MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Relatório - Mudar referência de Campo "ID" para Texto Correspondente

    avatar
    alansvm
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 49
    Registrado : 17/05/2013

    [Resolvido]Relatório - Mudar referência de Campo "ID" para Texto Correspondente Empty Relatório - Mudar referência de Campo "ID" para Texto Correspondente

    Mensagem  alansvm 14/9/2013, 16:28

    Prezados Amigos

    Coloco em anexo um BD simples que obtive na própria internet.
    O mesmo está basicamente dividido num formulário e três tabelas correspondentes.

    As tabelas são utilizadas para criar um combobox variável a cada registro.
    Assim a 1º tabela "refCountries" da um código em numeração automática "CountryID" e depois o seu respectivo nome "Country",
    a 2ª tabela "refStates" faz a mesma coisa, cria um código em numeração automática "StateID" e depois o seu respectivo nome "State".
    Por fim através através de códigos em VBA, juntasse tudo e cria na 3ª tabela "tblAdresses" e no respectivo formulário
    a caixa de combinação em cascata.

    Agora chego na parte que me interessa resolver. Usando o formulário tentei criar um relatório para os gastos de cada registro.
    Poderão perceber que consegui sem problema usando como referência a 3ª tabela "tblAdresses", porém gostaria que em vez de
    aparecer os códigos ID dos "CountryID"  e "StateID" que são números, aparecesse os nomes propriamente dito contidos em "Country" e "State".

    Acho que é mais lógico desta forma. Não tem sentido um relatório que de valores em Reais como referência para números e não para nomes (No caso o Respecitvo gasto do País/Estado).

    (ABRAM O BANCO DE DADOS EM ANEXO E TENHO CERTEZA QUE MINHA EXPLICAÇÃO/DÚVIDA SERÁ FACILMENTE COMPREENDIDA)

    Não tenho muito conhecimento em Acess, portanto não encontrei solução para este problema.
    Deixo na liberdade para que editem o BD, para aplicar as mudanças necessárias.

    Aguardo retorno dos nobres colegas.

    Atenciosamente
    Alan Sena Valle Martins
    Anexos
    [Resolvido]Relatório - Mudar referência de Campo "ID" para Texto Correspondente AttachmentANEXO 02.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (55 Kb) Baixado 7 vez(es)
    Cláudio Machado
    Cláudio Machado
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1636
    Registrado : 17/03/2011

    [Resolvido]Relatório - Mudar referência de Campo "ID" para Texto Correspondente Empty Re: [Resolvido]Relatório - Mudar referência de Campo "ID" para Texto Correspondente

    Mensagem  Cláudio Machado 14/9/2013, 17:08

    Boa tarde.

    Veja se é isso que quer.

    Abraço


    .................................................................................
    " Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus,  morreu de braços abertos."

    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja  AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha [Resolvido]Relatório - Mudar referência de Campo "ID" para Texto Correspondente 90dssg para agradecer a dica que solucionou seu problema.
    avatar
    alansvm
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 49
    Registrado : 17/05/2013

    [Resolvido]Relatório - Mudar referência de Campo "ID" para Texto Correspondente Empty Resposta Perfeita - Faltando um detalhe IMPORTANTÍSSIMO

    Mensagem  alansvm 14/9/2013, 23:16

    Prezado Cláudio Machado.

    Me parece que foi resolvido no relatório apenas aplicando a relação entre as tabelas.
    Afirmo que não apenas você acertou na resolução do problema, como também ao analisar o procedimento
    acabei aprendendo como usar esse recurso "relacionar", a qual não sabia.

    Estou muito grato.

    Porém tem apenas mais uma coisa. Sempre acontece algum revés né =/.
    Conforme ajeitado o relatório o formulário perdeu a opção de criar novos registros.
    Suponho que devido aos alterações tenha passado a ser formulário de consulta e não de inserção de dados.

    Precisaria que o relatório permanecesse conforme você fez, ficou perfeito! Todavia tão ou mais importante é que eu possa
    continuar inserindo novas informações no formulário (Criando novos Registros). Tentei dar uma mexida aqui, mas não fui bem
    sucedido.

    Se possível dê uma olhada nisso (No Próprio BD que me enviou)
    Sei que é pedir muito, mas a utilidade prática do BD, apenas será possível se eu puder criar novos registros no formulário.

    Obrigado mesmo.
    Aguardo ansiosamente por sua ajuda.

    Atenciosamente
    Alan Sena Valle Martins
    Cláudio Machado
    Cláudio Machado
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1636
    Registrado : 17/03/2011

    [Resolvido]Relatório - Mudar referência de Campo "ID" para Texto Correspondente Empty Re: [Resolvido]Relatório - Mudar referência de Campo "ID" para Texto Correspondente

    Mensagem  Cláudio Machado 16/9/2013, 13:28

    Bom dia.
    Desculpe, mas não mexi no formulário, testei aqui e está funcionando perfeitamente.

    Há algo mais que você fez ai?


    .................................................................................
    " Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus,  morreu de braços abertos."

    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja  AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha [Resolvido]Relatório - Mudar referência de Campo "ID" para Texto Correspondente 90dssg para agradecer a dica que solucionou seu problema.
    avatar
    alansvm
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 49
    Registrado : 17/05/2013

    [Resolvido]Relatório - Mudar referência de Campo "ID" para Texto Correspondente Empty Eu me equivoquei

    Mensagem  alansvm 17/9/2013, 01:36

    Bom de fato eu havia me equivocado.

    Na verdade por falta de atenção eu acabei bloqueando para apenas visualização.
    Portanto foi erro meu. Pelo contrário, o arquivo que enviou solucionou completamente
    a questão.

    Então concluo como resolvido.

    E agradeço muitíssimo pela ajuda.
    Cláudio Machado
    Cláudio Machado
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1636
    Registrado : 17/03/2011

    [Resolvido]Relatório - Mudar referência de Campo "ID" para Texto Correspondente Empty Re: [Resolvido]Relatório - Mudar referência de Campo "ID" para Texto Correspondente

    Mensagem  Cláudio Machado 17/9/2013, 21:52

    Que bom que a solução foi viável pra você.
    O fórum agradece o retorno.
    Saudações.cheers 


    .................................................................................
    " Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus,  morreu de braços abertos."

    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja  AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha [Resolvido]Relatório - Mudar referência de Campo "ID" para Texto Correspondente 90dssg para agradecer a dica que solucionou seu problema.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Relatório - Mudar referência de Campo "ID" para Texto Correspondente Empty Re: [Resolvido]Relatório - Mudar referência de Campo "ID" para Texto Correspondente

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 11:20