MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Entrar com uma data e mantela constante nos proximos cadastros sem digitar novamente

    Marlene rft
    Marlene rft
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 51
    Registrado : 04/03/2012

    [Resolvido]Entrar com uma data e mantela constante nos proximos cadastros sem digitar novamente Empty Entrar com uma data e mantela constante nos proximos cadastros sem digitar novamente

    Mensagem  Marlene rft 5/3/2012, 23:29

    Boa noite galera, mais uma vez agradeço toda ajuda que encontro aqui no forum. Sou iniciante e estou encontrado alguns problemas que preciso de solução urgente.
    Minha dúvida agora é a seguinte:
    Tenho que cadastrar alunos de varios cursos ocorridos no ano. Então por exemplo no dia 10/06/2011 teve um curso com turma de 20 alunos. Eu gostaria de digitar a data somente no primeiro cadastro sem repetir para os demais 19 alunos, que fosse completado o campo sozinho com essa data.
    Porém qdo começar um cadastro de outra turma em outra data, gostaria de saber se poderia agora sim alterala, tipo essa turma seria do dia 21/07/2011 para mais 20 alunos.
    Ou seja seria mais pratico ja que a data se repete eu digitala apenas uma vez, e só qdo necessário alterala e assim por diante.
    Isso é possível? É facil? Alguem pode me ajudar?
    Muito grata por tudo!
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Entrar com uma data e mantela constante nos proximos cadastros sem digitar novamente Empty Re: [Resolvido]Entrar com uma data e mantela constante nos proximos cadastros sem digitar novamente

    Mensagem  criquio 5/3/2012, 23:49

    Olá! Como você navega entre um registro e outro? Tem um botão personalizado para isso? Se tiver, ficaria fácil. Seria só colocar uma variável no escopo do formulário para capturar a data e depois colocá-la no campo novamente. Para isso, você declararia a variável logo depois da linha Option Compare Database:

    Dim varData As Date

    No botão de ir para o novo registro:

    varData = Me.CampoData
    DoCmd.GoToRecord , , acNewRec
    Me.CampoData = varData


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    Marlene rft
    Marlene rft
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 51
    Registrado : 04/03/2012

    [Resolvido]Entrar com uma data e mantela constante nos proximos cadastros sem digitar novamente Empty Deu certo

    Mensagem  Marlene rft 22/4/2012, 01:10

    Obrigada deu certinho a dica!
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Entrar com uma data e mantela constante nos proximos cadastros sem digitar novamente Empty Re: [Resolvido]Entrar com uma data e mantela constante nos proximos cadastros sem digitar novamente

    Mensagem  criquio 22/4/2012, 01:18

    Que bom! O fórum agradece o retorno.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.


    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Entrar com uma data e mantela constante nos proximos cadastros sem digitar novamente Empty Re: [Resolvido]Entrar com uma data e mantela constante nos proximos cadastros sem digitar novamente

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 7/5/2024, 06:51