MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Calculo entre Campos

    avatar
    SidneyCS
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 44
    Registrado : 12/07/2012

    Calculo entre Campos Empty Calculo entre Campos

    Mensagem  SidneyCS 16/10/2012, 23:31

    Pessoal
    Boa Tarde!!!

    Tenho a seguinte situação, tenho um formulário que tem um campo multiplicando outro, exemplo [QuantProduto]*[ValorUnit], e outro campo que vai receber este resultado "ValorTotal", gostaria de saber se tem como eu armazenar este valor no campo depois que cuncluir os cálculos, pois já houvi muitos comentários dizendo que não é possível armazenar, gostaria de saber porque? e se é possivel como fazer?

    desde de já obrigado

    Att: Ney
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 31/12/2009

    Calculo entre Campos Empty Re: Calculo entre Campos

    Mensagem  criquio 16/10/2012, 23:40

    Com a expressão direto no campo dessa forma não dá para armazenar, pois a expressão se torna a origem do controle. Isso em formulários vinculados, se for desvinculado, pode armazenar via vba. Mesmo no caso de ser vinculado, pode fazer o cálculo via vba ao invés de ser na origem do controle. O que acontece, é que não tem necessidade de se armazenar cálculos na tabela, pois os valores que você utiliza para fazer o cálculo já estão armazenados, então, bastará buscar esse valores e fazer o cálculo em tempo de execução no formulário, consulta ou relatório. Aliás, não é recomendado armazenar cálculos em tabelas, pois tudo que você armazena ocupa espaço e ajuda o bd a ir ficando mais inchado. Imagina o quanto de espaço você perderá com o passar do tempo.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    SidneyCS
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 44
    Registrado : 12/07/2012

    Calculo entre Campos Empty Re: Calculo entre Campos

    Mensagem  SidneyCS 16/10/2012, 23:48

    Criquio

    muito obrigado pela sua explicação, pois agora entendi de fato o porque não se pode ou não se aconselha esses tipos de procedimentos, mas digamos que por algum motivo ou outro eu quisesse usar os procedimento vba para atender essa necessidade, qual o código que eu deveria usar nesta situação?

    desde de ja´obrigado!!

    Att; Ney
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 31/12/2009

    Calculo entre Campos Empty Re: Calculo entre Campos

    Mensagem  criquio 16/10/2012, 23:59

    No evento "Após atualizar" dos campos que tem os números a serem calculados ou em outro evento que melhor convier:

    Me.CampoDoTotal = Me.CampoDoCalculando * Me.CampoDoCalculador

    Nesse caso, deves tirar a expressão da origem do campo e vincular esse campo ao campo da tabela.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.


    Conteúdo patrocinado


    Calculo entre Campos Empty Re: Calculo entre Campos

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 15/5/2024, 03:30