MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Problemas com aplicação: back-end MySQL e front-end Access

    bbrum
    bbrum
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 24/03/2012

    [Resolvido]Problemas com aplicação: back-end MySQL e front-end Access Empty Problemas com aplicação: back-end MySQL e front-end Access

    Mensagem  bbrum 9/4/2012, 15:35

    Estou com um erro em uma aplicação, estou utilizando um banco de dados MySQL e o para acesso a estes dados o Access, porém, vou executar uma operação aparece a mensagem de erro : Erro em tempo de execução 2501
    A ação DoMenuItem foi cancelada

    Acho que o erro esta no relacionamento, pois, quando importo a atabela para o access funciona normalmente.
    Mas o relacionamento das tabelas no Mysql esta correto. Outra fato que percebi é que quando tento apagar o registro diretamente na tabela vinculada o mecanismo de banco Microsoft Jet impede esta ação.

    Alguém poderia me ajudar?
    Desde já agradeço!

    Grande abraço,
    BBRum
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Problemas com aplicação: back-end MySQL e front-end Access Empty Re: [Resolvido]Problemas com aplicação: back-end MySQL e front-end Access

    Mensagem  criquio 9/4/2012, 21:04

    As tabelas estão vinculadas normalmente ou via código? No www.usandoaccess.com.br tem uns exemplos de interação Access com backend em sql. Dê uma olhada lá. Talvez ajude.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    bbrum
    bbrum
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 24/03/2012

    [Resolvido]Problemas com aplicação: back-end MySQL e front-end Access Empty Re: [Resolvido]Problemas com aplicação: back-end MySQL e front-end Access

    Mensagem  bbrum 10/4/2012, 04:22

    Verifiquei que o problema é o relacionamento, onde a tabela comanda esta relacionada a tabela serviços executados que esta relacionado a produtos utilizados, porém, quando vou excluir o registro da tabela comanda o microsoft Jet bloqueia a tabela não podendo excluir o registo.
    Tenho que acessar o MySql e excluir o registro diretamente na tabela.
    bbrum
    bbrum
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 24/03/2012

    [Resolvido]Problemas com aplicação: back-end MySQL e front-end Access Empty Re: [Resolvido]Problemas com aplicação: back-end MySQL e front-end Access

    Mensagem  bbrum 12/4/2012, 23:46

    Na verdade o problema não era no relacionamento e sim no tipo de dados. O Mysql assim como no SQL Server os valores real são fracionados através de "." e no access ",", com isso, estava ocorrendo o problema que eu estava armazenando um valor de R$ 2,05 que na verdade era 2,052565 no Mysql então ocorria o erro.

    A solução aplicada foi alterar o tipo de dados de double para decimal(10,2).

    BBrum
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Problemas com aplicação: back-end MySQL e front-end Access Empty Re: [Resolvido]Problemas com aplicação: back-end MySQL e front-end Access

    Mensagem  criquio 13/4/2012, 00:35

    Que bom que resolveu. O forum agradece pelo retorno.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.


    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Problemas com aplicação: back-end MySQL e front-end Access Empty Re: [Resolvido]Problemas com aplicação: back-end MySQL e front-end Access

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/4/2024, 16:12