MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Duvidas na criação de formulario

    avatar
    emame
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 73
    Registrado : 05/11/2011

    [Resolvido]Duvidas na criação de formulario Empty Duvidas na criação de formulario

    Mensagem  emame 21/1/2012, 17:48


    Olá a todos,

    Tenho que fazer uma Base de dados em Acesss que dê para registar as reparações efectuadas numa determindada numero que lhe é atribuido.Até ai tudo bem, já tenho um formulario (teste) em que escolhemos o nome e nos abre todas as folhas pertencentes , agora não consigo é fazer o formulario para inserir as reparações. Ou seja quando verifico nas tabelas as subfolhas estão correctas, ou seja aparece a identificação do cliente, depois a segunda subfolha os numeros de folhas que lhe pertencem e a terceira subfolha com as reparações que essa folha levou, o problema é que não consigo fazer o formulário que complete essa ideia.
    Será que alguém pode dar-me umas luzes ??

    Se alguém quizer verificar melhor, junto envio link da BD.

    http://www.4shared.com/file/WpfMeA4q/testeBD.html


    Obrigado.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Duvidas na criação de formulario Empty Re: [Resolvido]Duvidas na criação de formulario

    Mensagem  Convidado 21/1/2012, 17:57

    Envie na versão 2003, assim mais colegas podem lhe ajudar...
    Seria reparações de que????
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Duvidas na criação de formulario Empty Re: [Resolvido]Duvidas na criação de formulario

    Mensagem  Convidad 21/1/2012, 18:03

    Olá

    Se na tabela as subfolhas estão exibindo os dados relacionados corretamente, parece que os relacionamentos estão ok.

    Vc tem um form Teste, mas não entendi a finalidade dele. Ele tem uma CaixaCombinação para escolher o cliente? Ele tem subformulário(s)?

    Precisa explicar detalhadamnete a estrutura dos objetos e como eles se relacionam.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Duvidas na criação de formulario Empty Re: [Resolvido]Duvidas na criação de formulario

    Mensagem  Convidado 21/1/2012, 19:53

    Veja se é isso amigo que vc precisa, entre no formulário reparações e preencha com os registros e na consulta reparaçoes vão estar registrados todas as entradas desses registros.

    http://www.4shared.com/rar/GyvLzfig/testeBDatual.html
    avatar
    emame
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 73
    Registrado : 05/11/2011

    [Resolvido]Duvidas na criação de formulario Empty Re: [Resolvido]Duvidas na criação de formulario

    Mensagem  emame 22/1/2012, 14:54

    Olá a todos,

    vou tentar explicar melhor o pretendo. Tenho vários clientes que utilizam nosso equipamento.Cada equipamento tem um numero associado.Imagina que o Cliente José Ferreira comprou na minha loja um aquecedor e uma máquina xpt.A cada peça foi atribuido (internamente) um numero de registo (folha de obra).Cada vez que o cliente vier à loja reparar à maquina nós perguntamos, qual seu nome ? então, colocando o nome ele nos diz quais as folhas de obra (neste caso as máquinas) associadas ao cliente.No final devemos preencher a reparação efectuada à maquina e o valor.Depois disso terei que acrescentar as caracteristicas da máquina e qual o software por ela usado, mas isso será lá mais pra diente.
    Agora o que está mesmo tirando do sério é que não estou conseguindo fazer um formulário que funcionae como nas tabelas, se eu inserir directamente os dados, ele assume a reparação mas tenho que escolher manualmente a f.o..não estou conseguindo fazer um formulário que depois de escolher o numero de folha de obra o subformulário das reparações assuma na tabela a devida reparação.

    Não sei se me estou fazendo entender...De qualquer maneira já alterei a BD para acess de 2003 caso queiram dar uma olhadela.

    http://www.4shared.com/rar/U1Kd4x-T/testeBD1.html
    obrigado a todos
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Duvidas na criação de formulario Empty Re: [Resolvido]Duvidas na criação de formulario

    Mensagem  Convidad 22/1/2012, 15:18

    Estrutura de tabelas e relacionamentos:

    tabClientes 1-oo tabVendas 1-oo tabVendasItens oo-1 tabProdutos
    tabVendasItens 1-oo tabItensReparar

    No form dos itens da venda (folha de obra) coloque um subform para as Reparações, e vincule os campos mestre/filho.
    avatar
    emame
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 73
    Registrado : 05/11/2011

    [Resolvido]Duvidas na criação de formulario Empty Re: [Resolvido]Duvidas na criação de formulario

    Mensagem  emame 22/1/2012, 16:11


    Obrigado pela sua rápida resposta.
    No entanto desculpe minha ignorancia mas não entendi sua resposta.Tem aqui 3 novas tabelas que não sei o que são.A tabvendas, a tabvendasitens a tabprodutos.Poderia explicar melhor seu raciocinio, por favor?

    Obrigado
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Duvidas na criação de formulario Empty Re: [Resolvido]Duvidas na criação de formulario

    Mensagem  Convidad 22/1/2012, 16:29

    Uma tabela de Vendas é onde são registrados os dados principais da venda:
    CodigoVenda, Data, Cliente, Prazo, etc...
    Uma tabela de VendasItens é onde se registram os dados dos itens de produtos:
    CodigoItem, CodigoProduto, Quantidade, Preço, etc...
    Uma tabela de Produtos registra as informações sobre os produtos:
    CodProduto, NomeProduto, etc...

    E uma tabela ItensReparar serve para registrar as reparações efetuadas em cada item vendido.
    A reparação fica relacionada ao item vendido, ao produto, a venda e ao cliente.

    Aí é só pescar...

    Você provavelmente já tem estas tabelas, claro que com outros nomes...

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Duvidas na criação de formulario Empty Re: [Resolvido]Duvidas na criação de formulario

    Mensagem  Convidado 22/1/2012, 17:16

    amigo emame, o exemplo que postei não lhe serviu? nesse exemplo, quando vc abre o formulário "reparações" dentro dele existe outro formulário chamado "teste" criado por você e que tem o nome do seu cliente e também o registro pertinente a esse cliente e faz a alimentação das informações, essas informações são armazenadas nas 2 tabelas de mesmo nome, criei uma consulta denominada "reparações consulta", onde ficam armazenadas as informações das 2 tabelas, ou seja, a reparação feita e para quem foi o cliente.
    avatar
    emame
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 73
    Registrado : 05/11/2011

    [Resolvido]Duvidas na criação de formulario Empty Re: [Resolvido]Duvidas na criação de formulario

    Mensagem  emame 23/1/2012, 09:30

    Olá a todos,

    betogivoni - quando abri seu exemplo não percebi bem como funcionava, depois de sua explicação fiquei percebendo melhor, no entanto vou aproveitar também a explicação do norbs para ver se faço a coisa como deve ser.
    Muito obrigado aos dois.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Duvidas na criação de formulario Empty Re: [Resolvido]Duvidas na criação de formulario

    Mensagem  criquio 7/3/2012, 15:20

    Estou passando o tópico a Resolvido. Se necessário, reabra por gentileza.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.


    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Duvidas na criação de formulario Empty Re: [Resolvido]Duvidas na criação de formulario

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 16/5/2024, 10:54