MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Escolher campos a serem exibidos em uma consulta

    avatar
    jrm
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 136
    Registrado : 10/08/2012

    Escolher campos a serem exibidos em uma consulta Empty Escolher campos a serem exibidos em uma consulta

    Mensagem  jrm 3/10/2012, 22:47

    Mais uma vez preciso da vossa ajuda e sabedoria.
    Agora o meu problema é o seguinte: criei uma consulta que me filtra os registos que tem pelo menos um documento caducado.
    Agora pretendo elaborar um formulario ou um relatorio que me mostre para cada um desse registos da consulta apenas os campos NomeEmpresa,e depois que mostre apenas os campos de validades em que as validades estejam caducadas.
    Exemplo:

    Empresa ABX
    email da empresa:axb@axb.com
    valiade alvara: 12-09-2012 caducado
    validade RC: 15-10-2012( não deve aparecer porque não esta caducado)
    Todos estes campos estão na consulta que eu realizei em que apenas aparecem os registos em que pelo menos existe um documento caducado.
    assim sucessivamnete com a validade dos restantes documentos.

    Este formulario/relatorio tera como objectivo o envio de email a esta empresa a solicitar que envie documentação vallida, para isso estava a pensar adaptar a criação do mestre Avelino, envio de emailCDO.

    O objectivo final sera o envio automatico a cada 5 dias deste tipo de email.

    Se me poderem ajudar agradeço muito, pois a minha experiencia com access é bastante recente e basica, o que tenho conseguido é com a vossa ajuda.Muito Obrigado a todos.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Escolher campos a serem exibidos em uma consulta Empty Re: Escolher campos a serem exibidos em uma consulta

    Mensagem  criquio 3/10/2012, 23:25

    Título editado afim de facilitar futuras buscas.

    Procure sempre elaborar títulos que sintetizem a dúvida. Isso facilita muito as buscas de outros membros com a mesma dúvida. Concorda comigo que todos os tópicos dessa sala se referem a "dúvidas com form"? Laughing

    PS: só para esclarecer, o artigo sobre CDO do site do colega Avelino foi escrito por mim.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    jrm
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 136
    Registrado : 10/08/2012

    Escolher campos a serem exibidos em uma consulta Empty Re: Escolher campos a serem exibidos em uma consulta

    Mensagem  jrm 3/10/2012, 23:55

    Boa noite Criquio

    Sim tem toda a razão quanto mais explicito for o titulo melhor, a questão é que eu não sabia muito bem como colocar, para não gerar duvidas na(s) pessoas que eventualmente me possam ajudar.

    Quanto ao CDOemail mais uma vez mil desculpas como eu vi esse caso de estudo no site do Avelino, deduzi erradamente que era dele mais uma vez desculpe.
    Alem das minhas desculpas os meus parabens pelo CDOemail esta espectacular razão pela qual quero adaplta-lo ao meu problema se poder me ajudar ficarei muito agradecido, quem melhor que o criador para conhecer a obra criada? fico a contar com a sua ajuda neste meu problema.
    Tambem não sei se fui claro na minha explicação anterior,de forma mais simples o que eu pretendo é que sempre que uma das empresa que trabalham comigo e para as quais eu tenho que ter documentações actualizadas (imperativos legais)tenha um documento caducado, aminha bd envie um email a essa empresa solicitando o envio do documento caducado, isto é o que eu faço agora manualmente, mas ja são muitas e isso requer muito tempo, ate agora o contro-le que tinha era um ficheiro excel simples, mas esta atornar-se dificil manter assim.Obrigado pelas suas dicas.
    avatar
    jrm
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 136
    Registrado : 10/08/2012

    Escolher campos a serem exibidos em uma consulta Empty Re: Escolher campos a serem exibidos em uma consulta

    Mensagem  jrm 6/10/2012, 21:45

    Boa noite mais uma vez,
    Ainad continuo com este problema para resolver, ha por ai alguem que me queira ajudar?? agradecido.

    Conteúdo patrocinado


    Escolher campos a serem exibidos em uma consulta Empty Re: Escolher campos a serem exibidos em uma consulta

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 07:16