MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    imprimir relatorio baseado em consulta com criterio

    avatar
    jean
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 29
    Registrado : 16/09/2010

    imprimir relatorio baseado em consulta com criterio Empty imprimir relatorio baseado em consulta com criterio

    Mensagem  jean 1/9/2012, 00:53

    Ola pessoal
    Estou com uma duvida
    Tenho um relatório que baseia em uma consulta com critério.
    Vou explicar o que quero
    Eu abro um formulário que também esta baseado na mesma consulta
    ficha do cliente que me pede o numero do cliente.
    Mas com formulário aberto eu queria um botão que me imprima o relatório com os dados do formulário aberto mas sem ter que colocar novamente o numero do cliente para ter que imprimir o relatório.

    desde ja obrigado
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    imprimir relatorio baseado em consulta com criterio Empty Re: imprimir relatorio baseado em consulta com criterio

    Mensagem  criquio 1/9/2012, 00:57

    DoCmd.OpenReport "NomeDoRelatório", acNormal, , "NumeroCliente=" & Me.NumeroCliente


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    jean
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 29
    Registrado : 16/09/2010

    imprimir relatorio baseado em consulta com criterio Empty Re: imprimir relatorio baseado em consulta com criterio

    Mensagem  jean 1/9/2012, 01:04

    Nao deu certo
    Coloquei o nome do meu relatorio mas no numero de cliente eu deixo como esta ou nao
    avatar
    jean
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 29
    Registrado : 16/09/2010

    imprimir relatorio baseado em consulta com criterio Empty Re: imprimir relatorio baseado em consulta com criterio

    Mensagem  jean 1/9/2012, 01:10

    Criquio
    Deixa eu explicar melhor
    quando abro meu formulario sou obrigado a por o criterio da consulta para abrir a ficha de cadastro do cliente desejado.
    E no meu formulario tem um botao com a opçao imprimir mas clicando ele torna a me pedir o numero do cliente e isso que eu nao queria eu queria que imprimisse os dados do formulario aberto.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    imprimir relatorio baseado em consulta com criterio Empty Re: imprimir relatorio baseado em consulta com criterio

    Mensagem  criquio 1/9/2012, 01:20

    1 - Você deve substituir todos os nomes de elementos para os seus próprios. Nome de formulário, de relatório, campos, etc. Se eu escrevo NumeroDoCliente, estou me referindo ao campo aonde você digita esse número. Você deve alterar para o nome correto do campo;

    2 - Você pode mudar o critério para pesquisar no campo do formulário ao invés de exibir a janela para digitá-lo:

    Como Forms!NomeDoFormulário!NomeDoCampo

    Assim, você pode digitar o código no campo e utilizar o evento "Após atualizar" desse campo mesmo para atualizar tambem o formulário:

    Me.Requery ou Me.Refresh (uma das duas formas)


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.


    Conteúdo patrocinado


    imprimir relatorio baseado em consulta com criterio Empty Re: imprimir relatorio baseado em consulta com criterio

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 12:48