MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]com fSetAccessWindow relatório não tem como fechar

    avatar
    Buscador
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 260
    Registrado : 26/02/2011

    [Resolvido]com fSetAccessWindow relatório não tem como fechar Empty [Resolvido]com fSetAccessWindow relatório não tem como fechar

    Mensagem  Buscador 28/6/2012, 02:33

    Olá Pessoal, boa noite.
    Usei o fSetAccessWindow para esconder a janela do access.
    Funciona muito bem e fica bonito mas está me dando problemas com relatórios já que não consigo colocar minha barra de ferramentas de relatórios não funciona com o comando:
    DoCmd.ShowToolbar "Barra de menus imprimir", acToolbarYes.
    No meu formulário de abertura tenho: fSetAccessWindow (0)
    Já tentei colocar fSetAccessWindow (3) ao abrir do relatório
    Mas a barra não aparece, o relatório abre com aquele fundo cinza do access mas a barra não e eu precisaria dela somente para o comando de imprimir e fechar o relatório pois o mesmo é aberto como visualização.
    Te como fazer isto ou o fSetAccessWindow não permite?
    Já tentei um monte de dicas aqui do fórum e de outros locais e nada.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]com fSetAccessWindow relatório não tem como fechar Empty Re: [Resolvido]com fSetAccessWindow relatório não tem como fechar

    Mensagem  Convidado 29/6/2012, 17:35

    Boas Buscador.. Porque não utiliza um módulo de transparencia? e no form que será aberto retira a transparencia e esconde a barra..
    so mostra a barra ao abrir o relatorio.

    No repositório temos exemplos disso.

    Cumprimentos.
    avatar
    Buscador
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 260
    Registrado : 26/02/2011

    [Resolvido]com fSetAccessWindow relatório não tem como fechar Empty Re: [Resolvido]com fSetAccessWindow relatório não tem como fechar

    Mensagem  Buscador 30/6/2012, 01:19

    Bem que procurei mas não encontrei algo que faça isto.
    Pensei que o fSetAccessWindow fosse justamente isto pois ele deixa transparente, consigo colocar normal em outros formulários e voltar a transparencia em outros ainda. Mas usando isto não consigo retirar a transparencia nos relatórios, para a barra de ferramentas personalizada de impressão aparecer. E só preciso dela para imprimir um relatório visualizado e fechar o relatório.
    O melhor que eu consegui até agora foi mandar o relatório imprimir direto, sem pré visualização.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]com fSetAccessWindow relatório não tem como fechar Empty Re: [Resolvido]com fSetAccessWindow relatório não tem como fechar

    Mensagem  Convidado 30/6/2012, 12:18

    Bom dia Buscador, neste exemplo tem o que necessita, observe que iniciio a função na Macro AutoExec, e em um dos forms, não me recordo qual, volto ela ao estado anterior.

    Call AccessTransparente(0)
    Call AccessTransparente(255)


    Cumprimentos.


    http://maximoaccess.forumeiros.com/t2438-sistema-de-controle-de-contas-a-receber-com-calculo-de-parcelas-recebimento-total-ou-parcial-das-parcelas-pagamento-fracionado
    avatar
    Buscador
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 260
    Registrado : 26/02/2011

    [Resolvido]com fSetAccessWindow relatório não tem como fechar Empty Re: [Resolvido]com fSetAccessWindow relatório não tem como fechar

    Mensagem  Buscador 30/6/2012, 14:06

    Bom dia Piloto.
    Baixei o exemplo mas não sei porque, e não tive tempo ainda de verificar por inteiro, ele não abre os formulários com o fundo transparente.Uso o 2003 e ele fica me pedindo, além das imagens uma ribbon.
    O que fiz com o meu aplicativo foi pegar o relatório problemático, que não aparece a barra de ferramentas e enviar direto para a impressão.
    Os outros relatórios eu uso uma adaptação que fiz de um exemplo da antiga Fórum Access para escolha da impressora e quando clico em imprimir, primeiro ele abre a janela "Visualizador da HP" onde você tem várias opções.
    Por enquanto somente a impressora hp deskjet 1000 não me mostra o visualizador mas neste caso imprime direto. Não testei com impressoras que não sejam HP.
    Após a impressão o relatório é fechado e volta ao formulário principal, sem o fundo do access.
    Uma das opções do Visualizador da HP é que posso cancelar a impressão.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]com fSetAccessWindow relatório não tem como fechar Empty Re: [Resolvido]com fSetAccessWindow relatório não tem como fechar

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 10/5/2024, 10:34