MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Tipo de dados incompativel na expressão critério

    avatar
    OliveiraPH
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 12
    Registrado : 04/08/2012

    [Resolvido]Tipo de dados incompativel na expressão critério Empty Tipo de dados incompativel na expressão critério

    Mensagem  OliveiraPH 25/8/2012, 22:54

    Olá boa noite, estou usando este modulo abaixo para calcular a diferença de DATAHORA. Este modulo esta funcionando perfeitamente no formulário e na consulta: SELECT Motivo.Motivo, ControleServiço.NOS, ControleServiço.SetorParada, ControleServiço.Equipamento, ControleServiço.[Defeito/Serviço], ControleServiço.Causa, ControleServiço.DHInicio, ControleServiço.DHFinal, Intervalo([DHInicio],[DHFinal]) AS TotalHora
    FROM Motivo INNER JOIN ControleServiço ON Motivo.Código=ControleServiço.Motivo;

    PORÉM QUANDO VOU EXECULAR O CALCULO NO RELATÓRIO NO CAMPO TOTALHORA, USANDO A EXPRESSÃO SOMA=([TotalHora]), aparece a mensagem tipo de dados incompatível na expressão critério.

    Function Intervalo(Inicio, Termino) As String
    Dim strHoras As String, strMinutos As String
    Dim sglRet As Single

    If IsNull(Inicio) Or IsNull(Termino) Then Exit Function

    sglRet = (Termino - Inicio) * 24
    strHoras = Format(Int(sglRet), "00")
    sglRet = (sglRet - strHoras) * 60
    strMinutos = Format(Int(sglRet), "00")
    If Termino < Inicio Then
    Intervalo = Format(Inicio - Termino - 24, "hh:nn")
    Else
    Intervalo = strHoras & ":" & strMinutos
    End If

    End Function

    Este modulo esta funcionando para executar os calculos expecificados abaixo: MAS ESTOU COM UM GRANDE PROBLEMA, GOSTARIA MUITO DA AJUDA DE VOCÊS.

    Ex. DtaHraInicio DtaHraFinal TotalDtaHra
    20/08/2012 23:50 21/08/2012 00:15 00:25 Resultado perfeito
    19/08/2012 10:01 21/08/2012 11:10 49:06 Resultado perfeito

    PARA FAZER ESTE CALCULO NA CONSULTA USEI: Total: Intervalo([DHInicio];[DHFinal])
    PARA FAZER ESTE CALCULO NO FORMULARIO USEI: =Intervalo([DHInicio];[DHFinal])

    O que esta me deixando louco é o relatório, criei um relatóio como mostra abaixo: MAS PARA CALCULAR O TOTAL DE HORAS DE SERVIÇO E O TOTAL GERAL, NÃO ESTOU CONSEGUNDO, JÁ TENTEI DE VARIAS FORMAS. POR ISSO ESTOU AQUI PEDINDO A AJUDA DE VOCÊS.

    Motivo: Mecânico
    Equipamento Defeito DtaHraInicio DtaHraFinal TotalDtaHoras
    Motor bbb aaaaaaaaaa 20/08/2012 23:50 21/08/2012 00:15 00:25
    Motor cccc bbbbbbbb 19/08/2012 10:01 21/08/2012 11:10 49:06

    Total de Horas Serviço: ??:??
    Motivo: Elétrico
    Equipamento Defeito DtaHraInicio DtaHraFinal TotalDtaHora
    Motor bbbb aaaaaaaaa 20/08/2012 23:50 21/08/2012 00:15 00:25
    Motor cccc bbbbbbb 19/08/2012 10:01 21/08/2012 11:10 49:06

    Total de Horas Serviço: ??:??

    Total Geral: ??:??

    O QUE PRECISO E FAZER A FORMULA OU EXPRESSÃO PARA CALCULAR ESSES TOTAIS QUE ESTÃO COM INTERROGAÇÃO. TENTEI DE VARIAS MANEIRAS MAS NÃO CONSEGUI.
    COMO PODEM VER O RELATÓRIO ESTE DIVIDIDO EM GRUPO. E ESSES DADOS DO RELATORIO SÃO DE UMA CONSULTA. AS HORAS DO CAMPO TOTALDTAHORA E UM CAMPO CALCULADO PELA CONSULA USANDO ESTA EXPRESSÃO: Total: Intervalo([DHInicio];[DHFinal])

    Avelino Sampaio por favor me ajuda.... SOCORRO.


    Fabiano Oliveira

    ESTOU AGUARDANDO ANSIOSO PELA RESPOSTA.
    DESDE JÁ AGRADEÇO A AJUDA E A COMPREENSÃO DE TODOs
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Tipo de dados incompativel na expressão critério Empty Re: [Resolvido]Tipo de dados incompativel na expressão critério

    Mensagem  Convidado 26/8/2012, 18:45

    Boas Oliveira... Atente as regras do Fórum.

    Não é permitido escrever em Maiúsculas, na net isso é como gritar.
    O Fórum é livre, não utilize palavras como Urgente etc.. Assim que possivel um colega o irá auxiliar, além do mais se necessita de ajuda de um membro específico não haveria necessidade do Fórum.

    Agradeceriamos se editasse vossa menssagem para Minúsculas.

    Moderação.
    avatar
    OliveiraPH
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 12
    Registrado : 04/08/2012

    [Resolvido]Tipo de dados incompativel na expressão critério Empty Desculpas a todos do forum

    Mensagem  OliveiraPH 27/8/2012, 02:25

    Ola pessoal boa noite, me desculpa pelo mau jeito ai, em usar maiúsculas aqui no forum, foi mau não vai se repetir e quanto a ajuda de uma pessoa direta foi pior ainda... na verdade eu quero a ajuda de todos se possivel nesse empreitada.


    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Tipo de dados incompativel na expressão critério Empty Re: [Resolvido]Tipo de dados incompativel na expressão critério

    Mensagem  Alexandre Neves 27/8/2012, 10:10

    Bom dia, Oliveira
    - colocou SOMA=([TotalHora])? Experimente =SOMA([TotalHora])
    - A função trabalha diferença de horas, mas repare que devolve dados tipo texto. No relatório, está a chamar uma função que precisa de argumento do tipo número. Possivelmente, resolverá com uma função que lhe translada o valor da hora tipo texto para valor da hora tipo número.
    Não tenho tempo para me debruçar agora. Teste estas indicações e, se precisar, volte ao assunto.


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    OliveiraPH
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 12
    Registrado : 04/08/2012

    [Resolvido]Tipo de dados incompativel na expressão critério Empty Re: [Resolvido]Tipo de dados incompativel na expressão critério

    Mensagem  OliveiraPH 28/8/2012, 22:00

    Amigo obrigado pela tentativa, mas não deu certo, tentei de varias maneiras fazer este calculo e não consengui... o que preciso é de uma grande ajuda para analisar o modulo acima que estou usando para fazer o calculo da hora. como ja disse estou usando estas expressões para fazer o calculo na consulta e no Formulário.
    Consulta Totalhora: Intervalo([DHInicio];[DHFinal])
    Formulario =Intervalo([DHInicio];[DHFinal]) estas exprssões estão fazendo o calculo perfeitamente, porém quando crio o relátorio e agrupo por motivo e no rodapé do motivo tento fazer o calculo do campo totalhora, não estou conseguindo, aparecece a mensagem de "erro tipo de dados incompativel na expressão criterio". e por fim tambem quero fazer o calculo total dos grupos, no rodape do relatorio.

    Grandes mestres sei que é possivel fazer isso e com a grande ajuda de vocês vamos conseguir resolver.

    Vou encerrando por aqui pedindo desculpas pela minha ignorância, não sou programador nem conheço o basico do access, é que com o formulario que criei com a consuta e este relatório que esta me dando uma tremenda dor de cabeça eu vou facilitar muito meu trabalho na empresa. Trabalho numa estação de geração de energia eletrica e tenho que fazer anotações sobre os problemas de parada eletrica e mecanica no sistema e no final do mes tenho que gerar o relatório para meu superior. E graças aos mestres desse forum vamos conseguir mas esta vitoria.

    Grande abraço a todos.
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Tipo de dados incompativel na expressão critério Empty Re: [Resolvido]Tipo de dados incompativel na expressão critério

    Mensagem  Alexandre Neves 28/8/2012, 22:37

    Boa noite, Oliveira
    A questão da manipulação de horas exige bastante perícia. Não costumo trabalhar com horas, no entanto, anexe a bd para ver se lhe consigo ajudar


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    OliveiraPH
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 12
    Registrado : 04/08/2012

    [Resolvido]Tipo de dados incompativel na expressão critério Empty Ajuda Calculo total de hora por grupo e total geral no relatório

    Mensagem  OliveiraPH 29/8/2012, 04:09

    Puts... não estou conseguindo postar meu bd aqui o que devo fazer ele tem só 2 mb, selecionei o arquivo e cliquei em enviar dados, mas deu um erro "O arquivo adicionado não é valido: nome do arquivo incorreto", Tem outra maneira de enviar para você.

    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Tipo de dados incompativel na expressão critério Empty Re: [Resolvido]Tipo de dados incompativel na expressão critério

    Mensagem  Alexandre Neves 29/8/2012, 08:22

    Bom dia,
    Compacte-o em .zip ou disponibilize através dum sítio de alocação de ficheiros (dropbox, esnips, etc.)


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    OliveiraPH
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 12
    Registrado : 04/08/2012

    [Resolvido]Tipo de dados incompativel na expressão critério Empty Ajuda Calculo total de hora por grupo e total geral no relatório

    Mensagem  OliveiraPH 29/8/2012, 20:08

    Ola boa tarde ai esta o meu bd.
    Anexos
    [Resolvido]Tipo de dados incompativel na expressão critério AttachmentEletrica.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (248 Kb) Baixado 14 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Tipo de dados incompativel na expressão critério Empty Re: [Resolvido]Tipo de dados incompativel na expressão critério

    Mensagem  Convidado 29/8/2012, 21:10

    Boas Oliveira, estive a ver o teu BD e a principio não vi problemas.

    O que acontece?


    Cumprimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Tipo de dados incompativel na expressão critério Empty Re: [Resolvido]Tipo de dados incompativel na expressão critério

    Mensagem  Convidado 29/8/2012, 21:24

    Ha sim... você deseja somar as horas no relatorio...

    Para isto tens que criar uma funçao que executa a soma pois a soma normal não fará isto posto que 60 minutos corresponde a 1 hora.

    Verei o que posso fazer


    Cumprimentos.
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Tipo de dados incompativel na expressão critério Empty Re: [Resolvido]Tipo de dados incompativel na expressão critério

    Mensagem  Alexandre Neves 29/8/2012, 22:27

    Boa noite, Oliveira
    Veja
    https://dl.dropbox.com/u/24017093/MaximoAccess/Eletrica.rar


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    OliveiraPH
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 12
    Registrado : 04/08/2012

    [Resolvido]Tipo de dados incompativel na expressão critério Empty Parabéns aos Mestres do Forum

    Mensagem  OliveiraPH 30/8/2012, 02:34

    Habilidade é o que você é capaz de fazer.
    Motivação determina o que você faz.
    Atitude determina o quão bem você faz.(Lou Holtz)



    Obrigado meu amigo Alexandre Neves e a todos os mestres do forum por fazer um simples coitado sorrir de alegria nesta noite.

    Agradeço de coração a todos. Se tiver como eu ajudar o forum de alguma maneira estou a disposição.

    Porque logo terei novas duvidas e quero fazer parte desta familia Maximo Access por muito tempo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Tipo de dados incompativel na expressão critério Empty Re: [Resolvido]Tipo de dados incompativel na expressão critério

    Mensagem  Convidado 9/9/2012, 15:01

    O Fórum agradece o Retorno.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Tipo de dados incompativel na expressão critério Empty Re: [Resolvido]Tipo de dados incompativel na expressão critério

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 12:24