MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Como construir uma rotina da função DLookup

    avatar
    moacirfj
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 52
    Registrado : 23/12/2013

    [Resolvido]Como construir uma rotina da função DLookup Empty [Resolvido]Como construir uma rotina da função DLookup

    Mensagem  moacirfj 23/12/2013, 18:13

    Prezados,

    Boa tarde,

    Tenho uma banco de dados em Access onde desejo que ocorra o seguinte:

    Digito o RG de uma pessoa, ele busca esta informação na tabela de cadastro de clientes e me retorna o nome deste cliente.
    Na tabela do cliente já tenho armazenado o RG e o nome, com os campos nos seguintes nomes:

    RG e Nome - tab_cliente

    Na tabela principal tenho o seguinte:

    tab_ocorrencia_seg
    Dentre vários campos tenho o campo RG, e é neste momento que desejo que ele busque o nome do cliente, não para este campo RG mas para um campo Não Acoplado ou caixa de texto que coloco do lado.

    Fico no aguardo.

    Att.

    Moacir
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Como construir uma rotina da função DLookup Empty Re: [Resolvido]Como construir uma rotina da função DLookup

    Mensagem  Convidado 24/12/2013, 02:56

    Olá, seja mais claro, pois ficou confuso seu pedido de ajuda, quais campos vc quer buscar na tabela cadastro de clientes e quais campos no formulário irão receber essas informações?
    avatar
    moacirfj
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 52
    Registrado : 23/12/2013

    [Resolvido]Como construir uma rotina da função DLookup Empty Como construir uma rotina da função DLookup

    Mensagem  moacirfj 26/12/2013, 10:54

    Bom dia senhores,

    Desejo que ele busque o número do RG e retorne o nome do cliente.
    No formulário o campo que irá receber a informação é uma caixa de texto.

    No aguardo.

    Att.

    Moacir
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Como construir uma rotina da função DLookup Empty Re: [Resolvido]Como construir uma rotina da função DLookup

    Mensagem  Convidado 26/12/2013, 12:17

    no evento após atualizar do campo RG coloque:

    Se campo RG for número
    CampoQueVaiReceberInformação=DLookup("CampoNomeDoCliente", "TabelaDeCadastroCliente", "RG = " & forms!NomeDoSeuFormulario!RG)

    Se campo RG for texto
    CampoQueVaiReceberInformação=DLookup("CampoNomeDoCliente", "TabelaDeCadastroCliente", "RG = '" & forms!NomeDoSeuFormulario!RG & "'")
    avatar
    moacirfj
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 52
    Registrado : 23/12/2013

    [Resolvido]Como construir uma rotina da função DLookup Empty Re: [Resolvido]Como construir uma rotina da função DLookup

    Mensagem  moacirfj 26/12/2013, 13:28

    OK, obrigado pelas informações.

    Att.

    Moacir
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Como construir uma rotina da função DLookup Empty Re: [Resolvido]Como construir uma rotina da função DLookup

    Mensagem  Convidado 26/12/2013, 13:38

    atendeu sua necessidade? Se sim, não esquecer de marcar o tópico como resolvido
    avatar
    moacirfj
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 52
    Registrado : 23/12/2013

    [Resolvido]Como construir uma rotina da função DLookup Empty Como construir uma rotina da função DLookup

    Mensagem  moacirfj 26/12/2013, 16:54

    Não consegui efetuar a ação necessária, o access me retorna erro de sintax. Construi a expressão no evento "Ao atualizar" do campo RG conforme abaixo:

    nome_motorista=DLookup("[motorista]", "tab_motorista", "RG = '" & forms!for_tab_ocorrencia_seg!RG & "'")

    Segue arquivo para sua apreciação. o Formulário em questão é o for_tab_ocorrencia_seg

    O campo é RG e o campo que receberá o resultado é o nome_motorista (este é uma caixa de texto no formulário)
    Anexos
    [Resolvido]Como construir uma rotina da função DLookup AttachmentSegurança.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (431 Kb) Baixado 23 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Como construir uma rotina da função DLookup Empty Re: [Resolvido]Como construir uma rotina da função DLookup

    Mensagem  Convidado 26/12/2013, 17:14

    no evento após atualizar do campo RG coloque essa linha:
    Me![nome_motorista] = Me![RG].Column(1)
    avatar
    moacirfj
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 52
    Registrado : 23/12/2013

    [Resolvido]Como construir uma rotina da função DLookup Empty Como construir uma rotina da função DLookup

    Mensagem  moacirfj 26/12/2013, 19:31

    Continuo sem sucesso, ao colocar a instrução fornecida no evento ao atualizar e realizar o teste me foi retornado o erro do arquivo em anexo.
    Se houver uma instrução em VBA que possa utilizar por gentileza, me informar.

    Att.

    Moacir
    Danielldc
    Danielldc
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 52
    Registrado : 23/05/2011

    [Resolvido]Como construir uma rotina da função DLookup Empty Re: [Resolvido]Como construir uma rotina da função DLookup

    Mensagem  Danielldc 26/12/2013, 19:49

    Boa tarde amigo,


    Coloque no evento após atualizar do campo RG a seguinte linha:

    Me.RG = RG.Column(0)
    Me.nome_motorista = RG.Column(1)

    Espero ter ajudado.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Como construir uma rotina da função DLookup Empty Re: [Resolvido]Como construir uma rotina da função DLookup

    Mensagem  Convidado 26/12/2013, 20:32

    amigo, aonde vc está inserindo o código que te passei? Um pequeno conselho, se vc quer mesmo continuar com o access baixe manuais e apostilas do repositório para estudar pelo manos o básico, pois esse código que te passei era para colocar  no vba. como diz o João Paulo, veja o simples.
    avatar
    moacirfj
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 52
    Registrado : 23/12/2013

    [Resolvido]Como construir uma rotina da função DLookup Empty Re: [Resolvido]Como construir uma rotina da função DLookup

    Mensagem  moacirfj 27/12/2013, 10:25

    Olá amigo betogivoni, o código estava sendo colocado no local informado por você, ou seja, campo RG e evento ao atualizar, realizei os teste na caixa verificação imediata e a instrução estava retornando o erro que te passei.

    Prezado amigo Danielldc, a instrução que me passou resultou em sucesso, agradeço a informação.

    A todos que contribuiram com as informações agradeço imensamente. Assum um grande desafio na empresa que trabalho, onde muita coisa do Access ainda estou engatinhando, por este motivo recorri a ajuda de vocês. Quanto a indicação de livros, apostilas e tutoriais, agradeço imensamente a dica, só vale lembrar que este material não contempla muita coisa que só a nossa experiência nos trás, espero poder continuar contando com vocês nas dúvidas e dificuldades que aparecerem.

    Um bom final de ano, Deus abençoe a todos e ilumine para que continuem sendo os grandes profissionais que são.

    Att.

    Moacir
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Como construir uma rotina da função DLookup Empty Re: [Resolvido]Como construir uma rotina da função DLookup

    Mensagem  Convidado 27/12/2013, 14:21

    amigo me desculpe, se estavas colocando mesmo no vba, então você estava escrevendo o código errado, pois o que o outro colega te passou foi a mesma com 1 linha a mais,, que diga-se de passagem não é necessário, pois o rg é armazenado quando vc escolhe,se vc viu o exemplo que postei concordará com o que estou dizendo e quanto a indicação dos manuais e tutoriais não foi uma crítica destrutiva e sim construtiva para teu aprendizado.
    avatar
    moacirfj
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 52
    Registrado : 23/12/2013

    [Resolvido]Como construir uma rotina da função DLookup Empty Re: [Resolvido]Como construir uma rotina da função DLookup

    Mensagem  moacirfj 27/12/2013, 14:50

    Olá amigo,
    Obrigado novamente, não entendi como crítica destrutiva, e sim como construtiva. Só salientei que estes materiais não contemplam todas as nossas dúvidas e sim a nossa experiência e vivência a qual você me demonstrou ter muita, pois o ponto que você e o outro colega me passaram não consta em nenhum dos materiais e ambos me demonstraram pontos distintos, porém, elucidaram as minhas dificuldades.
    O Access, da forma que estou trabalhando hoje, é um grande mistério, e foi por este motivo que recorrí a vocês. Agradeço o empenho, e me perdoe se não me expressei corretamente dando a entender diferente, desejo a você e seus familiares um ano de 2014 repleto de realizações, sucesso, PAZ e muitas experiências neste mundo da informática.
    Deus abençoe e vou continuar solicitando a sua ajuda, pois ainda sou um bebe na utilização do Access.
    Até breve.
    Moacir
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Como construir uma rotina da função DLookup Empty Re: [Resolvido]Como construir uma rotina da função DLookup

    Mensagem  Convidado 27/12/2013, 15:12

    crítica destrutiva é aquela que não te ajuda em nada, ou seja, são censuras a atitudes da pessoa e construtiva é aquela que contribui com teu crescimento profissional por exemplo, obrigado pelos votos para 2014, desejo-te o mesmo.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Como construir uma rotina da função DLookup Empty Re: [Resolvido]Como construir uma rotina da função DLookup

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 14/5/2024, 10:00