MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Comparar campos entre dois formulários

    avatar
    jorgesousa87
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 4
    Registrado : 03/03/2013

    Comparar campos entre dois formulários Empty Comparar campos entre dois formulários

    Mensagem  jorgesousa87 17/3/2013, 13:58

    Boa tarde,

    Tenho 1 formulário que regista numa tabela e nesse formulário tenho 2 subformulários de edição que editam dados de outras duas tabelas. É possível comparar campos entre estes dois subformulários?
    Cláudio Machado
    Cláudio Machado
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1636
    Registrado : 17/03/2011

    Comparar campos entre dois formulários Empty Re: Comparar campos entre dois formulários

    Mensagem  Cláudio Machado 17/3/2013, 18:22

    Olá Jorge boa tarde e seja bem vindo ao fórum.
    É possível sim, mas especifique melhor os nomes dos campos na tabela, forms e subforms, pois será mais fácil ajudar.


    .................................................................................
    " Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus,  morreu de braços abertos."

    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja  AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha Comparar campos entre dois formulários 90dssg para agradecer a dica que solucionou seu problema.
    avatar
    jorgesousa87
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 4
    Registrado : 03/03/2013

    Comparar campos entre dois formulários Empty Re: Comparar campos entre dois formulários

    Mensagem  jorgesousa87 17/3/2013, 19:37

    Tenho um form principal "RegistarDB" que regista diversos campos na tabela "DB". Dentro deste Form tenho dois SubForms, um denominado de "MostrarAcumuladoDB" e outro de "SubFormComp". O "MostrarAcumuladoDB tem 5 Campos, Matricula, SomaFH, SomaFCM1, SomaFCM2 e SomaFCAPU, provenientes da tabela SomatorioDB, e o "SubFormComp" contém a tabela "Componentes", que lista todos os componentes associados á matricula quando estamos a criar ou a visualizar um registo no "RegistarDB". Este SubFormComp lista 6 campos da tabela "Componentes", Nome do componente, Serial Number, FHRS Limit, Limite de Ciclos, IntervaloFC e IntervaloFH. O que eu gostaria era o seguinte, quando o campo SomaFH, fosse superior ao FHRS Limit, o access me abrisse um popup com uma mensagem de alerta. A tabela SomatorioDB é alimentada por uma consulta de acrescimo que agrupa os registos por matricula e soma os restantes campos (SomaFH, SomaFCM1, SomaFCM2, SomaFCAPU).

    Abraço e Obrigado pela disponibilidade...
    Cláudio Machado
    Cláudio Machado
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1636
    Registrado : 17/03/2011

    Comparar campos entre dois formulários Empty Re: Comparar campos entre dois formulários

    Mensagem  Cláudio Machado 19/3/2013, 02:37

    Veja se é isso que precisa.
    Abraço
    avatar
    jorgesousa87
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 4
    Registrado : 03/03/2013

    Comparar campos entre dois formulários Empty Re: Comparar campos entre dois formulários

    Mensagem  jorgesousa87 22/3/2013, 00:28

    Boa Noite,

    Segue o BD em anexo. Os dois subforms não podem ser editados, quero que apenas mostrem os dados correspondentes à matricula de um novo registo. Quero que o programa me alerte quando somaFH > FHRS Limit, SomaFCM1 > Limite de ciclos, SomaFCM2 > Limitede ciclos, SomaFCAPU > Limite de ciclos. Poderá haver um botão para testar se algum componente ou componentes excederem estes limites.

    Abraço!

    Anexos
    Comparar campos entre dois formulários AttachmentPrograma3.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (679 Kb) Baixado 20 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    Comparar campos entre dois formulários Empty Re: Comparar campos entre dois formulários

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 21:00