MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Aplicar um Filtro ao abrir um formulario atraves de outro

    avatar
    victor.zero
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 97
    Registrado : 16/02/2012

    [Resolvido]Aplicar um Filtro ao abrir um formulario atraves de outro Empty Aplicar um Filtro ao abrir um formulario atraves de outro

    Mensagem  victor.zero 15/10/2012, 21:40

    Saudações

    Uso Access 2007

    Tenho 02 Formulário com tabelas diferentes
    no form. 1 tenho

    Cliente_Contratante, Data1, Data2, Qt, Produto, etc

    no form. 2 tenho (Consulta)

    Subform.3 com

    Nome_Clinte
    Nome_Produto

    no form.1 no campo produto ao receber o foco utilizo

    DoCmd.OpenForm "Form.1", acNormal, , , , acDialog

    ele abre com todos os registro, o campo Cliente_Contratante do form.1 e o Nome_Clinte do subform.3 do form.2 o valor sera o mesmo.

    gostaria de aplicar um filtro no subform.3 do form.2 ao abrir, onde se eu cadastrar Cliente_Contratante (PP9)ao abrir o form.2 o Nome_Clinte do subform.3 retorne somente os produtos do (PP9).

    já fim um pesquisa mais não conseguir
    avatar
    victor.zero
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 97
    Registrado : 16/02/2012

    [Resolvido]Aplicar um Filtro ao abrir um formulario atraves de outro Empty Re: [Resolvido]Aplicar um Filtro ao abrir um formulario atraves de outro

    Mensagem  victor.zero 16/10/2012, 12:05

    Alguém pode me ajudar sei que tem vários tópicos sobre o assunto mais ainda não conseguir resolver.

    ate consigo fazer algo parecido utilizando combobox, estou tentando fazer com formulário. https://www.dropbox.com/s/odvpgke9ivhqekc/Teste.rar


    Última edição por victor.zero em 16/10/2012, 14:59, editado 1 vez(es)
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Aplicar um Filtro ao abrir um formulario atraves de outro Empty Re: [Resolvido]Aplicar um Filtro ao abrir um formulario atraves de outro

    Mensagem  criquio 16/10/2012, 12:29

    Está bastante confuso isso aí hein? Laughing

    O subform seria subform1 ao invés de subform3, uma vez que só tem um subform, certo? Você quer que o subform seja filtrado de acordo um determinado valor de um campo do form1, é isso mesmo? O form2 será aberto ao clicar em um botão do form1, estou certo? Se for isso, talvez fosse o caso de colocar no evento "Ao carregar" do form2:

    Código:
    Me.NomeDoCcontroleSubForm.Form.RecordSource = "SELECT * FROM NomeDaTabela WHERE SeuFiltroAqui"
    Aqui você irá tentar adaptar para a sua situação.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    victor.zero
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 97
    Registrado : 16/02/2012

    [Resolvido]Aplicar um Filtro ao abrir um formulario atraves de outro Empty Re: [Resolvido]Aplicar um Filtro ao abrir um formulario atraves de outro

    Mensagem  victor.zero 16/10/2012, 15:31

    Segue o bd para vocês darem uma olhada e me ajudar

    o formulário em questão é o frm_CDT_Programacao
    clicar no botão para selecionar o cliente contratante, e depois quando o campo produto receber o foco irar abrir o formulário de pesquisa de produto no qual quero que só fosse exibido os registros do cliente contratante.

    Teste.www.dropbox.com
    avatar
    victor.zero
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 97
    Registrado : 16/02/2012

    [Resolvido]Aplicar um Filtro ao abrir um formulario atraves de outro Empty Re: [Resolvido]Aplicar um Filtro ao abrir um formulario atraves de outro

    Mensagem  victor.zero 16/10/2012, 17:54

    Saudações

    Obrigado pela ajuda.

    consegui resolver

    coloquei
    SELECT tbl_P_Cliente_Produto.Código, tbl_P_Cliente_Produto.Nome_Cliente, tbl_P_Cliente_Produto.Nome_Produto, tbl_P_Cliente_Produto.OBS FROM tbl_P_Cliente_Produto WHERE (((tbl_P_Cliente_Produto.Nome_Cliente) Like [forms]![frm_CDT_Programacao]![Cliente_Contratante] & "*")) ORDER BY tbl_P_Cliente_Produto.Nome_Cliente, tbl_P_Cliente_Produto.Nome_Produto;

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Aplicar um Filtro ao abrir um formulario atraves de outro Empty Re: [Resolvido]Aplicar um Filtro ao abrir um formulario atraves de outro

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 14:47