MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Duplicar registro e transferir para um novo relacionamento

    alcides
    alcides
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 117
    Registrado : 17/04/2011

    Duplicar registro e transferir para um novo relacionamento Empty Duplicar registro e transferir para um novo relacionamento

    Mensagem  alcides 7/8/2013, 23:06

    Amigos, estou precisando de uma ajuda e não sei se vou conseguir me explicar direito:
    Tenho uma tabela com algumas outras relacionadas; Queria poder duplicar os dados em determinadas tabelas relacionadas. Por exemplo: eu tenho um registro 001 na tbl1 e relacionados à ele os registros 055 na tbl2, 150 na tbl3 e 180 na tbl4. Ao cadastrar um novo registro na tbl1 (registro 100), gostaria de executar alguma ação que duplicasse esses registros das tabelas 2, 3 e 4 relacionando-os ao registro recém criado.

    Uma pessoa tem um cadastro e é desligada. Algum tempo depois volta e deve receber um novo cadastro, porem gostaria de poder aproveitar várias informações já disponível no cadastro anterior.

    Obrigado.


    .................................................................................
    Core 2Quad
    Access 2003
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1743
    Registrado : 11/11/2009

    Duplicar registro e transferir para um novo relacionamento Empty Re: Duplicar registro e transferir para um novo relacionamento

    Mensagem  Dilson 10/8/2013, 03:17

    Se suas tabelas estiverem relacionadas em sequência, ex: 1 com a 2 com a 3 com a 4 dá pra fazer da seguinte forma:
    Construa um formulário que aninha subformulários (Use o assistente de construção de formulários) o formulário com a tabela 1, o primeiro subform com a tabela 2 e assim sucessivamente.

    Deixe os subformulários com layout tipo tabela, pois dessa forma poderá posicionar os campos na posição que desejar.

    No seu novo cadastro você faz a busca e por ela vai buscar a chave primária do registro já existente, exemplo: faz o rastreio pelo CPF que a partir dele captura a chave primária correspondente que com ela abre o formulário que possui os subformulários aninhados com todos os dados.

    Esse formulário que construiu com os subformulários você colocará botões ao lado dos campos que precisará transportar ao formulário do novo cadastro, dai basta ao apertar de cada botão:

    Forms!FormularioDeNovoCadastro!CampoA.Value = Campo_Do_FormSubFormAninhados

    Se preferir levar por variáveis, basta criá-las como globais e abastecê-las

    Em algum evento no formulário do novo registro abastecer os campos.
    alcides
    alcides
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 117
    Registrado : 17/04/2011

    Duplicar registro e transferir para um novo relacionamento Empty Re: Duplicar registro e transferir para um novo relacionamento

    Mensagem  alcides 11/8/2013, 13:58

    Oi Dilson. primeiramente obrigado pelo retorno.

    Os relacionamentos não são todos em cascata: tbl1 >> tbl2 >> tbl3. tenho tambem tbl1 >> tbl4, tbl1 >> tbl5 por exemplo.

    Confesso que à principio achei meio complicado o entendimento de suas explicações, mas vou dar uma verificada e tentar implantar.

    agradeço.


    .................................................................................
    Core 2Quad
    Access 2003
    alcides
    alcides
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 117
    Registrado : 17/04/2011

    Duplicar registro e transferir para um novo relacionamento Empty Re: Duplicar registro e transferir para um novo relacionamento

    Mensagem  alcides 13/8/2013, 15:14

    Até agora não consegui. se alguém puder dar mais uma força.


    .................................................................................
    Core 2Quad
    Access 2003

    Conteúdo patrocinado


    Duplicar registro e transferir para um novo relacionamento Empty Re: Duplicar registro e transferir para um novo relacionamento

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 13/5/2024, 12:18