MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Abrir o front-end ocultamente e executar replicação por meio do front-end

    leoavila7
    leoavila7
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 149
    Registrado : 04/12/2011

    [Resolvido]Abrir o front-end ocultamente e executar replicação por meio do front-end Empty Abrir o front-end ocultamente e executar replicação por meio do front-end

    Mensagem  leoavila7 4/8/2013, 01:00

    Amigos,

    Seria possivel por meio do front-end, executar um codigo ou macro que abrisse um back-end de modo oculto, e possibilitasse usar o recurso de replicação disponivel somente nesse back-end? É que eu crie um front-end com recursos que só existem no Access 2010, mas preservei o back-end no formato Access 2000 justamente para deixar habilitada a função de replica e sincronização. Mas como eu pretendo evitar um acesso direto ao back-end, gostaria de usar um formulario com um botão que me trouxesse essa funcionalidade. Alguem sabe como posso fazer?

    Obrigado

    Leonardo
    leoavila7
    leoavila7
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 149
    Registrado : 04/12/2011

    [Resolvido]Abrir o front-end ocultamente e executar replicação por meio do front-end Empty Re: [Resolvido]Abrir o front-end ocultamente e executar replicação por meio do front-end

    Mensagem  leoavila7 18/8/2013, 14:12

    Gente, o que me ajudaria de verdade seria uma maneira de abrir um banco de dados .mdb externo por meio de outro. Deixem-me explicar por que: Criei o front-end em access 2010 por causa dos diversos recursos dessa versão, mas o back-end eu salvei em access 2000, pois preciso do recurso de replica e sincronização que só esse formato oferece. Minha ideia é criar um formulario com um botão no front-end que ao ser clicado abriria o banco de dados formato mdb,mais precisamente o meu back-end. Vi alguns topicos sobre como abrir aplicativos pelo access, mas não como abrir um documento especifico. Por favor me ajudem.

    Obrigado
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1743
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]Abrir o front-end ocultamente e executar replicação por meio do front-end Empty Re: [Resolvido]Abrir o front-end ocultamente e executar replicação por meio do front-end

    Mensagem  Dilson 18/8/2013, 15:45

    Já olhou estas situações ? :

    Aqui no fórum as primeiras opções deste tópico:
    102 Códigos VBA para Access

    e esse:

    http://access.mvps.org/access/modules/mdl0005.htm

    leoavila7
    leoavila7
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 149
    Registrado : 04/12/2011

    [Resolvido]Abrir o front-end ocultamente e executar replicação por meio do front-end Empty Re: [Resolvido]Abrir o front-end ocultamente e executar replicação por meio do front-end

    Mensagem  leoavila7 18/8/2013, 16:52

    Funcionou, exatamente como queria.
    Muito obrigado Dilson.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Abrir o front-end ocultamente e executar replicação por meio do front-end Empty Re: [Resolvido]Abrir o front-end ocultamente e executar replicação por meio do front-end

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 14:52