MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]acrescentar campos na tabela cujos nomes sejam palavras com espaço

    avatar
    emacsabino
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 190
    Registrado : 29/08/2011

    [Resolvido]acrescentar campos na tabela cujos nomes sejam palavras com espaço Empty acrescentar campos na tabela cujos nomes sejam palavras com espaço

    Mensagem  emacsabino 24/2/2012, 22:28

    Boa noite a todos, pessoal eu tenho um formulário com uma caixa de texto e um botão, qualquer nome que eu coloque na caixa de texto e que não tenha espaço eu consigo acrescentar como campo em uma tabela usando o seguinte código no botão
    Private Sub Comando2_Click()
    If IsNull(Me.Texto0) Then
    DoCmd.CancelEvent
    MsgBox "Não foi salvo, pois o campo está vazio, digite um nome", vbCritical
    Else
    CurrentDb.Execute "ALTER TABLE Nomes ADD " & Me.Texto0 & " TEXT;"
    MsgBox "O novo nome foi acrescentado com sucesso"
    End If

    End Sub
    Agora se eu coloco nomes com espaço dá erro de sintaxe, tipo quando eu coloco "AdrianoCosta" dá certo, agora se eu coloco "Adriano Costa" ai dá erro em tempo de execução, erro de sintaxe na definição de campo sendo a parte destacada quando coloco em depurar essa abaixo
    CurrentDb.Execute "ALTER TABLE Nomes ADD " & Me.Texto0 & " TEXT;"
    Qual seria o problema?
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]acrescentar campos na tabela cujos nomes sejam palavras com espaço Empty Re: [Resolvido]acrescentar campos na tabela cujos nomes sejam palavras com espaço

    Mensagem  criquio 24/2/2012, 22:31

    Isso não é um problema. Pelo contrário, o Access já está lhe informando para não usar nomes com espaços, pois isso pode lhe causar problemas futuramente. Veja nesse tópico o porquê.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    emacsabino
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 190
    Registrado : 29/08/2011

    [Resolvido]acrescentar campos na tabela cujos nomes sejam palavras com espaço Empty Re: [Resolvido]acrescentar campos na tabela cujos nomes sejam palavras com espaço

    Mensagem  emacsabino 24/2/2012, 22:59

    Bom, mas quando eu vou direto na tabela e crio campos com nomes que tem espaço, é feito sem nenhuma restrição. Agora via código ele restringe. Assumindo o risco de um problema futuro, como faço para que ele aceite?
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]acrescentar campos na tabela cujos nomes sejam palavras com espaço Empty Re: [Resolvido]acrescentar campos na tabela cujos nomes sejam palavras com espaço

    Mensagem  criquio 24/2/2012, 23:04

    É por isso que eu gosto do velho e bom vba. Ele é mais sábio. Ele conhece os problemas que pode enfrentar. Ainda aconselho a não usar espaços. É melhor evitar uma tremenda dor de cabeça futuramente a arriscar agora. Por que não coloca um underline no lugar do espaço?


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    emacsabino
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 190
    Registrado : 29/08/2011

    [Resolvido]acrescentar campos na tabela cujos nomes sejam palavras com espaço Empty Re: [Resolvido]acrescentar campos na tabela cujos nomes sejam palavras com espaço

    Mensagem  emacsabino 24/2/2012, 23:12

    Bom, é porque na verdade esses campos só me servem para uma caixa de combinação para outro formulário, então eu tenho convicção que não vai dá problema, pois só me servem para alimentar uma caixa de combinação de um outro formulário que irá preencher dados em uma outra tabela.
    avatar
    emacsabino
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 190
    Registrado : 29/08/2011

    [Resolvido]acrescentar campos na tabela cujos nomes sejam palavras com espaço Empty Re: [Resolvido]acrescentar campos na tabela cujos nomes sejam palavras com espaço

    Mensagem  emacsabino 25/2/2012, 01:22

    Resolvi mudar a caixa de combinação que antes era uma lista por campo para lista de valores, e ai criei uma outra tabela. Pois assim poderei colocar espaço entre os nomes.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]acrescentar campos na tabela cujos nomes sejam palavras com espaço Empty Re: [Resolvido]acrescentar campos na tabela cujos nomes sejam palavras com espaço

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/4/2024, 13:16