MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Problemas com Subformulario, campo calculado não acoplado

    avatar
    lukinhaxdx
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 21
    Registrado : 14/01/2012

    Problemas com Subformulario, campo calculado não acoplado Empty Problemas com Subformulario, campo calculado não acoplado

    Mensagem  lukinhaxdx 15/6/2012, 17:17

    Bom Dia Galera do MA!!!!

    tenho pouca experiencia em access, mais sei fazer alguma coisa. To com um problema que não consegui resolver até agora. É o seguinte:

    Tenho campos: PREÇO, QUANTIDADE que estão acoplados a uma tabela ITENS_LOCADOS (no subformulário)
    Então criei um Campo não-acoplado SUBTOTAL, encontrando valor, deu tudo certo até aqui.
    Ai tentei criar um campo não-acoplado TOTAL, no rodapé do subformulario mais não aparece nada.
    Tentei passar esse campo TOTAL para o formulario principal só que não deu certo.

    o que posso fazer... Obrigado..
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Problemas com Subformulario, campo calculado não acoplado Empty Re: Problemas com Subformulario, campo calculado não acoplado

    Mensagem  criquio 15/6/2012, 17:48

    Olá! Tente usar o mesmo cálculo do subtotal na soma do total. Por exemplo, se no campo subtotal está =[Quantidade]*[Preço], coloque no campo do total: =Soma([Quantidade]*[Preço]).


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    lukinhaxdx
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 21
    Registrado : 14/01/2012

    Problemas com Subformulario, campo calculado não acoplado Empty Re: Problemas com Subformulario, campo calculado não acoplado

    Mensagem  lukinhaxdx 15/6/2012, 17:56

    Usei esse procedimento, e creio que vai dar certo, porém o rodapé do meu subformulário, ele aparece em modo design porém em modo exibição não aprece nada, fiz alguns testes inserindo botões, rótulos e aparece esses elementos somente em modo design....

    Acho que essa fórmula que vc passou seria a correta, porém não aparece em modo exibição...

    alguma dica??? obrigado
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Problemas com Subformulario, campo calculado não acoplado Empty Re: Problemas com Subformulario, campo calculado não acoplado

    Mensagem  criquio 15/6/2012, 18:00

    Ao que parece, seu subformulário está em modo de tabela, certo? Nesse modo não aparece mesmo, só em modo formulário contínuo. Mas você pode, agora, colocar esse mesmo valor no campo do formulário principal:

    =Forms!NomeFormPrincipal!NomeSubform.Form!NomeDoCampo


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    lukinhaxdx
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 21
    Registrado : 14/01/2012

    Problemas com Subformulario, campo calculado não acoplado Empty Re: Problemas com Subformulario, campo calculado não acoplado

    Mensagem  lukinhaxdx 15/6/2012, 18:08

    Verdade,,,, meu sob ta em modo tabela...

    Vou tentar aqui e posto resultado.....

    Muito obrigado, ótima eficiencia

    Conteúdo patrocinado


    Problemas com Subformulario, campo calculado não acoplado Empty Re: Problemas com Subformulario, campo calculado não acoplado

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 6/5/2024, 16:48