MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Activar botão do formulário através de um módulo

    avatar
    Motar
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 149
    Registrado : 03/08/2010

    Activar botão do formulário através de um módulo Empty Activar botão do formulário através de um módulo

    Mensagem  Motar 11/12/2013, 09:56


    Viva
    Tenho um formulário que tem o botão com o nome OK, o qual tem funções associadas.
    No mesmo formulário utilizo o comando abaixo para accionar esse botão via código (Call OK_Click)
    Private Sub OK_KeyPress(KeyAscii As Integer)
    Call OK_Click
    End Sub

    Tem como ativar esse botão através de um módulo?

    Agradeço vossa ajuda
    Marco Messa
    Marco Messa
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 291
    Registrado : 28/06/2010

    Activar botão do formulário através de um módulo Empty Re: Activar botão do formulário através de um módulo

    Mensagem  Marco Messa 11/12/2013, 10:34

    O que esse botão faz exatamente?
    Porque o correto seria que o código executado dentro desse botão estivesse numa Sub separada, já que é utilizada em mais de 1 lugar (nesse caso, no módulo), e essa sub é quem seria chamada no botão e no módulo onde você deseja.


    .................................................................................
    Tea with me that I book your face Cool
    avatar
    Motar
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 149
    Registrado : 03/08/2010

    Activar botão do formulário através de um módulo Empty Re: Activar botão do formulário através de um módulo

    Mensagem  Motar 11/12/2013, 10:40

    Viva Marco
    As funções desse botão são associadas a esse formulário e variam de formulário para formulário daí não poder coloca-la em um módulo mas posso coloca-la numa sub em cada formulário, só que tenho um modulo comum para vários formulários que pretendia que de acordo com o formulário ativo assim ele executasse o código desse formulário mas activado através do modulo.
    Marco Messa
    Marco Messa
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 291
    Registrado : 28/06/2010

    Activar botão do formulário através de um módulo Empty Re: Activar botão do formulário através de um módulo

    Mensagem  Marco Messa 11/12/2013, 11:10

    Não vejo o porque de se executar um código do formulário através do módulo, mas de qualquer maneira, você pode criar uma Public Sub com o código desse botão nesse formulário e chamá-lo através do módulo.


    .................................................................................
    Tea with me that I book your face Cool
    avatar
    Motar
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 149
    Registrado : 03/08/2010

    Activar botão do formulário através de um módulo Empty Re: Activar botão do formulário através de um módulo

    Mensagem  Motar 11/12/2013, 11:55

    Como tenho mais de 30 forms teria de criar mais de 30 funções, a ideia seria um módulo para todos os forms, pois o código é todo igual á exceção do recordset
    Marco Messa
    Marco Messa
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 291
    Registrado : 28/06/2010

    Activar botão do formulário através de um módulo Empty Re: Activar botão do formulário através de um módulo

    Mensagem  Marco Messa 11/12/2013, 15:16

    Se o código é igual, exceto o Recordset, o mesmo poderia ser um parâmetro de um procedimento que seria utilizado por todos os formulários.

    Uma dúvida, por acaso esse problema tem algo a ver com este seu outro post?
    http://maximoaccess.forumeiros.com/t16632-recordset-ado-variavel-ou-dinamico#124937


    .................................................................................
    Tea with me that I book your face Cool
    avatar
    Motar
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 149
    Registrado : 03/08/2010

    Activar botão do formulário através de um módulo Empty Re: Activar botão do formulário através de um módulo

    Mensagem  Motar 11/12/2013, 15:25

    Viva Marco
    Sim tem a ver com o outro post, estou a estudar várias alternativas para conseguir o que pretendo.
    O que eu pretendo é mesmo isso, o recordset ser um parâmetro de um procedimento que seria utilizado por todos os formulários, mas o problema está em como fazer isso.
    Eu tenho preferência por módulos que deiam para vários formulários porque se você fizer alguma optimização basta alterar no módulo, caso contrario tem de actualizar 30 forms o que dá muito mais trabalho

    Conteúdo patrocinado


    Activar botão do formulário através de um módulo Empty Re: Activar botão do formulário através de um módulo

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 14:45