarefas.
    Preciso criar uma maneira em que o Admin e o usuário com permissão, selecione os registros e os transfira de forma automática, sem a necessidade de fazer via comando SQL ou manualmente na tabela.
    Minha ideia a principio foi criar um form onde através de uma combo é possível selecionar os registros e apos selecionados, são listados em uma TextBox e após um botão fizesse a transferência. No caso em questão a mudança seria somente no campo em que registra o Id do usuário e que faz a distinção de acesso. Lembrando também que tal distribuição tem que ser impressa para efeito de controle.

    Exemplo: Id = 5 seria transferido para Id = 2 (fazendo esta alteração automaticamente o usuário com Id =2 fica tendo acesso aquele registro)
    Gratos pela ajuda.

    Carlos Oliveira
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Alteração de ID de usuário em registros de uma tabela Empty Re: [Resolvido]Alteração de ID de usuário em registros de uma tabela

    Mensagem  criquio 18/9/2011, 23:56

    Eu colocaria duas listbox no formulário, uma para listar os usuários e a outra para filtrar os registros do(s) usuário(s) selecionado(s) na primeira listbox. Em um botão, bastaria mudar a id do usuário para a do usuário selecionado em uma combo. Ou seja, duas lists e uma combo. Você seleciona, na primeira listbox, os usuários dos quais deseja listar os registros. Seleciona, na segunda listbox, os registros a serem mudados. Seleciona, na combo, o usuário para o qual os registros devem ir.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    cjoliveira01
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 66
    Registrado : 28/07/2011

    [Resolvido]Alteração de ID de usuário em registros de uma tabela Empty Resposta

    Mensagem  cjoliveira01 19/9/2011, 12:35

    Boa ideia Criquio,

    Bem, como não tenho muito conhecimento em código VBA, precisaria cria-lo, daí a minha dificuldade. Tem como dar uma força neste código.

    obrigado,

    Carlos
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Alteração de ID de usuário em registros de uma tabela Empty Re: [Resolvido]Alteração de ID de usuário em registros de uma tabela

    Mensagem  criquio 19/9/2011, 17:17

    Um pequeno exemplo que eu preparei:

    http://dl.dropbox.com/u/5454503/MudarUser.rar


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    cjoliveira01
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 66
    Registrado : 28/07/2011

    [Resolvido]Alteração de ID de usuário em registros de uma tabela Empty Resposta

    Mensagem  cjoliveira01 19/9/2011, 18:10

    Mestre Criquio,

    Ficou muito bom o exemplo, diria excelente! Fico muito grato pela ajuda.

    Abraços,

    Carlos Oliveira
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Alteração de ID de usuário em registros de uma tabela Empty Re: [Resolvido]Alteração de ID de usuário em registros de uma tabela

    Mensagem  criquio 19/9/2011, 19:33

    Grato pelo retorno. O forum agradece.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.


    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Alteração de ID de usuário em registros de uma tabela Empty Re: [Resolvido]Alteração de ID de usuário em registros de uma tabela

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 15/5/2024, 21:45