MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Controle de Arquivo, limitar qtde por caixa

    avatar
    ErvinCM
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 22
    Registrado : 30/01/2012

    [Resolvido]Controle de Arquivo, limitar qtde por caixa Empty [Resolvido]Controle de Arquivo, limitar qtde por caixa

    Mensagem  ErvinCM 11/3/2013, 12:37

    Ola pessoal, estou desenvolvendo um controle de arquivo, e preciso colocar apenas 50 formulários em cada caixa, só que eu quero controlar isto em um modulo que emita um aviso ao usuário quando a caixa atingir o limite de 50 unidades e desabilite os campos.

    Att.

    Ervin
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Controle de Arquivo, limitar qtde por caixa Empty Re: [Resolvido]Controle de Arquivo, limitar qtde por caixa

    Mensagem  Convidado 11/3/2013, 14:40

    50 formulários em cada caixa???????

    Não compreendi, ajudaria se enviasse o modelo do BD.

    Cumprimentos,
    avatar
    ErvinCM
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 22
    Registrado : 30/01/2012

    [Resolvido]Controle de Arquivo, limitar qtde por caixa Empty Controle de Arquivo, limitar qtde por caixa

    Mensagem  ErvinCM 11/3/2013, 19:57

    Segue arquivo do BD.

    Preciso controlar quando cada caixa de arquivo atingir a quantidade de 50 unidades, que ai devera ser aberto uma nova caixa de arquivo para mais 50 unidades e assim sucessivamente.


    Att.

    Ervin
    Anexos
    [Resolvido]Controle de Arquivo, limitar qtde por caixa AttachmentCONTROLE DE ARQUIVO DE FORMULARIOS.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (49 Kb) Baixado 27 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Controle de Arquivo, limitar qtde por caixa Empty Re: [Resolvido]Controle de Arquivo, limitar qtde por caixa

    Mensagem  Convidado 11/3/2013, 20:40

    O que é esse bendita caixa de arquivos.. e 50 unidades de que??

    Estou com o seu BD aqui e tem apenas um form, e confesso não estou entendedo o que pretende?


    Cumprimentos.
    avatar
    ErvinCM
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 22
    Registrado : 30/01/2012

    [Resolvido]Controle de Arquivo, limitar qtde por caixa Empty Controle de Arquivo, limitar qtde por caixa

    Mensagem  ErvinCM 12/3/2013, 13:57

    Trata-se de formulario impresso com trinta paginas, sendo que para cada cadastro deve ter um formulario original em papel juntamente com xerox de diversos documentos, que devem ser arquivados em caixa de arquivo morto por um periodo de 5 anos.

    Grato pela atenção dispensada, sua contribuição tem sido fundamental para solucionar diversas questões relacionadas a sistemas no meu trabalho.

    Att.

    Ervin


    Última edição por ErvinCM em 12/3/2013, 13:58, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Anexar imagem)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Controle de Arquivo, limitar qtde por caixa Empty Re: [Resolvido]Controle de Arquivo, limitar qtde por caixa

    Mensagem  Convidado 12/3/2013, 14:48

    Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked

    entendi.. e o que tem isso haver com o exemplo que postou...

    O que pretende neste BD, isso que quero saber!!

    Cumprimentos.
    avatar
    ErvinCM
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 22
    Registrado : 30/01/2012

    [Resolvido]Controle de Arquivo, limitar qtde por caixa Empty Controle de Arquivo, limitar qtde por caixa

    Mensagem  ErvinCM 13/3/2013, 11:19

    Este é o BD que utilizo para registrar onde esta guardado o formulario impresso juntamente com serox dos documentos, segue anexo imagem do formulario supracitado.
    Temos mais de 13.000 unidades e arquivamos em caixa de arquivo morto, devido ao grande volume ha muita dificuldade quando necessitamos localizar um formulario no arquivo.

    A pretençao com esse BD é digitar o código e saber exatamente em qual caixa se encontra tal formulario, facilitando a sua localização no arquivo.

    Cordialmente

    Ervin
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Controle de Arquivo, limitar qtde por caixa Empty Re: [Resolvido]Controle de Arquivo, limitar qtde por caixa

    Mensagem  Convidado 16/4/2013, 17:27

    Boas Amigo, estive ausente por miotivos de saúde... Vamos continuar se não tiveres resolvido ainda...

    Aguardo.

    Cumprimentos.
    avatar
    ErvinCM
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 22
    Registrado : 30/01/2012

    [Resolvido]Controle de Arquivo, limitar qtde por caixa Empty Re: Controle de Arquivo, limitar qtde por caixa

    Mensagem  ErvinCM 18/4/2013, 18:37

    Podemos continuar sim, o projeto esta aguardando sugestões.
    Conto com a sua...

    Cordialmente,

    Ervin

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Controle de Arquivo, limitar qtde por caixa Empty Re: [Resolvido]Controle de Arquivo, limitar qtde por caixa

    Mensagem  Convidado 19/4/2013, 13:33

    Sim.. mas pretendo entender como que deseja que o sistema faça isso:

    A pretençao com esse BD é digitar o código e saber exatamente em qual
    caixa se encontra tal formulario, facilitando a sua localização no
    arquivo.

    Cumprimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Controle de Arquivo, limitar qtde por caixa Empty Re: [Resolvido]Controle de Arquivo, limitar qtde por caixa

    Mensagem  Convidado 19/4/2013, 14:05

    Vamos la...

    1- Criado uma caixa texto onde exibe a quantidade de arquivos por caixa
    2- No evento no Atual código para checagem da caixa exibindo ou não rotulo de aviso para o limite excedido da caixa... a medida que se avanca nos botões de navegação:

    Private Sub Form_Current()
    Me.txtCount = DCount("*", "[ARQUIVO-FORM-PRINCIPAL]", "[Numero-Caixa] = " & txtCaixa & "")
    If Me.txtCount >= 50 Then
       Me.lbAviso.Visible = True
    Else
       Me.lbAviso.Visible = False
    End If
    End Sub


    3 -  Renomeado a caixa texto Numero-Caixa para txtCaixa, evite nome de campos ou objetos separados com hífem, isto dara erros futuros, corrija!
    4 - No evento apos atualizar da caixa texto txtCaixa evento para so se digitar o numero da caixa verificar a quantidade de registros da mesma emitindo aviso caso seja excedido.

    Private Sub Form_Current()
    Me.txtCount = DCount("*", "[ARQUIVO-FORM-PRINCIPAL]", "[Numero-Caixa] = " & txtCaixa & "")
    If Me.txtCount >= 50 Then
       Me.lbAviso.Visible = True
    Else
       Me.lbAviso.Visible = False
    End If
    End Sub


    Cumprimentos.


    Última edição por PILOTO em 16/6/2013, 23:14, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Tópico dado como resolvido por falta de resposta)

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Controle de Arquivo, limitar qtde por caixa Empty Re: [Resolvido]Controle de Arquivo, limitar qtde por caixa

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 00:36