MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Access em Rede - erro: ... Não foi possível bloquear o arquivo

    avatar
    Ivair Martins
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 127
    Registrado : 28/03/2012

    [Resolvido]Access em Rede - erro: ... Não foi possível bloquear o arquivo Empty Access em Rede - erro: ... Não foi possível bloquear o arquivo

    Mensagem  Ivair Martins 10/5/2012, 03:10

    Boa noite
    Estou com um problema na abertura do programimha que eu fiz no Access 2007 no computador do cliente/usuário, O Problema é esse: Quando eu abro o Programa no Servidor o Access 2007 gera um arquivo com a extensão (.ldb) de bloqueio só que esse arquivo é criado sem as permissões, no Servidor tudo bem não tem problema, mas quando o outro usuário vai abrir o Programa ele dá msg de erro>:Não foi possível bloquear o arquivo, eu descobri que depois que é criado esse arquivo no Servidor vc pode habilitar todas as suas Permissões. Feito isso o usuário abre o Programinha no seu PC que não dá o erro. O problema é que quando todos os usuários fecham o Programa e tb o Servidor fechar esse arquivo some. Ai ele será criado somente quando for aberto novamente o Servidor, mas ele é criado sem as Permissões tendo que habilitar tudo novamente.
    Não sei se fui claro: Eu estava pensando em fazer via codigo VBA, que quando esse arquivo fosse criado já habilitava todas as Permissões ou se for o caso e se não der problema, que esse arquivo nem fosse criado.
    Obrigado..
    Abraços...
    Desculpe pelo texto enorme...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Access em Rede - erro: ... Não foi possível bloquear o arquivo Empty Re: [Resolvido]Access em Rede - erro: ... Não foi possível bloquear o arquivo

    Mensagem  Convidad 10/5/2012, 03:17


    Boa noite

    Este arquivo é temporário, criado normalmente na abertura do bd e fechado com ele.

    Seu bd está dividido? E a que permissões se refere? Você usa um controle de usuários?
    avatar
    Ivair Martins
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 127
    Registrado : 28/03/2012

    [Resolvido]Access em Rede - erro: ... Não foi possível bloquear o arquivo Empty Re: [Resolvido]Access em Rede - erro: ... Não foi possível bloquear o arquivo

    Mensagem  Ivair Martins 10/5/2012, 03:55

    Boa noite Norberto
    Não ele não tá dividido, em relação as Permissões é a de Segurança eu preciso colocar Todos como Controle Total no Arquivo .ldb quando ele é criado e o Controle de Usuário eu crei dentro do Proprio Programinha as opção, mas somente de acesso aos Form, não de Adição - Edição - Exclusão - etc.
    Obs: Para colocar o Controle Total eu fiz o seguinte, abrir o Programinha no Servidor depois mimimizei ele e fui no W. Explorer cliquei no arquivo .ldb que foi criado e coloquei Todos com Controle Total. Depois fui na máquina do Usuário e abri o Programinha sem Problema.
    Obrigado...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Access em Rede - erro: ... Não foi possível bloquear o arquivo Empty Re: [Resolvido]Access em Rede - erro: ... Não foi possível bloquear o arquivo

    Mensagem  Convidad 10/5/2012, 04:21


    Não há nada que deva fazer neste arquivo ldb. Não tem nada a ver com isso.

    Precisa dividir seu BD, deixando o BackEnd no servidor e um FrontEnd em cada micro, cada um vinculado ao Backend.

    avatar
    Ivair Martins
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 127
    Registrado : 28/03/2012

    [Resolvido]Access em Rede - erro: ... Não foi possível bloquear o arquivo Empty Re: [Resolvido]Access em Rede - erro: ... Não foi possível bloquear o arquivo

    Mensagem  Ivair Martins 10/5/2012, 15:15

    Boa dia Norberto tudo bem
    Então eu dividi o Banco, eu fiz isso: como o Servidor é no meu PC e tenho o Access 2007 instalado ficou no meu PC o Front e o Back juntos, mas a outra maquina quando vou abrir o Frontend ele diz Caminho não encontrado do BackEnd. NO meu BD BackEnd tem essa linha de comando:
    Public RsTipoFrete As DAO.Recordset
    Set RsTipoFrete = CurrentDb.OpenRecordset("SELECT * FROM tipofrete")
    Obs: Quando não estava dividido nao dava esse Problema.
    Eu acho que não estou fazendo correto é a primeira vez que eu tento trabalhar com Programa do Access em Rede.
    Obrigado..
    Abraços...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Access em Rede - erro: ... Não foi possível bloquear o arquivo Empty Re: [Resolvido]Access em Rede - erro: ... Não foi possível bloquear o arquivo

    Mensagem  Convidad 10/5/2012, 15:36


    Bom dia!

    Quando é feita a divisão do BD, o assistente exibe uma janela para que o user informe o nome que será dado ao arquivo backend a ser gerado, e local onde (pasta) deverá ficar.
    Então o backend é criado e o Access vincula as tabelas.

    O que quer dizer com Front e Back juntos? Na mesma pasta? Não tem problema.
    Mas se mover o BackEnd para outro local, deverá abrir o Front e revincular as tabelas. Senão não há como a comunicação entre os 2 arquivos se estabelecer. Daí a mensagem de caminho não encontrado.

    Em todos os pc's da rede que utilizarem o aplicativo, deve haver uma cópia do FrontEnd, devidamente vinculada o BackEnd no micro "servidor".
    Basta efetuar esta vinculação num micro (\\NomeDoMicroServidor\NomeDaPasta\NomeDoBackend) e copiar o FrontEnd para os outros pc's.

    Quanto a esta "linha de comando" que tem no Back, não entendi do que se trata. Não parece que deva pertencer ao Back, e sim um código em algum formulário do Front.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Access em Rede - erro: ... Não foi possível bloquear o arquivo Empty Re: [Resolvido]Access em Rede - erro: ... Não foi possível bloquear o arquivo

    Mensagem  Convidad 10/5/2012, 15:58


    Você pode usar código para verificar a vinculação sempre que o front é aberto.

    No exemplo do link abaixo há um módulo chamado mdRevinculaTabs e uma macro chamada AutoExec.

    Baixe o exemplo e, a partir do seu FrontEnd, importe estes dois objetos do exemplo.
    Assim, sempre que abrir seu aplicativo, e ele não localizar o backend vinculado, será exibida a janela Localizar arquivo para que o novo local seja indicado.
    Não vale renomear o backend. Se fizer isso, só poderá revincular usando o recurso (assistente) do Access.

    http://maximoaccess.forumeiros.com/t7011-sistema-de-vendas-de-discos-outros

    avatar
    Ivair Martins
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 127
    Registrado : 28/03/2012

    [Resolvido]Access em Rede - erro: ... Não foi possível bloquear o arquivo Empty Re: [Resolvido]Access em Rede - erro: ... Não foi possível bloquear o arquivo

    Mensagem  Ivair Martins 12/5/2012, 14:21

    Bom dia Norberto

    Uma duvida precisa ter um FrontEnd aberto no Servidor?, sabe pq, quando eu abro o FrontEnd no usuário/cliente ele aparece como somente leitura mas quando eu abro o Front no Servidor ele funciona no cliente normalmente.
    Obs: Está com todas as Permissões habilitadas.
    Obrigado...

    Abraços...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Access em Rede - erro: ... Não foi possível bloquear o arquivo Empty Re: [Resolvido]Access em Rede - erro: ... Não foi possível bloquear o arquivo

    Mensagem  Convidad 12/5/2012, 14:30


    Bom dia

    Um detalhe importante que não comentei, é que a pasta onde está o backend (no servidor) deve ser compartilhada.
    Verifique se o problema não está relacionado com isto.

    Você pode ter um frontend no servidor, para poder usar o sistema neste pc. Mas ele não precisa estar aberto (nem o backend, obviamente) para que os outros pc's da rede acessem o sistema.

    avatar
    Ivair Martins
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 127
    Registrado : 28/03/2012

    [Resolvido]Access em Rede - erro: ... Não foi possível bloquear o arquivo Empty Re: [Resolvido]Access em Rede - erro: ... Não foi possível bloquear o arquivo

    Mensagem  Ivair Martins 22/5/2012, 20:47

    Boa Tarde Norberto
    Desculpe a demora da resposta é que meu computador estava com problema.
    Mas infelizmente no consigo por o meu BD em rede, cada hora dá um erro diferente, uma hora é Erro de Segurança, outra hora diz que o PC do cliente nao tem permissao, mas ele acessa outros tipos de Arquivos como txt,xls, etc.
    Obs: A maquina servidor tem o Access 2007 instalado, mas na Máquina do Cliente nao tem, ai eu instalei o RunTime 2007.
    Já mudei a extensao pra accdr, já dividi o BD, já compartilhei a Pasta, o arquivo e nada, não sei aonde estou errando.
    Eu sei que é meio complicado mas teria condiçao fazer o Passo a Passo e me passar ou se tiver algum link que tenha vc poderia me informar.
    Obrigado...
    Abraços...
    avatar
    Ivair Martins
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 127
    Registrado : 28/03/2012

    [Resolvido]Access em Rede - erro: ... Não foi possível bloquear o arquivo Empty Re: [Resolvido]Access em Rede - erro: ... Não foi possível bloquear o arquivo

    Mensagem  Ivair Martins 23/5/2012, 01:35

    Boa noite Norberto
    Esqueci um detalhe pode ser isso o problema a maquina do Cliente tem o Access 2003 ai eu instalei o Runtime 2007 pq meu programa foi feito no 2007, pode ser imcompatibidade?
    Abraços...
    avatar
    Ivair Martins
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 127
    Registrado : 28/03/2012

    [Resolvido]Access em Rede - erro: ... Não foi possível bloquear o arquivo Empty Re: [Resolvido]Access em Rede - erro: ... Não foi possível bloquear o arquivo

    Mensagem  Ivair Martins 23/5/2012, 14:25

    Bom dia Norberto.

    A respeito da rede to quase conseguindo só que quando vou abrir no Cliente aparece essa mensagem em anexo.

    Obrigado..
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Access em Rede - erro: ... Não foi possível bloquear o arquivo Empty Re: [Resolvido]Access em Rede - erro: ... Não foi possível bloquear o arquivo

    Mensagem  Convidad 23/5/2012, 14:35


    Bom dia

    A mensagem é o aviso se segurança do Access. Na mesma tela vc pode habilitar o conteúdo.
    Pesquise por "aviso segurança" usando o Buscar.

    Revendo o tópico, acho que há pouco a acrescentar.
    Revise estes detalhes comentados.

    avatar
    Ivair Martins
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 127
    Registrado : 28/03/2012

    [Resolvido]Access em Rede - erro: ... Não foi possível bloquear o arquivo Empty Re: [Resolvido]Access em Rede - erro: ... Não foi possível bloquear o arquivo

    Mensagem  Ivair Martins 23/5/2012, 20:08

    Boa Tarde Norberto

    Consegui colocar em rede e usando esse os procedimentos que estão no topico que vc me enviou tb consegui resolver o problema do "Aviso de Segurança".

    Só que eu queria que minha tabela atualizasse na hora da mudança de um registro, Tem como fazer isso.
    Vou Explicar: Quando estou modificando um registro por exemplo no form do meu servidor e tem alguem usando o mesmo form só que no PC usuario e visualizando o mesmo Registro, gostaria que aparecesse a mudança na hora que eu gravei no PC do Usuario...
    Já tentei o Refresh mas não deu certo. Os campos dos Form não estão acoplados.Fiz uma rotina de mostra os Registros, mas quando por exemplo estou alterando o ultimo Registro e uso o Refresh ela volta para o Primeiro Registro já que sei o Refresh, tem atualizar sem movimentar os Registro.
    Não sei se fui Claro.

    Obrigado.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Access em Rede - erro: ... Não foi possível bloquear o arquivo Empty Re: [Resolvido]Access em Rede - erro: ... Não foi possível bloquear o arquivo

    Mensagem  Convidad 23/5/2012, 20:30


    A tabela atualiza na hora em que é comandado um Salvar.
    Se seu form não é acoplado deve ter uma rotina para salvar os dados. Após serem salvos estarão disponíveis na rede.

    avatar
    Ivair Martins
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 127
    Registrado : 28/03/2012

    [Resolvido]Access em Rede - erro: ... Não foi possível bloquear o arquivo Empty Re: [Resolvido]Access em Rede - erro: ... Não foi possível bloquear o arquivo

    Mensagem  Ivair Martins 24/5/2012, 03:58

    Boa noite Norberto

    Então eu consegui resolver.
    Coloquei no procedimento do evento Timer do Form o metodo Requery.
    Ele atualiza de 5 em 5 segundos.

    Obrigado pela força, Esse Forum é muito bom.

    Abraços...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Access em Rede - erro: ... Não foi possível bloquear o arquivo Empty Re: [Resolvido]Access em Rede - erro: ... Não foi possível bloquear o arquivo

    Mensagem  Convidad 24/5/2012, 04:25


    O Fórum agradece o retorno.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Access em Rede - erro: ... Não foi possível bloquear o arquivo Empty Re: [Resolvido]Access em Rede - erro: ... Não foi possível bloquear o arquivo

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 8/5/2024, 04:11