MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Como posso criar um filtro para múltiplas seleções ??

    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5076
    Registrado : 20/04/2011

    [Resolvido]Como posso criar um filtro para múltiplas seleções ?? Empty Como posso criar um filtro para múltiplas seleções ??

    Mensagem  Silvio 28/10/2011, 18:19

    Senhores boa tarde a todos.

    Preciso de uma ajuda dos senhores, já não consigo mais concatenar meus pensamentos.

    Tenho uma tabela historico ( codhistorico,nomedoanimal,proprietario, data e historico) todos formatados como texto.
    Tenha consulta baseada nessa tabela.
    Tenho um formulário de inserção de dados baseado na tabela também.

    Há como eu colocar um filtro em outro formulário, exclusivo para isso, nem que seja uma cópia daquele que eu insiro os dados, para que eu possa selecionar o animal e o seu proprietário,a data da consulta e o seu histórico haja visto que um proprietário pode ter mais de um animal, e outro animal pode ter o mesmo nome porém com proprietário diferente.

    Já tentei combo, macros....mas virei...virei..e dancei mesmo.

    Alguém pode me dar uma dica em VBA ?


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Como posso criar um filtro para múltiplas seleções ?? Empty Re: [Resolvido]Como posso criar um filtro para múltiplas seleções ??

    Mensagem  Convidad 28/10/2011, 19:59

    Olá!
    O campo codhistorico é exclusivo, certo?
    Então uma consulta com critérios de acordo com sua necessidade não resolve?
    Talvez eu não tenha entendido bem seu objetivo...
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5076
    Registrado : 20/04/2011

    [Resolvido]Como posso criar um filtro para múltiplas seleções ?? Empty Re: [Resolvido]Como posso criar um filtro para múltiplas seleções ??

    Mensagem  Silvio 28/10/2011, 20:46

    Olá, Norbs......não é exclusivo não. Esse campo é autonumeração. Como um paciente/animal pode ter várias visitas tenho que deixar ele sem ser exclusivo.

    No nosso repositório de exemplos, achei um fantástico, mas não me atende...mesmo tentando adaptá-lo as minhas necessidades, não deu certo.


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    Paulo Robilotta
    Paulo Robilotta
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 43
    Registrado : 24/09/2010

    [Resolvido]Como posso criar um filtro para múltiplas seleções ?? Empty Talvez ajude ?!

    Mensagem  Paulo Robilotta 28/10/2011, 20:58

    Dá uma olhada neste exemplo :

    http://accessporexemplo.wordpress.com/exemplos/meusexemplos/filtros-sequenciais/

    Abraço
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5076
    Registrado : 20/04/2011

    [Resolvido]Como posso criar um filtro para múltiplas seleções ?? Empty Re: [Resolvido]Como posso criar um filtro para múltiplas seleções ??

    Mensagem  Silvio 28/10/2011, 21:07

    Olá, Paulo......

    Esse exemplo é teu mesmo....não me ajudou muito não....devido a um erro que ocorre quando mudo os campos.
    No teu exemplo ( nome, sobrenome e cidade) eu mudei para os meus ( nomedoanimal ou paciente, proprietario, historico, mudei as combos para fmnomedoanimal, fmpro e fmhist. No form, eu redirecionei para a tbl historico, em Fonte de registros. Ele até chega a filtrar, mas logo em seguida ocorre um erro.....ele não localiza mais. E olha, mudei tudo para Texto conforme as tuas orientações na minha tblhistorico

    Se funciona-se para mim, seria uma mão na roda mesmo. Pode ser que eu tenha errado em algo...mas vamos correr e quebrar a cabeça ainda em cima do teu exemplo.

    Grato desde já pela tua ajuda.


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Como posso criar um filtro para múltiplas seleções ?? Empty Re: [Resolvido]Como posso criar um filtro para múltiplas seleções ??

    Mensagem  Convidad 28/10/2011, 21:08

    Bem, apenas para esclarecer: um campo é exclusivo quando ocorre apenas uma vez no conjunto de registros. Se o campo codhistorico é AutoNumeração, então é exclusivo, pois não pode ser duplicado em outro registro.
    Também não entendi como pode ser texto se é AutoNum ?

    Se puder explicar melhor o que quer fazer exatamente, acho que fica mais fácil...
    Paulo Robilotta
    Paulo Robilotta
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 43
    Registrado : 24/09/2010

    [Resolvido]Como posso criar um filtro para múltiplas seleções ?? Empty Qual o erro que ocorre ?

    Mensagem  Paulo Robilotta 28/10/2011, 21:22

    Silvio

    O erro a que você se refere é o fato de não "localizar mais" (Aliás, localizar o quê ?) ou há alguma mensagem de erro associada ?

    Abraço

    Paulo
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5076
    Registrado : 20/04/2011

    [Resolvido]Como posso criar um filtro para múltiplas seleções ?? Empty Re: [Resolvido]Como posso criar um filtro para múltiplas seleções ??

    Mensagem  Silvio 28/10/2011, 21:57

    Norbs, você está correto, mancada minha aqui, pensando uma coisa e fazendo outra ao mesmo tempo....é isso que dá fazer duas coisas ao mesmo tempo.

    O Codhistorio é autonumeração. Os demais campos são todos texto.

    Paulo, sim...o erro é esse mesmo...não localiza mais ! Exemplo: na combo nome, seleciono o nome do animal, seleciono...na outra combo, já me dá os nomes dos proprietários ( pode haver o mesmo nome do animal, para diversos donos....( exemplo animal Duque, proprietários..Mário ou José, seleciono o proprietário que desejo...... depois na última combo, o histórico desse animal, com a data dentro desse histórico. Oque ocorre é que após isso, não filtra mais, ocorre um erro na instrução do SQL.
    E o pior é que não me recordo corretamente o erro que me é reportado...algo como FROM historico.
    Amanhã, com mais calma, sem telefones...sem clientes...sem ninguém por aqui, vou me deter e ver onde..eu estou errando...pois o teu exemplo é muito bom mesmo.

    Grato aos colegas, por me ajudar nessa tarefa....Grato mesmo.


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    Paulo Robilotta
    Paulo Robilotta
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 43
    Registrado : 24/09/2010

    [Resolvido]Como posso criar um filtro para múltiplas seleções ?? Empty Se quiser ...

    Mensagem  Paulo Robilotta 29/10/2011, 00:59

    Sílvio

    Se quiser, deixe um recado na página:

    http://accessporexemplo.wordpress.com/sobre/contato/

    A partir dele, te mando um email e se você quiser, me retorna com o teu bd para eu dar uma olhada.

    Abraço

    Paulo

    PS: Tem uma outra postagem tua em que você coloca o exemplo para download a partir aqui do forum. Eu preferia que fosse colocado o link para o meu blog porque lá, além do exemplo para baixar, estão as explicações necessárias.

    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Como posso criar um filtro para múltiplas seleções ?? Empty Re: [Resolvido]Como posso criar um filtro para múltiplas seleções ??

    Mensagem  vieirasoft 20/1/2012, 10:25

    Resolvido

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Como posso criar um filtro para múltiplas seleções ?? Empty Re: [Resolvido]Como posso criar um filtro para múltiplas seleções ??

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 14:43