MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


5 participantes

    [Resolvido]Preencher camposde formulário utilizando " SQL Select"

    kaynebr
    kaynebr
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Mensagens : 10
    Registrado : 31/01/2011

    [Resolvido]Preencher camposde formulário utilizando " SQL Select" Empty Preencher camposde formulário utilizando " SQL Select"

    Mensagem  kaynebr 31/1/2011, 23:27

    Olá a todos,

    Seria possivel preencher automaticamente os campos de um form utilizando instruções SQL?

    Tipo assim, tenho um form que possui um textbox para o numero da nota fiscal, ao preencher esse campo gostaria que automaticamente fosem preenchidos outros campos do form por exemplo o nome do vendedor...

    SELECT est3a.Data
    FROM cli INNER JOIN (vend INNER JOIN (est3a INNER JOIN est3b ON est3a.controle = est3b.LkEst3A) ON vend.Controle = est3a.LkVendedor) ON cli.Controle = est3a.LkCliente
    HAVING (((est3a.Nota)=[]));

    Como colocar isto no código VBA???

    Obrigado a todos.
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Preencher camposde formulário utilizando " SQL Select" Empty Re: [Resolvido]Preencher camposde formulário utilizando " SQL Select"

    Mensagem  vieirasoft 31/1/2011, 23:36

    Pesquise aqui no fórum. Ainda hoje o Mestre JPaulo colocou uma série de exemplos em SQL, no Repositório de códigos VBA e SQL.
    kaynebr
    kaynebr
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Mensagens : 10
    Registrado : 31/01/2011

    [Resolvido]Preencher camposde formulário utilizando " SQL Select" Empty Re: [Resolvido]Preencher camposde formulário utilizando " SQL Select"

    Mensagem  kaynebr 1/2/2011, 05:42

    Muito obrigado pela atenção,

    Muito interessantes as dicas do JPaulo, no entanto o que quero mesmo é fazer com que o select que demonstrei no inicio preencha automaticamente o campo de um form, no "after update" de um outro campo.
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1743
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]Preencher camposde formulário utilizando " SQL Select" Empty Re: [Resolvido]Preencher camposde formulário utilizando " SQL Select"

    Mensagem  Dilson 1/2/2011, 09:02

    KayneBr, Bom dia!

    Achei inconsistente a ação de digitar o número da nota fiscal e automaticamente preencher o nome do vendedor, pois para que isso aconteça, você teria que cadastrar previamente em uma tabela essa nota e associá-la a um vendedor, para a posterior proceder lançamentos na tabela que pretende o auto-preenchimento.

    Se é isso que pretende, será perfeitamente possível fazer.

    Diga-nos


    Última edição por Dilson em 1/2/2011, 12:38, editado 1 vez(es)
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Preencher camposde formulário utilizando " SQL Select" Empty Re: [Resolvido]Preencher camposde formulário utilizando " SQL Select"

    Mensagem  vieirasoft 1/2/2011, 10:59

    Amigo

    Teste assim:

    Substituir o ID pela sua chave primária e colocar o nome dos seus campos. Mas atente no que o Dilson lhe referiu:

    Dim db As DAO.Database
    Dim rs As DAO.Recordset
    Dim strSQL As String


    MEUCAMPO.SetFocus
    If MEUCAMPO.Value > 0 Then
    strSQL = "SELECT * FROM MINHATABELA WHERE ID = " & MEUCAMPO.Value

    Set db = CurrentDb
    Set rs = db.OpenRecordset(strSQL)
    If Not rs.BOF Then
    Me.ID = rs("ID")
    Me.meucampo1 = rs("Origemmeucampo1")
    Me.meucampo2= rs("Origemmeucampo2")
    Me.meucampo3 = rs("Origemmeucampo3")
    Me.meucampo4 = rs("Origemmeucampo4")
    Me.meucampo5 = rs("Origemmeucampo5")
    Me.meucampo6 = rs("Origemmeucampo6")
    End If
    rs.Close
    Set rs = Nothing
    db.Close
    Set db = Nothing
    End If
    kaynebr
    kaynebr
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Mensagens : 10
    Registrado : 31/01/2011

    [Resolvido]Preencher camposde formulário utilizando " SQL Select" Empty Re: [Resolvido]Preencher camposde formulário utilizando " SQL Select"

    Mensagem  kaynebr 1/2/2011, 14:44

    Amigos,
    Primeiramente, muito obrigado mesmo pela atenção. Very Happy

    Dilson, as tabelas já existem com as informações, lá no select que eu demonstro não éapenas um exemplo e sim tabelas reais do caso...Caso esse alias bastante complicado pois são tabelas vinculadas de um outro programa, com uma estrutura super complicada que divide as informações que deveriam existir em uma mesma tabela em varias tabelas diferentes....por exemplo a tabela de vendas divide-se em duas tabelas...uma em que está o numero da nota fiscal e o valor e uma outra em que está o nome do cliente e os itens vendidos.... e eu estou querendo fazer uma tabela para juntar determinadas informações em um unico lugar...no entanto não seria toda a tabela e sim conforme a necessidade ir selecionando a partir do numero da nota fiscal... dai o metódo de preencher o form no momento em que eu digito o numero da nota, ai cada campo seria preenchido usando o recordset.

    rsrsrs...sou péssimo com as palavras, espero ter conseguido me expressar melhor.

    Vieirasoft, Es muito prestativo amigo tentarei adaptar o codigo que passou às minhas demandas, logo postarei o resultado.

    Novamente obrigado.
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Preencher camposde formulário utilizando " SQL Select" Empty Re: [Resolvido]Preencher camposde formulário utilizando " SQL Select"

    Mensagem  JPaulo 1/2/2011, 16:24

    Pode ainda utilizar a função DLookup

    Faça as suas consultas desejadas.

    Aplique a função DLookup no evento depois de atualizar desse campo.

    Private Sub SeuCampoNoForm_AfterUpdate()
    Me.SeuOutroCampoNoForm.Value = DLookup("Campo1", "SuaConsulta", "Campo2 = " & Me.SeuCampoNoForm)
    Me.SeuOutroCampoNoForm.Requery
    End Sub



    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Preencher camposde formulário utilizando " SQL Select" Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Preencher camposde formulário utilizando " SQL Select" Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Preencher camposde formulário utilizando " SQL Select" Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    kaynebr
    kaynebr
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Mensagens : 10
    Registrado : 31/01/2011

    [Resolvido]Preencher camposde formulário utilizando " SQL Select" Empty Re: [Resolvido]Preencher camposde formulário utilizando " SQL Select"

    Mensagem  kaynebr 1/2/2011, 23:01

    cheers Show de bola pessoal.

    consegui matar o problema utilizando o "dlookup" sugerido pelo JPaulo e ainda preenchi mais um campo usando "Dsum", usando o mesmo principio.

    Vocês são demais. lol!

    Obrigado a todos.
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Preencher camposde formulário utilizando " SQL Select" Empty Re: [Resolvido]Preencher camposde formulário utilizando " SQL Select"

    Mensagem  JPaulo 2/2/2011, 10:44

    Obrigado pelo retorno o forum agradece.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Preencher camposde formulário utilizando " SQL Select" Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Preencher camposde formulário utilizando " SQL Select" Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Preencher camposde formulário utilizando " SQL Select" Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    Murilo Rosa
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 78
    Registrado : 04/06/2011

    [Resolvido]Preencher camposde formulário utilizando " SQL Select" Empty Re: [Resolvido]Preencher camposde formulário utilizando " SQL Select"

    Mensagem  Murilo Rosa 8/7/2012, 18:37

    Galera, boa tarde.

    Sei que esse topico está parado algum tempo hehe, mais tenho um form com uns 25 campos e gostaria que ao selecionar um nome no Listbox ele atualizar os campos do form. Mais não gostaria de vincular os campos na tbaela.
    Queria que fosse tudo via sql, vou dividir o projeto em Front End e Back End e acho que assim fica melhor. oque vcs acham?

    Abçs

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Preencher camposde formulário utilizando " SQL Select" Empty Re: [Resolvido]Preencher camposde formulário utilizando " SQL Select"

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 10/5/2024, 10:24