MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]copiar tabela da bd1 para a bd 2, por comando em formulário da bd1, concatenando a data e hora no nome da tabela destino?

    avatar
    fsgoncalves
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 3
    Registrado : 12/10/2011

    [Resolvido]copiar tabela da bd1 para a bd 2, por comando em formulário da bd1, concatenando a data e hora no nome da tabela destino? Empty copiar tabela da bd1 para a bd 2, por comando em formulário da bd1, concatenando a data e hora no nome da tabela destino?

    Mensagem  fsgoncalves 8/11/2011, 02:44

    Preciso criar um procedimento para copiar uma tabela da bd1 para a bd 2, através de comando num formulário da bd1, concatenando a data e hora no nome da tabela que vai aparecer na bd2.
    Algúém pode me ajudar? Obrigado
    avatar
    UMEI
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 50
    Registrado : 18/07/2011

    [Resolvido]copiar tabela da bd1 para a bd 2, por comando em formulário da bd1, concatenando a data e hora no nome da tabela destino? Empty Tente a sugestão

    Mensagem  UMEI 8/11/2011, 09:49

    Caro colega, tive um problema parecido, como disse, parecido!!!!

    Entre no link abaixo e veja se te ajuda:

    Link fórun

    Bom projeto
    avatar
    fsgoncalves
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 3
    Registrado : 12/10/2011

    [Resolvido]copiar tabela da bd1 para a bd 2, por comando em formulário da bd1, concatenando a data e hora no nome da tabela destino? Empty Re: [Resolvido]copiar tabela da bd1 para a bd 2, por comando em formulário da bd1, concatenando a data e hora no nome da tabela destino?

    Mensagem  fsgoncalves 8/11/2011, 18:20

    Assunto resolvido!

    No meu caso concreto como só pretendo copiar uma tabela da bd "bd1.mdb" para a bd "back_tab_bd1.mdb" aproveitei algumas dicas aqui do Fórum e formatei a meu gosto[/font]a função a seguir descrita, de forma que a tabela copiada fique também com a data e hora (ao segundo) em que será copiada.[/font]

    Public Function copiatabela()
    Dim strCaminhoOri, strCaminhoDestino, strTabela1 ' se necessário mais tabelas criar aqui as strings
    On Error Resume Next
    strCaminhoOri = "c:\pasta1\bd1.mdb"
    strCaminhoDestino = "c:\pasta1\pasta1BO\back_tab_bd1.mdb"
    strTabela1 = "minha_tabela1" ' se necessário mais tabelas definir aqui os seus nomes, conforme strings criadas
    On Error Resume Next
    DoCmd.CopyObject strCaminhoDestino, strTabela1 & "_back" & Format(Now, "_yyyymmdd_hhmmss"), acTable, "minha_tabela1" '
    ' se necessário copiar mais tabelas definir aqui os comandos semelhantes, com as devidas adaptações dos nomes
    DoCmd.Close
    End Function


    No caso concreto, mesmo não sendo necessário, esta função permite que sejam criadas cópias da tabela, sem colisão de nome, segundo a segundo.
    Exemplos: "minha_tabela1_back_20111108_180651, "minha_tabela1_back_20111108_180652", etc.

    Obrigado pela colaboração e pelas dicas disponíveis no Forum

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]copiar tabela da bd1 para a bd 2, por comando em formulário da bd1, concatenando a data e hora no nome da tabela destino? Empty Re: [Resolvido]copiar tabela da bd1 para a bd 2, por comando em formulário da bd1, concatenando a data e hora no nome da tabela destino?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/4/2024, 13:53