MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido] Tipo não coincidente na expressão

    RneoX
    RneoX
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 246
    Registrado : 26/07/2011

    [Resolvido] Tipo não coincidente na expressão Empty [Resolvido] Tipo não coincidente na expressão

    Mensagem  RneoX 4/9/2012, 15:38

    Bom dia,
    Antes de fazer a pergunta, eu procurei no fórum pelo mesmo problemas mas não encontrei o mesmo que o meu, caso realmente tenha, me desculpe por criar um novo...

    Eu estou tendo erro na consulta quando tenho uma tabela com lista de equipamentos:

    ID: Número e Equipamento: Texto

    onde eu crio uma consulta em outra tabela quando eu amarro o Equipamento: Número e uso uma caixa de combinação para converter o ID em Nome do Equipamento... Até ai perfeito!

    Quando uso a consulta e neste campo para filtrar de A-Z ou de Z-A ou Filtrar É igual á: Micrômetro, então aparece o Erro de expressão!

    Se faço um formulário e uso esta consulta então sempre quando faço os mesmo passo da linha de cima então pede para digitar a Data Inicial e Final novamente e não filtra nada!


    *** Claro, isto só acontece quando uso o filtro do access, na ribbon original do Access, Guia: Classificar e Filtrar.
    o que seria este erro? já que os ID's estão como números, e somente querendo pegar o nome do equipamento...


    Última edição por dhtm15 em 5/9/2012, 13:04, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : *** Observações)


    .................................................................................
    Conhece meus projetos que ajudam os usuários a entender o funcionamento de várias funções encontradas aqui no fórum? também pode usa-lo para seus negócios ou para uso pessoal, não conhece? então visite aqui e veja como está bacana: Projeto Casco do Máximo Access v3.0 (Pré-Release 4.0) 
    Ser livre é ter liberdade para expressar suas idéias,
    Ser diferente é ser especial e o reverso da igualdade,
    Ser criativo é ser poderoso,
    Ter conhecimentos e não dividir-los é ser egoísta e orgulhoso,
    Ensinar é um prazer que todos devem ter por seus alunos, pois é dele que vem nossos troféus.
    good guy
    good guy
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1304
    Registrado : 05/02/2010

    [Resolvido] Tipo não coincidente na expressão Empty Tipo não coincidente na expressão

    Mensagem  good guy 4/9/2012, 19:03

    Olá dhtm 15,

    O que pode estar acontecendo é um erro de conversão de tipo de dados. O seu campo Id é de numeração automática ou um campo do tipo número apenas? Experimente utilizar as funções de conversão de tipo para evitar este erro de sintaxe.

    Ex: CStr(ID)
    RneoX
    RneoX
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 246
    Registrado : 26/07/2011

    [Resolvido] Tipo não coincidente na expressão Empty Re: [Resolvido] Tipo não coincidente na expressão

    Mensagem  RneoX 4/9/2012, 19:15

    Os 2 são números, e estão configuradas iguaizinhas, não muda uma virgula, mas mesmo assim está ocorrendo este erro...
    CStr(ID) o que seria isto? devo usar na consulta onde se encontra está a caixa de combinação?


    .................................................................................
    Conhece meus projetos que ajudam os usuários a entender o funcionamento de várias funções encontradas aqui no fórum? também pode usa-lo para seus negócios ou para uso pessoal, não conhece? então visite aqui e veja como está bacana: Projeto Casco do Máximo Access v3.0 (Pré-Release 4.0) 
    Ser livre é ter liberdade para expressar suas idéias,
    Ser diferente é ser especial e o reverso da igualdade,
    Ser criativo é ser poderoso,
    Ter conhecimentos e não dividir-los é ser egoísta e orgulhoso,
    Ensinar é um prazer que todos devem ter por seus alunos, pois é dele que vem nossos troféus.
    good guy
    good guy
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1304
    Registrado : 05/02/2010

    [Resolvido] Tipo não coincidente na expressão Empty Tipo não coincidente na expressão

    Mensagem  good guy 4/9/2012, 20:12

    Olá dhmt15,

    Não entendi direito. Você tem uma caixa de combinação em uma consulta? Que tipo de consulta você está fazendo? Com o motor de consulta tendo como base a linguagem SQL ou em um formulário? Descreva para mim exatamente o que está ocorrendo, você não consegue filtrar entre Datas? Não está muito claro a sua dúvida.
    RneoX
    RneoX
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 246
    Registrado : 26/07/2011

    [Resolvido] Tipo não coincidente na expressão Empty Re: [Resolvido] Tipo não coincidente na expressão

    Mensagem  RneoX 4/9/2012, 23:49

    Desculpe sou péssimo para explicar coisas...

    Então tenho 2 tabelas, 1 tabela é chamada de Lista_Equipamentos e outra é Cadastro de Equipamentos.

    Na lista_Equipamentos eu tenho 2 campos, ID e Nome_do_Equipamento, Onde ID é Número Inteiro e Nome é Texto:
    No cadastro_de_equipamentos tenho vários campos, mas a principal é Equipamento onde é Número Inteiro, e eu tenho vários equipamentos cadastrado em números, 1,2,3,4 e assim vai, mas na consulta eu criei uma pesquisa de caixa de combinação em cima do Equipamento, assim para puxar o nome do equipamento amarrando com o ID e Nome... Até ai perfeito os números se transformam em nomes...

    Mas quando vou utilizar as ferramentas do access para filtrar, ordenar e etc... ele está dando erro de expressão.

    Quando deixo a consulta normal e filtro ele sem a caixa de combinação então tudo funciona perfeito...

    Então eu pensei em criar estas condições no formulário, mas no formulário em vez de dar erro de expressão, ele simplesmente não filtra nada, ele só re-abre a consulta!

    o que pode ser?

    se há dúvidas por favor pode perguntar...


    Esquece, é exatamente como você disse, existe uma chave primária com auto numeração e o outro é só número, eu consultei naquele momento a tabela errada...
    como uso este CStr(ID)


    Resolvido! Esquece tudo, usei o Cint para converter o Número automático do ID List para Inteiro e funcionou perfeito!

    Agradeço a ajuda, foi de grande ajuda falar sobre as conversões!


    Última edição por dhtm15 em 5/9/2012, 13:04, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Resolvido!)


    .................................................................................
    Conhece meus projetos que ajudam os usuários a entender o funcionamento de várias funções encontradas aqui no fórum? também pode usa-lo para seus negócios ou para uso pessoal, não conhece? então visite aqui e veja como está bacana: Projeto Casco do Máximo Access v3.0 (Pré-Release 4.0) 
    Ser livre é ter liberdade para expressar suas idéias,
    Ser diferente é ser especial e o reverso da igualdade,
    Ser criativo é ser poderoso,
    Ter conhecimentos e não dividir-los é ser egoísta e orgulhoso,
    Ensinar é um prazer que todos devem ter por seus alunos, pois é dele que vem nossos troféus.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido] Tipo não coincidente na expressão Empty Re: [Resolvido] Tipo não coincidente na expressão

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 13/5/2024, 06:58