MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Subformulário bloqueando "adição" de registro

    alec_rs
    alec_rs
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 25
    Registrado : 19/08/2011

    [Resolvido]Subformulário bloqueando "adição" de registro Empty Subformulário bloqueando "adição" de registro

    Mensagem  alec_rs 5/12/2011, 13:26

    Olá pessoal.

    Tenho um SUBFORM que permite edição, porém está bloqueado para adição de registros. Eu não sei exatamente porque. Já fiz alguns procedimentos que quero relatar pra vocês:

    - Criei um outro SUBFORM identico para ver se o problema era com o subform atual, porém, mesmo o novo não permitiu adição de registros;
    - Editei a tabela do subform (que são itens de um pedido) diretamente no MySQL - funcionou - logo, problema não é na tabela;
    - Editei a mesma tabela através do Access 2007 - funcionou também;
    - Já usei Me.itensReciboSubform.Locked = False - Não funcionou;
    - Já permiti adições na propriedade do SUBFORM... também não funcionou.

    Afff, não sei mais o que fazer. Alguém pra dar uma ideia ?

    Obrigado a todos os que lerem esse post e também aos que puderem me ajudar.

    Alec
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Subformulário bloqueando "adição" de registro Empty Re: [Resolvido]Subformulário bloqueando "adição" de registro

    Mensagem  Convidado 5/12/2011, 15:01

    Boa tarde Alec... seu subform é baseado diretamente na tabela ou em uma consulta?


    Se o subform form baseado em uma consulta entre duas tabelas nāo relacionadas possivelmente isto esta impedindo a ediçāo ou adiçāo de registros...
    alec_rs
    alec_rs
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 25
    Registrado : 19/08/2011

    [Resolvido]Subformulário bloqueando "adição" de registro Empty Re: [Resolvido]Subformulário bloqueando "adição" de registro

    Mensagem  alec_rs 5/12/2011, 15:46

    É baseado em consulta, sim, Harisohn. Mas relacionamento de tabelas em MySQL é comum? Pergunto porque tenho outros forms que também são baseados em consultas e estão aceitando a adição de registros. A propósito, se eu fizer o relacionamento via ACCESS o MySQL vai entender?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Subformulário bloqueando "adição" de registro Empty Re: [Resolvido]Subformulário bloqueando "adição" de registro

    Mensagem  Convidado 5/12/2011, 16:19

    Se sub form contiver mais de duas tabelas na consulta, e nao relacionadas, talvez seja a causa, no entanto nunca trabalhei com mysql, no entantk nao custa tentar... em access ja tive problemas de adicao ou edicao em consultas baseadas em tabelas nao relacionadas...
    alec_rs
    alec_rs
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 25
    Registrado : 19/08/2011

    [Resolvido]Subformulário bloqueando "adição" de registro Empty Re: [Resolvido]Subformulário bloqueando "adição" de registro

    Mensagem  alec_rs 6/12/2011, 01:08

    Harysohn, matou a charada. Era realmente problema de relacionamento. Larguei a preguiça de mão e reorganizei todas as tabelas do projeto. Deu trabalho, mas ficou mais enxuto e funcional. Valeu pela ajuda. Quando precisar de mim, apesar do pouco conhecimento, sou esforçado e quero poder ajudar também.

    Valeeeeu!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Subformulário bloqueando "adição" de registro Empty Re: [Resolvido]Subformulário bloqueando "adição" de registro

    Mensagem  Convidado 6/12/2011, 01:47

    Faltou apenas o resolvido amigāo. Em baixo ao postar tem um botao resolvido, clique e depois enviar.

    O fórum agradece o retorno.

    Cumprimentos
    alec_rs
    alec_rs
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 25
    Registrado : 19/08/2011

    [Resolvido]Subformulário bloqueando "adição" de registro Empty Agora, sim!

    Mensagem  alec_rs 12/12/2011, 00:05

    Problema solucionado!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Subformulário bloqueando "adição" de registro Empty Re: [Resolvido]Subformulário bloqueando "adição" de registro

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 20:35