MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Executar uma consulta apartir do formulario

    avatar
    valliclay
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 34
    Registrado : 09/09/2011

    [Resolvido]Executar uma consulta apartir do formulario Empty Executar uma consulta apartir do formulario

    Mensagem  valliclay 11/3/2012, 01:49

    BOA NOITE!

    A TODOS

    Criei um fornulario com em botão de texto para o usuario digitar o numero da ordem de produção assim que o mesmo presionar o enter preciso abrir uma consulta onde o campos order receba como criterio o valor digitado e depois estes dados devem ser insirido em um tabela que vai aparecer no formulario.

    Private Sub MO_KeyUp(KeyCode As Integer, Shift As Integer)

    Dim M As Object
    M = Me.MO 'e o nome do botão'

    DoCmd.OpenQuery "TAG_AP" 'e a consulta


    End Sub

    Duvida como posso fazer com que o campo order receba o criterio digitado e depois envie para a tabela com nome IR

    desde ja agradeço a todos

    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Executar uma consulta apartir do formulario Empty Re: [Resolvido]Executar uma consulta apartir do formulario

    Mensagem  Convidad 11/3/2012, 02:34


    Olá!

    Não entendi.
    Este formulário é desacoplado e tem uma caixa de texto onde vc insere um critério que será passado para uma consulta-base de outro formulário?
    avatar
    valliclay
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 34
    Registrado : 09/09/2011

    [Resolvido]Executar uma consulta apartir do formulario Empty Re: [Resolvido]Executar uma consulta apartir do formulario

    Mensagem  valliclay 11/3/2012, 02:54

    Boa noite!

    Norbs

    quando o usuario abrir o access o formulario em questão aparecera para ele na tela inteira neste fornulario a um botão de teste para que o mesmo digite a ordem de produção, quando clicar no enter no banco de dados eu criei um consulta que busca esta ordem, na consulta tenho varios campos com informação desta ordem, como na tabela existe varias ordem, no campo do consulta order tenho que utilizar como criterio o valor que o usuario digitou para que a consulta traga apenas as infornações referente a ordem. apos a consulta buscar os dados tenho que enviar para uma tabela chamada IR esta tabela esta com os campos no formulario para que o usuario possa ver as informações.

    então devo pegar o valor digitado e colocar na linha que chama a consulta como criterio para que a mesma traga as informações e envie para a tabela.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Executar uma consulta apartir do formulario Empty Re: [Resolvido]Executar uma consulta apartir do formulario

    Mensagem  Convidad 11/3/2012, 03:12


    Bem, então vc tem um form que exibe as ordens de serviço da tabela IR, certo?
    Não seria o caso de simplesmente escolher o número da ordem numa ComboBox ou ListBox para exibir o registro referente a este nº de ordem?
    avatar
    valliclay
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 34
    Registrado : 09/09/2011

    [Resolvido]Executar uma consulta apartir do formulario Empty Re: [Resolvido]Executar uma consulta apartir do formulario

    Mensagem  valliclay 11/3/2012, 11:55

    Bom dia!

    Norbs

    no meu caso as ordem estão em uma tabela chamada MO nesta tabela existem varios numeros de ordem e cada ordem tem varios material diferentes, só que e tenho material que presciso agrupar pois eles repetem na mesma ordem. Eu pensei em fazer a consulta para que o material seja agrupado e somado só os que repetem depois enviaria para um tabela que esta vazia chamada IR como uma tebela temporaria para que aparece-se para o usuaruio no fornulario, no fornulario vindo da tabela IR consta os campos material descrição qtd que foi transferida para esta ordem e estes campos são alimentados pela consulta alem destes campos vão aparecer tambem mais tres campos qtd este campo e para o usuario colocar a qtd de peças com defeito o outro e o serial do material e outro para colocar o defeito, depois o usuario deve imprimir um relatório destes material.
    o codigo acima comecei a desenvolver na não sei onde coloco o criterio oara o filtro por ex:

    DoCmd.OpenQuery "TAG_AP" com este comando chamo a consulta será que tem como colocar o criterio para que seja feita a consulta da ordem digitada pelo usuario e como enviar a consulta para a tabela IR?


    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Executar uma consulta apartir do formulario Empty Re: [Resolvido]Executar uma consulta apartir do formulario

    Mensagem  criquio 27/3/2012, 14:32

    Como não houve retorno, o tópico passa a Resolvido. Caso ainda não tenha conseguido resolver a questão, pode reabri-lo se desejar.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    valliclay
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 34
    Registrado : 09/09/2011

    [Resolvido]Executar uma consulta apartir do formulario Empty Re: [Resolvido]Executar uma consulta apartir do formulario

    Mensagem  valliclay 29/3/2012, 02:50

    Boa noite!

    Agradeça a atenção de todos


    caso resolvido


    E desculpem não ter repondido antes
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Executar uma consulta apartir do formulario Empty Re: [Resolvido]Executar uma consulta apartir do formulario

    Mensagem  Convidad 29/3/2012, 03:07


    Boa noite Clayton

    Bom que tenha resolvido!

    O objetivo da mensagem de "resolvido" é trazer o tópico para o topo da lista, e notificar os membros envolvidos de que o assunto não foi finalizado por qualquer motivo.

    Agradecemos seu retorno.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Executar uma consulta apartir do formulario Empty Re: [Resolvido]Executar uma consulta apartir do formulario

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 7/5/2024, 11:08