MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Campo attachment: display de fotos lado a lado em um formulario...é possivel

    avatar
    orival_junior
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 130
    Registrado : 01/09/2011

    [Resolvido]Campo attachment: display de fotos lado a lado em um formulario...é possivel Empty Campo attachment: display de fotos lado a lado em um formulario...é possivel

    Mensagem  orival_junior 24/10/2011, 00:44

    Coloquei um campo Attachmento em um formulario, ficou muito bom...porem quando anexo duas fotos por exemplo, ,gostaria que neste campo as fotos ficassem lado a lado neste campo no formulario é possivel....

    Resumindo: fazer as fotos aparecerem lado a lado no campo fotos no formulario..

    Agradeço..
    orival junior
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Campo attachment: display de fotos lado a lado em um formulario...é possivel Empty Re: [Resolvido]Campo attachment: display de fotos lado a lado em um formulario...é possivel

    Mensagem  criquio 24/10/2011, 01:01

    Tem certeza que precisa ser anexo? Isso engorda substancialmente o sistema, principalmente se você não dividiu o aplicativo em backend e frontend. Eu sempre usoa imagem vinculada para não ocupar espaço no bd.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    orival_junior
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 130
    Registrado : 01/09/2011

    [Resolvido]Campo attachment: display de fotos lado a lado em um formulario...é possivel Empty Re: [Resolvido]Campo attachment: display de fotos lado a lado em um formulario...é possivel

    Mensagem  orival_junior 25/10/2011, 22:38

    Grande Criquio....
    Para o programa que estou desenvolvendo é necessario "em alguns cadastros" eu anexar até 03 fotos....
    Chuto que 90% dos cadastros não precisa de fotos...porem reforço que menos de 10% irá precisar destas fotos...

    Oque vc me aconselha?

    Orival_Junior
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Campo attachment: display de fotos lado a lado em um formulario...é possivel Empty Re: [Resolvido]Campo attachment: display de fotos lado a lado em um formulario...é possivel

    Mensagem  criquio 26/10/2011, 00:52

    Pegue a dica número 2 que eu passei na mensagem número 4 aqui e use com botões para colocar o endereço das imagens em campos do formulário vinculados a campos da tabela com nome de Foto1, Foto2 e Foto3 por exemplo. No formulário que você vai abrir para consultar os dados, coloque esses campos ocultos apenas para referência, coloque 3 controles imagem e coloque no evento "Ao carregar" e/ou "No atual" do formulário assim:

    If Not IsNull(Me.Foto1) Then
    If Len(Dir(Me.Foto1)) > 0 Then
    Me.Imagem1.Picture = Me.Foto1
    Else
    Me.Imagem1.Picture = ""
    End If
    End If

    If Not IsNull(Me.Foto2) Then
    If Len(Dir(Me.Foto2)) > 0 Then
    Me.Imagem2.Picture = Me.Foto2
    Else
    Me.Imagem2.Picture = ""
    End If
    End If

    If Not IsNull(Me.Foto3) Then
    If Len(Dir(Me.Foto3)) > 0 Then
    Me.Imagem3.Picture = Me.Foto3
    Else
    Me.Imagem3.Picture = ""
    End If
    End If


    O comando acima é para verificar se os campos Foto não estão vazios. Se não tiver, vai verificar se a imagem está no local indicado para colocar ela no controle imagem.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Campo attachment: display de fotos lado a lado em um formulario...é possivel Empty Re: [Resolvido]Campo attachment: display de fotos lado a lado em um formulario...é possivel

    Mensagem  vieirasoft 30/10/2011, 11:31

    Como não houve retorno, o tópico passa a resolvido. Qualquer coisa reabra, por favor.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Campo attachment: display de fotos lado a lado em um formulario...é possivel Empty Re: [Resolvido]Campo attachment: display de fotos lado a lado em um formulario...é possivel

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 15:30