MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Copiar Todos Itens/Valores das colunas de um Listbox

    avatar
    Jeff-JP
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 27/03/2012

    [Resolvido]Copiar Todos Itens/Valores das colunas de um Listbox Empty Copiar Todos Itens/Valores das colunas de um Listbox

    Mensagem  Jeff-JP 27/3/2012, 05:44

    Boa Noite Galera,

    Eu sou novo aqui e estou aprendendo a usar o Access por agora então se minha pergunta for meio boba me desculpem aí.

    Bom, eu tenho um formulário em Access que contém uma Listbox que através de um select busca 5 colunas (Data Inicio, Data Termino, Hora Inicio, Hora Termino, Total Hora) da minha tabela de Hora Extra.
    Preciso selecionar todos os dados/valores de cada coluna da Listbox para colá-los no Excel.

    Da maneira que estou tentando (Botãp Direito e Copiar) só copia a informação da primeira coluna (Data Inicio) da linha selecionada.


    A quem puder me ajudar serei muito grato.
    Valeu.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Todos Itens/Valores das colunas de um Listbox Empty Re: [Resolvido]Copiar Todos Itens/Valores das colunas de um Listbox

    Mensagem  Convidad 27/3/2012, 11:45


    Olá!

    Pode usar a própria consulta-base (a SELECT) da ListBox como origem dos dados.
    E para exportar para o Excel temos muitos tópicos que orientam neste sentido:

    Exportar para o Excel
    avatar
    Jeff-JP
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 27/03/2012

    [Resolvido]Copiar Todos Itens/Valores das colunas de um Listbox Empty Re: [Resolvido]Copiar Todos Itens/Valores das colunas de um Listbox

    Mensagem  Jeff-JP 2/4/2012, 04:53

    Norberto,

    Obrigado pela ajuda, mas procurei aqui no Forum e não conseguir encontrar um exemplo que me ajuda-se.

    Teria como você postar um link de um exemplo de como copiar todos os dados de um Listbox.

    Valeu.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Todos Itens/Valores das colunas de um Listbox Empty Re: [Resolvido]Copiar Todos Itens/Valores das colunas de um Listbox

    Mensagem  Convidad 2/4/2012, 06:09


    Os dados da ListBox você já tem na select de origem.
    Quanto a exportá-los para o Excel, pessoalmente não tenho nenhuma experiência nisso, mas me admiro que não tenha encontrado nada a respeito na pesquisa, considerando a quantidade de material disponível sobre o assunto.

    Fico devendo essa. Espero que algum colega possa auxiliar.
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Copiar Todos Itens/Valores das colunas de um Listbox Empty Re: [Resolvido]Copiar Todos Itens/Valores das colunas de um Listbox

    Mensagem  Alexandre Neves 2/4/2012, 19:45

    Boa tarde, jeff

    Tem 2 opções:
    1 - Com a instrução SQL de origem da caixa de listagem, criar uma tabela
    - Na origem deverá ter:
    SELECT * FROM ...
    -Crie tabela com os dados:
    SELECT * INTO NovaTabela FROM ...
    - A partir desta NovaTabela, copie e cole no Excel

    2 - Crie código, que pode procurar aqui no fórum e adaptar, para criar ou abrir ficheiro Excel e inserir os dados a partir de recordset obtido com a instrução de origem da caixa de listagem
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Todos Itens/Valores das colunas de um Listbox Empty Re: [Resolvido]Copiar Todos Itens/Valores das colunas de um Listbox

    Mensagem  Convidad 12/5/2012, 18:24


    Como não tivemos retorno, o tópico passa a resolvido.

    Se necessário, basta dar continuidade.


    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Copiar Todos Itens/Valores das colunas de um Listbox Empty Re: [Resolvido]Copiar Todos Itens/Valores das colunas de um Listbox

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/4/2024, 14:04