MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Relatório não imprime o período

    avatar
    Edgar_Haidar
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 17
    Registrado : 15/02/2012

    [Resolvido]Relatório não imprime o período Empty Relatório não imprime o período

    Mensagem  Edgar_Haidar 21/3/2012, 19:11

    Olá Lupércio e amigos, acompanhando sua dúvida reparei que você confirmou que consegue fazer com que as Datas Inicial e Final imprimam no relatório e não no formulário. Sei que já foi resolvido, é que eu consigo fazer isso o forms e no relatório não...me aparece na visualização mas na impressão não sai.

    Será que vc pode me ajudar ?


    Obrigado
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Relatório não imprime o período Empty Re: [Resolvido]Relatório não imprime o período

    Mensagem  Convidad 21/3/2012, 20:16


    Olá, bem vindo ao fórum!

    Explique sua dúvida detalhadamente, ou ao menos coloque o link para o tópico ao qual se refere.
    avatar
    Edgar_Haidar
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 17
    Registrado : 15/02/2012

    [Resolvido]Relatório não imprime o período Empty Re: [Resolvido]Relatório não imprime o período

    Mensagem  Edgar_Haidar 21/3/2012, 20:32

    Obrigado pela atenção Amigo,

    Criei um Relatório baseado em uma Consulta onde no critério de dataRetorno inseri o seguinte :
    Entre [Forms]![DigitePeriodo]![DataInicial] E [Forms]![DigitePeriodo]![DataFinal]

    Utilizando o Forms DigitePeriodo insiro Data Inicial e Data Final e após atualizar abrir relatório.
    Ao abrir o Relatório na Visualização o período entre datas está lá porem na impressão não sai ou melhor sai assim:

    #Nome? (porque sou obrigado a fechar o Forms DigitePeriodo.

    NO Relatório tenho para a coleta das datas o seguinte na caixa de texto, origem do controle :
    =[Formulários]![DigitePeriodo]![DataInicial] & " A " & [Formulários]![DigitePeriodo]![DataFinal]

    Isso me emperrou todo o processo.

    Obrigado
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Relatório não imprime o período Empty Re: [Resolvido]Relatório não imprime o período

    Mensagem  Convidad 21/3/2012, 20:55


    Creio que basta você não fechar o form DigitePeriodo antes de abrir o relatório.
    Pode fecha-lo ao fechar o relatório:


    Private Sub Report_Close()
    DoCmd.Close acForm, "DigitePeriodo"
    End Sub


    avatar
    Edgar_Haidar
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 17
    Registrado : 15/02/2012

    [Resolvido]Relatório não imprime o período Empty Re: [Resolvido]Relatório não imprime o período

    Mensagem  Edgar_Haidar 22/3/2012, 10:33

    Ok, mas é que com o formulário DigitePeriodo não tenho como imprimir o Relatório.

    Como faço para mesmo com o Forms DigitePeriodo aberto tenha eu acesso ao relatório para visualizá-lo integralmente e ainda ter como imprimí-lo se necessário.

    Bom Dia
    Deus Abençoe

    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Relatório não imprime o período Empty Re: [Resolvido]Relatório não imprime o período

    Mensagem  Convidad 22/3/2012, 11:34


    Veja o procedimento completo:

    Primeiramente, na consulta-base do seu relatório não há necessidade do critério de datas:
    Entre [Forms]![DigitePeriodo]![DataInicial] E [Forms]![DigitePeriodo]![DataFinal]
    pois este critério será passado pelo form DigitePeriodo (o qual eu considero como um form não acoplado com dois campos - DataInicial e DataFinal - criado só para esta finalidade).

    A partir do local de onde quer comandar a abertura do report - um comando de menu ou um botão em um form - coloque código para abrir o form de critério DigitePeriodo:
    DoCmd.OpenForm "DigitePeriodo"

    Neste form, além dos campos de data, coloque um botão com este código para abrir o report:

    Código:

    Private Sub NomeDoBotão_Click()
    On Error GoTo Trato
    If IsNull(DataInicial) And IsNull(DataFinal) Then 'todos
      DoCmd.OpenReport "NomeDoRelatório", acViewPreview, ""
    End If
    If Not IsNull(DataInicial) And Not IsNull(DataFinal) Then 'todos no período
      DoCmd.OpenReport "NomeDoRelatório", acViewPreview, "", "[NomeDaConsultaBase]![NomeCampoData] Between Forms!DigitePeriodo!DataInicial And Forms!DigitePeriodo!DataFinal"
    End If
    If Not IsNull(DataInicial) And IsNull(DataFinal) Then 'todos a partir de
      DoCmd.OpenReport "NomeDoRelatório", acViewPreview, "", "[NomeDaConsultaBase]![NomeCampoData] = Forms!DigitePeriodo!DataInicial Or [NomeDaConsultaBase]![Data] > Forms!DigitePeriodo!DataInicial"
    End If
    If IsNull(DataInicial) And Not IsNull(DataFinal) Then 'todos até
      DoCmd.OpenReport "NomeDoRelatório", acViewPreview, "", "[NomeDaConsultaBase]![NomeCampoData] = Forms!DigitePeriodo!DataFinal Or [NomeDaConsultaBase]![Data] < Forms!DigitePeriodo!DataFinal"
    End If
    Exit Sub
    Trato:
    MsgBox Err.Description
    End Sub

    E ao fechar o relatório, insira o código para fechar também o form de critério:


    Private Sub Report_Close()
    DoCmd.Close acForm, "DigitePeriodo"
    End Sub


    Pode verificar o funcionamento neste exemplo:
    http://maximoaccess.forumeiros.com/t5526-formulario-de-criterios
    avatar
    Edgar_Haidar
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 17
    Registrado : 15/02/2012

    [Resolvido]Relatório não imprime o período Empty Re: [Resolvido]Relatório não imprime o período

    Mensagem  Edgar_Haidar 22/3/2012, 11:59

    Bom dia......

    Inseri o código no botão Comando55 do Forms DigitePeriodo - no evento ao clicar do mesmo
    preencho as datas Inicial e Final, e ainda o nome do Prestador de Serviços
    em seguida clico o botão Comando55

    e eis que vem a seguinte mensagem de erro:

    "Erro de Compilação:

    Somente comentários podem aparecer após End Sub, End Fuction ou End Property"

    Não Entendi ...!

    Pode me ajudar ?

    Obrigado

    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Relatório não imprime o período Empty Re: [Resolvido]Relatório não imprime o período

    Mensagem  Convidad 22/3/2012, 12:19


    Poste o código.
    avatar
    Edgar_Haidar
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 17
    Registrado : 15/02/2012

    [Resolvido]Relatório não imprime o período Empty Re: [Resolvido]Relatório não imprime o período

    Mensagem  Edgar_Haidar 22/3/2012, 12:27

    Eu já arrumei havia End Sub em duplicidade.

    Aquestão agora é que o período não sai na impressão, conforme pdf que segue.

    Estou fazendo algo erra no relatório ?

    Não sei!
    Anexos
    [Resolvido]Relatório não imprime o período AttachmentRelatorio Retorno Data e PS.pdf
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (23 Kb) Baixado 3 vez(es)
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Relatório não imprime o período Empty Re: [Resolvido]Relatório não imprime o período

    Mensagem  Convidad 22/3/2012, 12:38


    Qual é o Nome da TextBox no relatório e qual é a expressão que inseriu na propriedade Fonte do Controle?
    avatar
    Edgar_Haidar
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 17
    Registrado : 15/02/2012

    [Resolvido]Relatório não imprime o período Empty Re: [Resolvido]Relatório não imprime o período

    Mensagem  Edgar_Haidar 22/3/2012, 12:40

    Nome: Texto58

    =[Formulários]![DigitePeriodo]![DataInicial] & " A " & [Formulários]![DigitePeriodo]![DataFinal]
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Relatório não imprime o período Empty Re: [Resolvido]Relatório não imprime o período

    Mensagem  Convidad 22/3/2012, 13:02


    Em princípio não vi problema na expressão, mas para combinar o texto com as variações possíveis nos critérios de datas, delete a expressão, certifique-se que a TextBox esteja no Cabeçalho da Página e coloque este código no módulo do relatório, além de conferir se o Nome da seção está como PageHeaderSection. Se não, adapte.

    Código:

    Private Sub PageHeaderSection_Format(Cancel As Integer, FormatCount As Integer)
    On Error GoTo Trato
        If IsNull(Forms!DigitePeriodo!DataInicial) And IsNull(Forms!DigitePeriodo!DataFinal) Then
            Texto58 = "Todas as Datas"
        End If
        If Not IsNull(Forms!DigitePeriodo!DataInicial) And Not IsNull(Forms!DigitePeriodo!DataFinal) Then
            Texto58 = "Entre " & Forms!DigitePeriodo!DataInicial & " e " & Forms!DigitePeriodo!DataFinal
        End If
        If Not IsNull(Forms!DigitePeriodo!DataInicial) And IsNull(Forms!DigitePeriodo!DataFinal) Then
            Texto58 = "A partir de " & Forms!DigitePeriodo!DataInicial
        End If
        If IsNull(Forms!DigitePeriodo!DataInicial) And Not IsNull(Forms!DigitePeriodo!DataFinal) Then
            Texto58 = "Até " & Forms!DigitePeriodo!DataFinal
        End If
    Exit Sub
    Trato:
    MsgBox Err.Description
    End Sub
    avatar
    Edgar_Haidar
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 17
    Registrado : 15/02/2012

    [Resolvido]Relatório não imprime o período Empty Re: [Resolvido]Relatório não imprime o período

    Mensagem  Edgar_Haidar 22/3/2012, 13:45

    Meu amigo tudo certo, agora imprime o período.

    Só que antes de imprimir abre um pop-up com a seguinte mensagem:

    "O Microsoft Access não pode localizar o formulário 'DigitePeriodo' referido em uma expressão de macro ou no código do Visual Basic."


    Será que isso se dá porque o forms DigitePeriodo está fechado.
    E se estiver aberto não conseguimos imprimir relatório após visualização.


    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Relatório não imprime o período Empty Re: [Resolvido]Relatório não imprime o período

    Mensagem  Convidad 22/3/2012, 14:08



    Se está exibindo o período na TextBox do relatório é porque o form está aberto.
    Se vc está fechando o form antes de imprimir o relatório (não vejo motivo pra isso, talvez esteja como janela restrita), a msg deve se referir ao código colocado para fechar o form ao fechar o relatório.

    Tente retirar o código ou altere para:


    Private Sub Report_Close()
    On Error GoTo Trato
    If CurrentProject.AllForms("DigitePeriodo").IsLoaded Then
    DoCmd.Close acForm, "DigitePeriodo"
    End If
    Exit Sub
    Trato:
    MsgBox Err.Description
    End Sub


    avatar
    Edgar_Haidar
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 17
    Registrado : 15/02/2012

    [Resolvido]Relatório não imprime o período Empty Re: [Resolvido]Relatório não imprime o período

    Mensagem  Edgar_Haidar 22/3/2012, 14:14

    Eu lhe asseguro que o forms DigitePeriodo esta fechado pois eu o fecho manualmente, não coloquei ainda nenhum código para fechar o mesmo automaticamente ao abrir o relat.

    Por essa razão desconfio o porque da mensagem.

    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Relatório não imprime o período Empty Re: [Resolvido]Relatório não imprime o período

    Mensagem  Convidad 22/3/2012, 14:30


    Bem amigo, não duvido que vc fecha o form, mas como não sabia disso e nem que vc não havia colocado o código no fechar do report, apenas tentei adivinhar o motivo da mensagem.

    Não tenho como saber se seguiu minhas outras sugestões, e se o fez corretamente.
    E vc ainda não explicou porque não consegue imprimir sem fechar o form.

    De modo que não posso explicar a razão da mensagem.
    avatar
    Edgar_Haidar
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 17
    Registrado : 15/02/2012

    [Resolvido]Relatório não imprime o período Empty Re: [Resolvido]Relatório não imprime o período

    Mensagem  Edgar_Haidar 22/3/2012, 14:32

    não consigo acessar o relatório sem fechar o forms Digite o pedido se eu tentar o forms fica piscando
    avatar
    Edgar_Haidar
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 17
    Registrado : 15/02/2012

    [Resolvido]Relatório não imprime o período Empty Re: [Resolvido]Relatório não imprime o período

    Mensagem  Edgar_Haidar 22/3/2012, 14:43



    " talvez esteja como janela restrita "


    era isso que vc havia me questionado, tudo deu certo agora.

    Muito obrigado mesmo, Deus abençoe.


    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Relatório não imprime o período Empty Re: [Resolvido]Relatório não imprime o período

    Mensagem  Convidad 22/3/2012, 14:48


    Ótimo!

    Se está resolvido, por gentileza marque como tal clicando no botão Resolvido, que está logo acima e a direita do botão Enviar.
    avatar
    Edgar_Haidar
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 17
    Registrado : 15/02/2012

    [Resolvido]Relatório não imprime o período Empty Re: [Resolvido]Relatório não imprime o período

    Mensagem  Edgar_Haidar 22/3/2012, 14:50

    Obrigado

    Abraços.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Relatório não imprime o período Empty Re: [Resolvido]Relatório não imprime o período

    Mensagem  Convidad 22/3/2012, 14:52


    Disponha, e grato pelo retorno!

    Abraço!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Relatório não imprime o período Empty Re: [Resolvido]Relatório não imprime o período

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 16/5/2024, 09:48