MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Problema ao selecionar dados para exibir em relatório

    Jaspion
    Jaspion
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 20
    Registrado : 26/01/2013

    [Resolvido]Problema ao selecionar dados para exibir em relatório Empty Problema ao selecionar dados para exibir em relatório

    Mensagem  Jaspion 27/5/2013, 00:22

    Boa Noite pessoal,

    Preciso da ajuda de vocês novamente, eu criei um relatório base, e ao invés de criar varias consultas com varios relatórios, eu quero que apenas clicando em um botão, os dados do dia sejam exibidos. No evento onload do relatório eu coloquei o código para filtrar os dados da tabela "tblcadastro", onde no campo "dia da semana:" tenho 3 opções para exibir no relatório, um é "diariamente", a outra é pelo dia da semana (segunda-feira, terça-feira etc...) e por ultimo (1º segunda-feira, 1º terça-feira etc...). Essas duas ultimas opções são variaveis, e na hora que eu abro o relatório ele exibe apenas os campos "diariamente".

    Eu fiz um msgbox com as variaveis para ver se existe diferença entre o texto do campo da tabela e a variavel, mas não existe diferença. Segue o código que eu utilizei, se alguem puder ajudar, obrigado.

    Private Sub Report_Open(Cancel As Integer)

    'inicio do código para imprimir a rotina do dia
    'variaveis utilizadas para formar a consulta
    Dim IntDiaAtual As Integer
    Dim nomeSemana As String
    Dim diasemana As String
    Dim nomerelatorio As String
    Dim numerosemana As Integer

    'definição das variaveis da semana
    IntDiaAtual = Format(Date, "dd")
    nomeSemana = WeekdayName(Weekday(Now))
    diasemana = Weekday(Now())

    'definição do número da semana
    Dim X As Integer
    For X = 1 To 7
    If X = IntDiaAtual Then
    numerosemana = "1"
    End If
    Next X

    For X = 8 To 14
    If X = IntDiaAtual Then
    numerosemana = "2"
    End If
    Next X
    For X = 15 To 21
    If X = IntDiaAtual Then
    numerosemana = "3"
    End If
    Next X

    For X = 22 To 28
    If X = IntDiaAtual Then
    numerosemana = "4"
    End If
    Next X

    For X = 29 To 31
    If X = IntDiaAtual Then
    numerosemana = "5"
    End If
    Next X
    'fim do código para definir a semana do mês

    'variavel número da semana e dia do mês
    Dim composição as string
    composição = numerosemana & "º " & nomeSemana


    'inicio consulta
    Dim strSql As String
    strSql = "SELECT * FROM tblcadastro WHERE tblcadastro.[dia da semana:].value='diariamente' or tblcadastro.[dia da semana:].value='diasemana' or tblcadastro.[dia da semana:].value='composição';"
    Me.RecordSource = strSql
    End Sub
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Problema ao selecionar dados para exibir em relatório Empty Re: [Resolvido]Problema ao selecionar dados para exibir em relatório

    Mensagem  Convidado 27/5/2013, 00:58

    Boas Jaspion poste um modelo do Bd para que possamos ver isto para voce.


    Cumprimentos.
    Jaspion
    Jaspion
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 20
    Registrado : 26/01/2013

    [Resolvido]Problema ao selecionar dados para exibir em relatório Empty Re: [Resolvido]Problema ao selecionar dados para exibir em relatório

    Mensagem  Jaspion 27/5/2013, 03:42

    Opa segue o arquivo com a parte que interessa, como você vai poder observar ao abrir o relatório ele exibe apenas os registros que contem as linhas "diariamente", não sei se vai dar uma luz mas abra a tblcadastro e veja o modo como são selecionados os dados. Obrigado.
    Anexos
    [Resolvido]Problema ao selecionar dados para exibir em relatório AttachmentRotinas - Cópia.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (511 Kb) Baixado 12 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Problema ao selecionar dados para exibir em relatório Empty Re: [Resolvido]Problema ao selecionar dados para exibir em relatório

    Mensagem  Convidado 27/5/2013, 03:52

    Ok.. mas o que não está acontecendo que deseja que aconteça neste relatório?

    Cumprimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Problema ao selecionar dados para exibir em relatório Empty Re: [Resolvido]Problema ao selecionar dados para exibir em relatório

    Mensagem  Convidado 27/5/2013, 04:02

    Amigão..veja alguns problemas desta SQL;

    strSql = "SELECT * FROM tblcadastro WHERE
    tblcadastro.[dia da semana:].value='diariamente' or tblcadastro.[dia da
    semana:].value='diasemana' or tblcadastro.[dia da semana:].value='composição';"

    Se diasemana e composição são variáveis deve ser desta forma:

    strSql = "SELECT * FROM tblcadastro WHERE [dia da semana:]='diariamente' or [dia da semana:]:=" & diasemana & " [dia da semana:]= "& composição & ";"

    Lembrando que:

    "& composição & " >>> para números
    '"& composição & "' >>> para textos


    Cumprimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Problema ao selecionar dados para exibir em relatório Empty Re: [Resolvido]Problema ao selecionar dados para exibir em relatório

    Mensagem  Convidado 27/5/2013, 18:51

    Uma pergunta me ocorreu.... Qual Access está utilizando?

    Cumprimentos.
    Jaspion
    Jaspion
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 20
    Registrado : 26/01/2013

    [Resolvido]Problema ao selecionar dados para exibir em relatório Empty Re: [Resolvido]Problema ao selecionar dados para exibir em relatório

    Mensagem  Jaspion 28/5/2013, 03:28

    Boa noite PILOTO, primeiro obrigado pela ajuda.

    Estou utilizando o access 2010.

    Alterei o código e continuo enfrentando problemas que vou descrever abaixo:

    tblcadastro.[dia da semana:].value = 'diariamente' - até aqui tudo bem, o relatório exibiu os campos com o valor diariamente.


    or tblcadastro.[dia da semana:].value = '" & diasemana & "' - no caso hoje, segunda-feira que é o valor que a variavel retornou, os dados não foram exibidos.

    or tblcadastro.[dia da semana:].value = '" & composição & "';" - e aqui a variavel retornou 4º segunda-feira, mas alguns resultados foram duplicados. Na tabela eu tenho na mesma linha por exemplo "2º segunda-feira; 4º segunda-feira". Quando eu utilizei esse código da forma como você falou, ele me retornou a linha duplicada, ou seja, no campo [dia da semana:] em uma linha ele mostrou 2º segunda-feira e na próxima linha ele exibiu 4º segunda-feira.

    Eu estou tentando uma alternativa para não fazer uma consulta e um relatório para cada dia da semana.

    No bd inicial foi assim que eu fiz, uma consulta e um relatório e aos poucos estou aprendendo e modernizando o bd.

    Hoje 4º segunda-feira do mês, eu tenho uma consulta com os critérios "diariamente ou segunda-feira ou 4º segunda-feira" e dessa forma os dados são exibidos corretamente conforme o código do modo sql abaixo:

    SELECT tblCadastro.[Ponto de Amostragem:], tblCadastro.[Frasco:], tblCadastro.[Dia da Semana:].[Value]
    FROM tblCadastro
    WHERE (((tblCadastro.[Dia da Semana:].[Value])="segunda-feira" Or (tblCadastro.[Dia da Semana:].[Value])="4º Segunda-feira" Or (tblCadastro.[Dia da Semana:].[Value])="diariamente"))
    ORDER BY tblCadastro.[Ponto de Amostragem:];

    esta faltando algo ou eu fiz algo errado?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Problema ao selecionar dados para exibir em relatório Empty Re: [Resolvido]Problema ao selecionar dados para exibir em relatório

    Mensagem  Convidado 28/5/2013, 03:59

    As variáveis DiaSemana e Composicão abrigam dados de que tipo?

    De um exemplo destes dados.

    Se possível poste um exemplo...


    Cumprimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Problema ao selecionar dados para exibir em relatório Empty Re: [Resolvido]Problema ao selecionar dados para exibir em relatório

    Mensagem  Convidado 28/5/2013, 04:02

    O campo tblcadastro.[dia da semana:] é de que tipo?

    Cumprimentos.

    Jaspion
    Jaspion
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 20
    Registrado : 26/01/2013

    [Resolvido]Problema ao selecionar dados para exibir em relatório Empty Re: [Resolvido]Problema ao selecionar dados para exibir em relatório

    Mensagem  Jaspion 28/5/2013, 22:32

    Boa noite PILOTO,

    As variaveis são do tipo string, e o campo [dia da semana:] eu estou utilizando o assistente de pesquisa com valores multiplos.

    Obrigado
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Problema ao selecionar dados para exibir em relatório Empty Re: [Resolvido]Problema ao selecionar dados para exibir em relatório

    Mensagem  Convidado 29/5/2013, 05:06

    Amigão... Estou resolvendo um problema para o Kaynan justamente de campos de valores múltiplos.

    E no Access 2010, tais campos não podem ser utilizados em uma clausula WHERE ou Grupamento.

    Deves encontrar outra alternativa.. esta não é possível.

    Olha a mensagem que deu no do Kaynan:
    Piloto coloquei o código na origem da linha da cboDoenca,mas vem essa
    mensagem,O campo tdl_CadFamDet.Status de valores múltiplos não pode ser
    usado na cláusula GROUP BY.

    Cumprimentos.
    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3883
    Registrado : 04/04/2010

    [Resolvido]Problema ao selecionar dados para exibir em relatório Empty Re: [Resolvido]Problema ao selecionar dados para exibir em relatório

    Mensagem  Avelino Sampaio 30/5/2013, 12:26

    Experimente:


    strSql = "SELECT * FROM tblcadastro WHERE [dia da semana:].value='diariamente' or [dia da semana:].value='diasemana' or [dia da semana:].value='" & composição & "';"


    Sucesso!


    .................................................................................
    Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso vitalício ao site UsandoAcces  
    Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.
    Jaspion
    Jaspion
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 20
    Registrado : 26/01/2013

    [Resolvido]Problema ao selecionar dados para exibir em relatório Empty Re: [Resolvido]Problema ao selecionar dados para exibir em relatório

    Mensagem  Jaspion 1/6/2013, 02:54

    Boa noite pessoal,

    Primeiro obrigado Avelino, PILOTO pela ajuda.

    eu consegui de uma forma um pouco estranha Smile, vou explicar como e colar o código:

    Depois de tentar as dicas de vocês eu fiquei pensando... fazendo consulta eu consigo... por vba eu não consigo... qual a diferença entre o modo sql e o vba??? Sinceramente eu ainda não sei... Mas decidi uma ultima alternativa antes de solicitar ajuda para vocês novamente...

    Eu abri uma consulta com os critérios, entrei no modo sql, fiz ctrl + c e ctrl + v do sql para o vba

    coloquei tudo na mesma linha e acrescentei as variaveis conforme as dicas de vocês... e finalmente... agora só falta entender... obrigado por tudo e segue o código Smile como ficou...

    strSql = "SELECT tblCadastro.[Ponto de Amostragem:], tblCadastro.[Frasco:], tblCadastro.[Dia da Semana:].[Value] FROM tblCadastro WHERE (((tblCadastro.[Dia da Semana:].[Value]) = 'diariamente' Or (tblCadastro.[Dia da Semana:].[Value]) = '" & nomeSemana & "' Or (tblCadastro.[Dia da Semana:].[Value]) = '" & composição & "')) ORDER BY tblCadastro.[Ponto de Amostragem:];"
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Problema ao selecionar dados para exibir em relatório Empty Re: [Resolvido]Problema ao selecionar dados para exibir em relatório

    Mensagem  Convidado 7/6/2013, 13:06

    O Fórum agradece o retorno.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Problema ao selecionar dados para exibir em relatório Empty Re: [Resolvido]Problema ao selecionar dados para exibir em relatório

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 10/5/2024, 14:06