MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    desmembrei banco de dados com tabelas em um mdb e demais componentes em outro mdb e to tendo problemas com alguns formularios dando erro 3048

    EduardoPires
    EduardoPires
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 52
    Registrado : 16/12/2012

    desmembrei banco de dados com tabelas em um mdb e demais componentes em outro mdb e to tendo problemas com alguns formularios dando erro 3048  Empty desmembrei banco de dados com tabelas em um mdb e demais componentes em outro mdb e to tendo problemas com alguns formularios dando erro 3048

    Mensagem  EduardoPires 16/12/2012, 19:52

    Tenho um banco de dados na minha empresa, onde utilizam 15 usuarios. Atualmente devo ter umas 80 tabelas e 600 formularios.

    Só que uso o mesmo arquivo tanto para as tabelas (backend) quanto para os demais componentes, formularios, consultas, relatorios (frontend)

    Para dar manutenção é muito complicado, tem que derrubar todo mundo ou criar uma nova base e depois importar tudo. Além da segurança tb de corromper e perder dados.

    Por isso, resolvi desmembrar, e criar dois arquivos mdb, sendo um apenas para tabelas e outros para os demais, onde vinculo as tabelas do Backend.

    Fiz tudo, vinculei, o sistema abre normalmente, só que em um formulario especifico, quando eu incluo um contrato e depois vou para esse formulario lançar os produtos desse contrato, dá uma mensagem "Não é possivel abrir mais banco de dados. Erro 3048.

    Urge consignar que essa mensagem não dá no arquivo que tem as tabelas e demais componentes num só arquivo. Só quando eu desmembro e vou testar que nesse formulario dá esse erro

    alguem pode me ajudar?

    meu email é advogadoeduardopires@hotmail.com
    Anexos
    desmembrei banco de dados com tabelas em um mdb e demais componentes em outro mdb e to tendo problemas com alguns formularios dando erro 3048  Attachmentduvida ao desmembrar bdados.xls
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (151 Kb) Baixado 2 vez(es)
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    desmembrei banco de dados com tabelas em um mdb e demais componentes em outro mdb e to tendo problemas com alguns formularios dando erro 3048  Empty Re: desmembrei banco de dados com tabelas em um mdb e demais componentes em outro mdb e to tendo problemas com alguns formularios dando erro 3048

    Mensagem  criquio 16/12/2012, 21:17

    Olá, seja bem vindo ao fórum!

    Você já tentou fazer um debug para ver se contem erros de módulos? Ou ver se tem alguma referência AUSENTE. Abra um módulo qualquer e vá no menu Depurar para fazer o Debug e no Menu Ferramentas para ver as referências.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.


      Data/hora atual: 19/3/2024, 03:40