MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Consulta acréscimo dá erro numeração automática

    Moêma
    Moêma
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 13
    Registrado : 25/08/2010

    [Resolvido]Consulta acréscimo dá erro numeração automática Empty [Resolvido]Consulta acréscimo dá erro numeração automática

    Mensagem  Moêma 8/11/2012, 17:22

    Boa tarde a todos.
    Tenho uma tabela_Vendas (Id_Vendas - num. automatica). Criei uma estrutura igual para Tabela_Vendas_Fechadas. Quando a venda é fechada(tabela_vendas), executo uma consulta acréscimo e uma exclusão (move para tabela_Vendas_Fechadas). Até aqui tudo bem. Ao restaurar uma venda fechada, caminho inverso, a última numeração (Tabela_Vendas) passa a ser desse registro restaurado + 1 (que já existe). Resolvi isso em gerenciar - compactar e restaurar. Só que para o cliente eu escondo essa opção. Não sei como resolver.
    Exemplo:
    Na Tabela_Vendas_Fechada restauro o registro com Id_Vendas= 5.
    Em Tabela_Vendas o próximo registro deveria ser o 753, só que passa a ser o 6.
    Desde já agradeço a atenção.
    Abraços
    Cláudio Más
    Cláudio Más
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1314
    Registrado : 21/01/2012

    [Resolvido]Consulta acréscimo dá erro numeração automática Empty Re: [Resolvido]Consulta acréscimo dá erro numeração automática

    Mensagem  Cláudio Más 8/11/2012, 19:15

    Boa tarde,

    Realmente, é uma situação que pode complicar o seu projeto.

    Não poderia simplesmente criar um campo de status em Tabela_Vendas, para indicar que a venda está, ou não, fechada?
    Depois, para obter o resultado que vc espera da tabela Tabela_Vendas_Fechada, basta criar uma consulta sobre a Tabela_Vendas cujo status seja fechada. Sem necessidade de utilizar uma segunda tabela, com grandes possibilidades de gerar inconsistências.
    Moêma
    Moêma
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 13
    Registrado : 25/08/2010

    [Resolvido]Consulta acréscimo dá erro numeração automática Empty Re: [Resolvido]Consulta acréscimo dá erro numeração automática

    Mensagem  Moêma 9/11/2012, 18:47

    Boa tarde, Claudio!
    Na verdade o sistema de estoque já está pronto e funcionando. Ele controla uma firma de ferros e aços.
    O cliente pediu para eu criar uma tabela-vendas-fechadas para que literalmente quando esse status-venda que já existe, estiver como fechado essa venda seja movida e seus dados fiquem disponíveis para consulta e relatórios (tudo pronto já) e a cada começo de ano ele exclua as vendas fechadas do ano anterior.
    Eu também criei uma tela de consulta venda fechada (tabela_fechada) com possibilidade de alteração caso fosse necessário, só que o cliente não achou confiável depois de fechado poder sofrer alterações. Então pediu que se uma venda fechada tivesse que sofrer alteração, fosse restaurada, arrumada, impressa novamente e movida. Eu fiz tudo, mas só não contava com o problema da indexação. Pesquisei e vi que é praticamente impossível a reparação com o banco aberto. Mas agora aqui nesse debate contigo,surgiu a idéia de deixar disponível a alteração na tabela venda fechada e eliminar o movimento inverso, mesmo porque consulto e imprimo vendas e pagtos diários (aberto e fechado)e iria dar uma mão de obra reprogramar. agradeço a sua atenção,que reforçou muito quanto a inconsistência que não queremos. Precisando de minha singela contribuição disponha.
    Cláudio Más
    Cláudio Más
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1314
    Registrado : 21/01/2012

    [Resolvido]Consulta acréscimo dá erro numeração automática Empty Re: [Resolvido]Consulta acréscimo dá erro numeração automática

    Mensagem  Cláudio Más 9/11/2012, 19:04

    Olá Moema, boa tarde.

    Uma idéia que me ocorreu é que o campo Id_Vendas na tabela Tabela_Vendas_Fechadas não precisa ser do tipo numeração automática. Pode ser do tipo inteiro longo, já que essa tabela não deverá ser utilizada para entrada de dados, certo?

    Sendo necessário um campo auto-numeração na Tabela_Vendas_Fechadas, adicione um campo inteiro longo nessa tabela para receber o valor de Id_Venda.

    Creio que assim os problemas para sincronizar as duas tabelas serão reduzidos, mas continua sendo um método arriscado.
    Moêma
    Moêma
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 13
    Registrado : 25/08/2010

    [Resolvido]Consulta acréscimo dá erro numeração automática Empty Re: [Resolvido]Consulta acréscimo dá erro numeração automática

    Mensagem  Moêma 9/11/2012, 19:16

    Muito legal a sua idéia,também me deu uma luz. Vou testar e retorno resposta.
    Aproveitando a sua atenção, preciso de uma rotina que impeça o cliente copiar meu projeto e leve para uma filial que acabou de abrir em outra cidade. Meus projetos todos eu escondo o banco de dados e a faixa ribbon e protejo através de uma senha, mas impedir cópia ainda não. Pesquisando descobri que existe uma forma, fazendo uma rotina ao abrir que compara hd da máquina e mais alguns outros. Aqui no grupo será que existe um exemplo pronto ou vc conhece algum link para me indicar? obrigada novamente.
    Cláudio Más
    Cláudio Más
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1314
    Registrado : 21/01/2012

    [Resolvido]Consulta acréscimo dá erro numeração automática Empty Re: [Resolvido]Consulta acréscimo dá erro numeração automática

    Mensagem  Cláudio Más 9/11/2012, 20:04

    De nada, disponha.

    Para obter o serial do HD (precisa incluir uma referência a biblioteca Microsoft Scripting Runtime):
    Código:
    Public Function GetDriveSerialNumber(Optional ByVal DriveLetter As String) As Long

    Dim fso As Object
    Dim Drv As Object

    'Cria um objeto FileSystemObject
    Set fso = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")

    'Atribui a letra do drive atual se nada for especificado
    If DriveLetter <> "" Then
        Set Drv = fso.GetDrive(DriveLetter)
    Else
        Set Drv = fso.GetDrive(fso.GetDriveName(CurrentProject.Path))
    End If

    With Drv
      If .IsReady Then
          DriveSerial = Abs(.SerialNumber)
      Else '"Drive não esta pronto!"
          DriveSerial = -1
      End If
    End With

    'libera objetos
    Set Drv = Nothing
    Set fso = Nothing

    GetDriveSerialNumber = DriveSerial

    End Function

    Não sei se funciona 100%, talvez seja interessante incluir também o nª de série da placa mãe (referência a Microsoft WMI Scripting v1.2 Library):

    Código:
    Dim dcSet As SWbemObjectSet
    Dim DC As SWbemObject

    Set dcSet = GetObject("winmgmts:{impersonationLevel=impersonate}"). _
                              InstancesOf("Win32_BaseBoard")

    For Each DC In dcSet
        Debug.Print "SerialNumber: " & DC.SerialNumber
    Next
    Moêma
    Moêma
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 13
    Registrado : 25/08/2010

    [Resolvido]Consulta acréscimo dá erro numeração automática Empty Re: [Resolvido]Consulta acréscimo dá erro numeração automática

    Mensagem  Moêma 12/11/2012, 02:56

    Oi Cláudio.
    Vou dedicar a isso e assim que tudo testado te dou retorno.
    Obrigada e boa semana.
    Cláudio Más
    Cláudio Más
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1314
    Registrado : 21/01/2012

    [Resolvido]Consulta acréscimo dá erro numeração automática Empty Re: [Resolvido]Consulta acréscimo dá erro numeração automática

    Mensagem  Cláudio Más 12/11/2012, 11:32

    Obrigado Moêma, boa semana pra você também.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Consulta acréscimo dá erro numeração automática Empty Re: [Resolvido]Consulta acréscimo dá erro numeração automática

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 15:03