MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Consulta produtos por período

    avatar
    mfrigerio
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 112
    Registrado : 01/08/2012

    [Resolvido]Consulta produtos por período Empty Consulta produtos por período

    Mensagem  mfrigerio 19/3/2013, 12:18

    Muito bom dia Amigos deste respeito Forum.
    Gostaria de uma ajudinha ...
    tenho uma tabela de nome MovEstoques , com os campo DtMov, Cod_Prod , Descricao_Prod, Tipo_Mov , Qtd_Prod
    o Sql abaixo (o segundo) me traz em uma tabela temporária o total de entradas e total de saídas Agrupando-os por item
    Perfeitamente esta funcionando ...

    Porém me foi imposta a necessidade de fazer isso por período ,
    estou tentando incluir no sql abaixo a seguinte linha:
    Código:


    , where DTMOV between #" & Format$(DateSerial(Year(DTPicker1.Value), Month(DTPicker1.Value), Day(DTPicker1.Value)), "MM/DD/YYYY") & "# and #" & Format$(DateSerial(Year(DTPicker2.Value), Month(DTPicker2.Value), Day(DTPicker2.Value)), "MM/DD/YYYY") & "#

    porém em todos lugares que tentei incluir esta dando erro ...
    Algum amigo poderia ajudar-me a solucionar este problema.
    Antecipo cordial agradecimentos.

    Código:


     StrSql = "SELECT DISTINCT Cod_Prod, Descricao_Prod,(SELECT Sum(Qtd_Prod) FROM MovEstoques WHERE Cod_Prod=T1.Cod_prod and TIPO_MOV='ENTRADA') AS Entrada, (SELECT Sum(QTD_PROD) FROM MovEstoques WHERE Cod_Prod=T1.Cod_Prod and TIPO_MOV='SAIDA') AS Saida INTO CCTempEstoque FROM MovEstoques AS T1 "
        rs.Open StrSql, cn, adOpenKeyset, adLockOptimistic
     
    [code]
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Consulta produtos por período Empty Re: [Resolvido]Consulta produtos por período

    Mensagem  JPaulo 19/3/2013, 12:24

    o DTMOV, pertence a que tabela ?

    o DTPicker1 e o DTPicker2 estão onde ?


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Consulta produtos por período Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Consulta produtos por período Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Consulta produtos por período Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    mfrigerio
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 112
    Registrado : 01/08/2012

    [Resolvido]Consulta produtos por período Empty Re: [Resolvido]Consulta produtos por período

    Mensagem  mfrigerio 19/3/2013, 12:31

    Olá JPaulo

    DtMov é um campo da mesma tabela ... chamado Data Movimentacao.

    Dtpicker1 e Dtpicker2 são das Datas Inicial (Dtpicker1) e Data Final (dtpicker2). esses são componentes do formulário
    onde os usuarios irao colocar as datas para pesquisa.


    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Consulta produtos por período Empty Re: [Resolvido]Consulta produtos por período

    Mensagem  JPaulo 19/3/2013, 13:10

    Não tenho como testar;

    Veja se funfa;


    strSQL = "SELECT DISTINCT Cod_Prod, Descricao_Prod,(SELECT Sum(Qtd_Prod) FROM MovEstoques " _
    & " WHERE Cod_Prod=T1.Cod_prod and TIPO_MOV='ENTRADA' ) AS Entrada, (SELECT Sum(QTD_PROD) " _
    & " FROM MovEstoques WHERE Cod_Prod=T1.Cod_Prod and TIPO_MOV='SAIDA') AS Saida " _
    & " INTO CCTempEstoque FROM MovEstoques AS T1 " _
    & " WHERE T1.DTMOV BETWEEN #" & format$(DateSerial(Year(Me.DTPicker1.Value), Month(Me.DTPicker1.Value), Day(Me.DTPicker1.Value)), "MM/DD/YYYY") & "# " _
    & " AND #" & format$(DateSerial(Year(Me.DTPicker2.Value), Month(Me.DTPicker2.Value), Day(Me.DTPicker2.Value)), "MM/DD/YYYY") & "#"""
    rs.Open strSQL, cn, adOpenKeyset, adLockOptimistic




    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Consulta produtos por período Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Consulta produtos por período Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Consulta produtos por período Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    mfrigerio
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 112
    Registrado : 01/08/2012

    [Resolvido]Consulta produtos por período Empty Re: [Resolvido]Consulta produtos por período

    Mensagem  mfrigerio 19/3/2013, 13:18


    Obrigado João Paulo.

    Não consegui fazer funcionar com sua sugestão, pois esta dando erro ao execultar o SQL... mas me deu uma grande ajuda.
    Agradeço pelo empenho e disposição.
    consegui resolver da seguinte forma ... Colocando o periodo de tempo dentro de cada subconsulta

    ...fica aqui para compartilhar como consegui resolver. Obrigado mesmo JPaulo.


    Código:

     StrSql = "SELECT DISTINCT Cod_Prod, Descricao_Prod,(SELECT Sum(Qtd_Prod) FROM MovEstoques WHERE Cod_Prod=T1.Cod_prod and TIPO_MOV='ENTRADA' and DTMOV between #" & Format$(DateSerial(Year(DTPicker1.Value), Month(DTPicker1.Value), Day(DTPicker1.Value)), "MM/DD/YYYY") & "# and #" & Format$(DateSerial(Year(DTPicker2.Value), Month(DTPicker2.Value), Day(DTPicker2.Value)), "MM/DD/YYYY") & "#) AS Entrada, (SELECT Sum(QTD_PROD) FROM MovEstoques WHERE Cod_Prod=T1.Cod_Prod and TIPO_MOV='SAIDA' and DTMOV between #" & Format$(DateSerial(Year(DTPicker1.Value), Month(DTPicker1.Value), Day(DTPicker1.Value)), "MM/DD/YYYY") & "# and #" & Format$(DateSerial(Year(DTPicker2.Value), Month(DTPicker2.Value), Day(DTPicker2.Value)), "MM/DD/YYYY") & "#) AS Saida INTO CCTempEstoque FROM MovEstoques AS T1"
     


    Este Forum é D+ pelos Colaboradores que o compõe.
    Obrigado
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Consulta produtos por período Empty Re: [Resolvido]Consulta produtos por período

    Mensagem  JPaulo 19/3/2013, 14:04

    Fico feliz;

    Obrigado pelo retorno o forum agradece.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Consulta produtos por período Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Consulta produtos por período Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Consulta produtos por período Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Consulta produtos por período Empty Re: [Resolvido]Consulta produtos por período

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 3/5/2024, 02:46