MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Access 2007 x MySQL = SubForm com problema

    alec_rs
    alec_rs
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 25
    Registrado : 19/08/2011

    [Resolvido]Access 2007 x MySQL = SubForm com problema Empty Access 2007 x MySQL = SubForm com problema

    Mensagem  alec_rs 29/11/2011, 02:13

    Rolling Eyes
    Pessoal, meu nome é Alec e tenho me aventurado com Access e MySQL.

    Havia algum tempo que não mexia com bancos de dados, e acho que o problema do meu SUBFORM passa por esse detalhe.

    Mas vamos aos fatos: eu tinha um pequeno aplicativo rodando em Access (.mdb) e tudo funcionava as mil maravilhas.

    Pois bem, certo dia resolvi migrar a base de dados (backend) para o MySQL. Tudo perfeito. Perfeito? Quase.

    Tenho um FORM com SUBFORM em tabelas que estão relacionadas, sendo a tabela MESTRE chamada de RECIBO e a tabela FILHO chamada de ITENSRECIBO.

    O problema são os lançamentos de itens no SUBFORM. Tudo parece funcionar bem, até eu navegar no FORM MESTRE.

    Ao retornar ao registro recem editado (FORM PAI), ele pega todos os registros do SUBFORM e mostra os dados
    do primeiro lançamento.

    Na base MySQL eles estão lá corretos, ou seja, o problema é o meu SUBFORM.
    Buenas... help, pessoal. Algum segredo que o MySQL esconde? Antes dele funcionava muito bem...

    Abraço a todos e aguardo almas caridosas me dando dicas pra me ajudar a achar uma solução.

    Alec
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Access 2007 x MySQL = SubForm com problema Empty Re: [Resolvido]Access 2007 x MySQL = SubForm com problema

    Mensagem  criquio 29/11/2011, 02:19

    Olá, seja bem vindo ao forum. As tabelas estão devidamente relacionadas no MySql? No seu front elas são vinculadas ao form ou o vínculo é feito via código vba?


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    alec_rs
    alec_rs
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 25
    Registrado : 19/08/2011

    [Resolvido]Access 2007 x MySQL = SubForm com problema Empty Re: [Resolvido]Access 2007 x MySQL = SubForm com problema

    Mensagem  alec_rs 29/11/2011, 11:26

    Criquio, as tabelas não estão vinculadas no MySQL, não. Apenas no FORM. A consulta SQL (que ficou extensa) me parece correta, até mesmo porque ela funciona quando o banco está em .MDB.

    A minha dúvida é justamente por isso: porque em .MDB funciona e em MySQL não?

    Talvez esse relacionamento entre as tabelas diretamente no MySQL. Você quiz dizer por Chave Estrangeira?

    Abraço e obrigado pela ajuda.
    alec_rs
    alec_rs
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 25
    Registrado : 19/08/2011

    [Resolvido]Access 2007 x MySQL = SubForm com problema Empty Re: [Resolvido]Access 2007 x MySQL = SubForm com problema

    Mensagem  alec_rs 29/11/2011, 11:28

    Me expressei mal no último post. O correto é:

    Talvez pela "falta" desse relacionamento no BD MySQL.
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Access 2007 x MySQL = SubForm com problema Empty Re: [Resolvido]Access 2007 x MySQL = SubForm com problema

    Mensagem  vieirasoft 20/1/2012, 09:55

    Como não houve retorno, o tópico passa a resolvido. Qualquer coisa reabra, por favor.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Access 2007 x MySQL = SubForm com problema Empty Re: [Resolvido]Access 2007 x MySQL = SubForm com problema

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/4/2024, 00:56