MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Como utilizar filtro atual do Formulário no Relatório?

    avatar
    brunosouzaamaral
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 11/09/2012

    Como utilizar filtro atual do Formulário no Relatório? Empty Como utilizar filtro atual do Formulário no Relatório?

    Mensagem  brunosouzaamaral 11/9/2012, 21:35

    Boa tarde pessoal, sou novo no fórum e queria uma ajuda com o seguinte:
    Tenho um formulário (Folha de Dados) que exibe todos os registros de uma determinada tabela e possui alguns campos calculados, gostaria de poder ir aplicando diversos filtros como os disponíveis no cabeçalho das colunas e depois utilizar os resultados que estou vendo em um relatório. Depois de aplicados sei que o resultado desses filtros vão para a propriedade "Filtro" do meu formulário, o problema é que não estou conseguindo utilizar o valor da propriedade "filtro" como um filtro no relatório nem como cláusula WHERE de uma consulta SQL. Não tenho conhecimento de VBA, somente macros... seria possível? A príncipio me pareceu ser tão fácil mas não funciona.

    Obrigado, Bruno.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Como utilizar filtro atual do Formulário no Relatório? Empty Re: Como utilizar filtro atual do Formulário no Relatório?

    Mensagem  criquio 11/9/2012, 23:09

    Olá, seja bem vindo ao fórum!

    Você tem um formulário que apresenta um registro e quer abrir o relatório exibindo apenas esse registro. É isso mesmo? Se for, tente, no evento "Ao clicar" de um botão por exemplo:

    DoCmd.OpenReport "NomeDoRelatório", acPreview, , "Código=" & Me.Código

    O primeiro Código se refere ao campo da chave primária na tabela e o segundo se refere ao campo da chave primária no formulário. Mude para os nomes corretos desses campos.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    brunosouzaamaral
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 11/09/2012

    Como utilizar filtro atual do Formulário no Relatório? Empty Re: Como utilizar filtro atual do Formulário no Relatório?

    Mensagem  brunosouzaamaral 12/9/2012, 01:38

    Olá Criquio, na verdade o formulário é uma folha de dados que exibe um conjunto grande de registros e eu gostaria de usar filtros mais complexos como por exemplo:
    ((((MovimentaçãoMes.Cod="RPS"))) AND ((MovimentaçãoMes.Mês=#6/1/2012#))) AND ([Lookup_Entrada/Saída].[Entrada/Saída]<>"Entrada"))
    Eu já tenho uma caixa de texto no formulário que gera essa "string", se eu copiar e colar ela na cláusula WHERE do SQL por exemplo ou na propriedade "filtro" do relatório funciona perfeito, mas eu queria que o valor dessa "String" fosse puxado automaticamente e isso não está funcionando. Creio que pode ser algum erro de sintaxe, se puder me ajudar.

    Ex:
    SELECT MovimentaçãoMes.Cod, MovimentaçãoMes.Mês, MovimentaçãoMes.[Entrada/Saída]
    FROM MovimentaçãoMes
    WHERE Formulários![Movimentação]![TextoFiltro]

    Sendo que a parte em azul é a referência à caixa de texto que contém a string do filtro, mas por algum motivo não funciona.

    Alguma sugestão? Obrigado desde já...

    Conteúdo patrocinado


    Como utilizar filtro atual do Formulário no Relatório? Empty Re: Como utilizar filtro atual do Formulário no Relatório?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/5/2024, 10:34