MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]filtrar código a partir de um campo concatenado

    avatar
    jessikkk
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 22
    Registrado : 20/12/2011

    [Resolvido]filtrar código a partir de um campo concatenado Empty filtrar código a partir de um campo concatenado

    Mensagem  jessikkk 10/1/2012, 19:05

    Olá pessoal!
    Estou com um problema...

    Tenho uma tblDados que contém os campos (Codigo,Valor). Sendo que o campo Codigo é uma concatenação de uma tabela temporária! nele contém as seguintes informações: CodEmpresa, CodUF, CodRegiao
    e tenho minhas tabelas auxiliares Empresa, UF, Regiao. Então o campo Codigo é formado pelos seguintes dígitos
    Codigo = xxxx.xx.xx (os 4 primeiros referentes a empresa e assim por diante)

    No meu formulário quero fazer uma filtragem dos dados que me dão os dados do campo valor, alguém sabe de algum código que ao selecionar uma empresa A em uma caixa de listagem, por exemplo, vizesse uma busca no meu campo Codigo, me daria os valores referentes aquele código. Lembrando a empresa são os 4 primeiros digitos e se eu selecionasse após uma região B, ele me traria os valores das Empresas A que atuam na região B e assim por diante afunilando a minha seleção

    obs: minhas caixas de listagem são de multiplas seleções multiplas simples, na existem ordem para a seleção

    Tenho o seguinte código: mas não sei nem pra onde vai nem de onde veio, mas quem puder de dá uma forçinha!

    Codigo = xxxx.xx.xx

    1. String busca = "SELECT * FROM Tabela t "
    2.
    3. if(Empresa != null){
    4. busca.Codigo(" WHERE Empresa = Codigo(1:4) ");
    5. }
    6.
    7. if(Região != null){
    8. busca.Codigo(" AND Regiao = Codigo(6:7) ");
    9. }

    ...


    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]filtrar código a partir de um campo concatenado Empty Re: [Resolvido]filtrar código a partir de um campo concatenado

    Mensagem  criquio 10/1/2012, 20:08

    Isso é no Access? Está parecendo javascript.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    jessikkk
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 22
    Registrado : 20/12/2011

    [Resolvido]filtrar código a partir de um campo concatenado Empty Re: [Resolvido]filtrar código a partir de um campo concatenado

    Mensagem  jessikkk 11/1/2012, 15:44

    pois é, é no access mesmo

    generalizando, eu criei um campo código e queria ao selecionar um ou uns item(ns) na caixa de listagem fossem filtrando os campos codigo e valor a serem exibidos lembrando que o código é composto de 3 três CodCampos de outra tabela(campos que estão na caixa de listagem), seria necessário identificar a posíção de cada um dos 3 campos


    Você sabe se tem como fazer isso através de um código no access??
    avatar
    jessikkk
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 22
    Registrado : 20/12/2011

    [Resolvido]filtrar código a partir de um campo concatenado Empty Re: [Resolvido]filtrar código a partir de um campo concatenado

    Mensagem  jessikkk 13/1/2012, 17:15

    Como não obtive resposta, decidi editar minha pergunta

    Tenho essa consulta que extrai parte do meu código:

    SELECT Mid ([Codigo], 1,4) From Dados - Código em relação as empresas

    Tenho uma caixa de Listagem (Empresas) no formulário, minha intenção seria colocar essa consulta nessa caixa de listagem e igualar essa consulta ao CodEmpresa e ao selecionar as empresas desejadas ele me daria os códigos referentes ao meu Codigo concatenado e o valor

    Lembrando que no meu formulário só tenho (Codigo, Valor)

    Alguém sabe como eu igualo minha consulta a um campo no form?


    desde já, agradecida!
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]filtrar código a partir de um campo concatenado Empty Re: [Resolvido]filtrar código a partir de um campo concatenado

    Mensagem  Convidad 18/3/2012, 02:44


    Tópico marcado como resolvido.
    Se necessário, reabra.


    Grupo de Moderadores

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]filtrar código a partir de um campo concatenado Empty Re: [Resolvido]filtrar código a partir de um campo concatenado

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 15/5/2024, 23:57