MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


5 participantes

    [Resolvido]Ajuda em melhorar mini sistema de telemarketing

    O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Ajuda em melhorar mini sistema de telemarketing Empty Re: [Resolvido]Ajuda em melhorar mini sistema de telemarketing

    Mensagem  vieirasoft 11/2/2011, 21:03

    Amigo

    Sempre que colocar aqui um bd, faça-o em 2003 para ficar acessível a todos os entenderem ajudar. Nem todos temos o 7 disponível. Obrigado
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1743
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]Ajuda em melhorar mini sistema de telemarketing Empty Re: [Resolvido]Ajuda em melhorar mini sistema de telemarketing

    Mensagem  Dilson 11/2/2011, 21:05

    Google amigo, uma dica para ajudar-te:

    Não abra um tópico em cima do outro, isso fará você perder o foco no desenvolvimento e deixará as pessoas que estão a te ajudar meio que confusas, pois existe questões (tópicos) em andamento, e o grupo de certa forma ficará se perguntando, será que resolveu aquele caso? será que não? cadê a resposta de resultado?

    Então amigão, trate as questões de desenvolvimento uma de cada vez. Abra um tópico e se concentre nele, concluiu o tópico, então já poderá abrir outro. Sem citar a confusão que vais estar a causar.

    Abraço!
    O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Ajuda em melhorar mini sistema de telemarketing Empty Re: [Resolvido]Ajuda em melhorar mini sistema de telemarketing

    Mensagem  vieirasoft 11/2/2011, 21:58

    Amigo

    Não estou entendendo nada desta BD. Para que são 10 forms de venda????
    O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Ajuda em melhorar mini sistema de telemarketing Empty Re: [Resolvido]Ajuda em melhorar mini sistema de telemarketing

    Mensagem  vieirasoft 11/2/2011, 22:25

    Não sei se será útil, mas penso que sim. O Mestre JPaulo tem aqui um exemplo de filtragem por botões. Dê uma vista de olhos:

    http://maximoaccess.forumeiros.com/t944-filtragem-por-botoes
    O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1743
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]Ajuda em melhorar mini sistema de telemarketing Empty Re: [Resolvido]Ajuda em melhorar mini sistema de telemarketing

    Mensagem  Dilson 12/2/2011, 00:12

    Amigo,

    A coisa tá complicada nessa base, acho também seria melhor ter apenas uma consulta para todos os usuários e apenas um formulário de venda, mas, estou na mesma situação do Vieira, preciso entender isso aqui:

    Como você faz para o número do operador ser registrado nos campos mailing e agenda da tabela chamada BD_CENTRAL??

    Descreva por favor o fluxo de dados hoje na sua lógica, exemplo: começa num form que é vinculado a tal tabela (referencie para mim o fluxo) descreva normalmente o que você faz com esse banco, não precisa citar códigos, nos diga de forma que entendamos como é a sua rotina diária e o que deseja que o sistema faça.
    O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1743
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]Ajuda em melhorar mini sistema de telemarketing Empty Re: [Resolvido]Ajuda em melhorar mini sistema de telemarketing

    Mensagem  Dilson 13/2/2011, 19:26

    Googleinurl,

    Eu quero ajudar, mas, as informações que passou não ajudaram muito, uma vez que, você apenas colocou em imagem o que já se apresenta nas tabelas, consultas, formulários e macros.

    Você precisa nos dizer qual o objetivo dos registros nessa base. Veja que já olhei e revisei e ainda não consegui identificar quais os propósitos dela.

    Te pergunto, o quê que você faz utilizando esse banco?

    - Faz venda? assinaturas? locações?
    - O cliente é que liga procurando o produto (qual produto?) ou é a empresa que liga para o cliente fazendo ofertas?

    - Acho que a grande questão está em você nos descrever a rotina do seu trabalho, exemplo:

    "Vendo assinaturas de televisão a cabo, tenho uma tabela contendo os contatos, todas as vezes que a data da assinatura expira, ligamos para o cliente sobre a renovação, se ele diz que sim, aperto num botão que exporta para a tabela vendas, e, se ele diz que não quer continuar, clico num botão recusa, que exporta para uma tabela de recusa"

    é mais ou menos por aí que tens que descrever, pois é preciso saber o produto que vende e a rotina de atendimento que faz, só assim, acho que poderemos pensar numa solução a nível de banco de dados.


    O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1743
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]Ajuda em melhorar mini sistema de telemarketing Empty Re: [Resolvido]Ajuda em melhorar mini sistema de telemarketing

    Mensagem  Dilson 15/2/2011, 10:02

    Após você ter falado um pouco da rotina, deu para fazer alguma coisa. Veja se é isto que deseja:

    Retirei o esquema das macros e substitui por um form e subform que filtra os registros pelo usuário logado.

    Usuario - Senha
    OPERADOR01 = 123
    OPERADOR02 = 456
    OPERADOR03 = 789

    Modifiquei o módulo LoginSenha e agora quando o operador logar, leva junto com ele o numero referente ao campo REF_MAILLING

    A rotina de exportar e deletar, verá que só coloquei alguns campos, terá que ir colocando os demais que desejar. (abaixo o sql que usei, disponível aqui no fórum). Observe como a sequência se faz e siga colocando lá os demais campos que deseja exportar obedecendo a lógica em azul abaixo ilustrada.

    Dim strSQL As String
    DoCmd.SetWarnings False
    strSQL = "INSERT INTO TabelaB ( Campo1, Campo2, Campo3 ) " & _
    " SELECT TabelaA.Campo1, TabelaA.Campo2, TabelaA.Campo3 " & _
    " FROM TabelaA WHERE TabelaA.ID= " & Me.ID

    DoCmd.RunSQL strSQL
    strSQL = "DELETE * FROM TabelaA WHERE ID = " & Me.ID
    DoCmd.RunSQL strSQL
    DoCmd.SetWarnings True


    Bom trabalho


    O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1743
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]Ajuda em melhorar mini sistema de telemarketing Empty Re: [Resolvido]Ajuda em melhorar mini sistema de telemarketing

    Mensagem  Dilson 15/2/2011, 18:23

    Googleinurl,

    Queres que filtre também o campo REF_MAILLING2, juntamente com o campo AGENDA e REF_MAILLING, é isso?
    O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1743
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]Ajuda em melhorar mini sistema de telemarketing Empty Re: [Resolvido]Ajuda em melhorar mini sistema de telemarketing

    Mensagem  Dilson 16/2/2011, 14:14

    Aqui vai a explicação para ajudar o seu aprendizado:

    Tudo inicia-se na tabela onde criará os campos que quer que estejam disponíveis em qualquer lugar do sistema, observe a imagem abaixo:

    Veja que criei os campos REF_MAILLING e REF_MAILLING2.



    Agora preciso que esses dados sejam levados para o form login, então utilizei o recurso da combobox.

    Observe abaixo:



    No evento após atualizar da combo utilizei este código:

    With CaixaLogin
    Me!CaixaLogin = .Column(0)
    Me!Ref = .Column(1)
    Me!Ref2 = .Column(2)
    End With

    Traduzindo:

    Quando você selecionar um login, a combo auto completa os campos Ref e Ref2, veja na imagem abaixo como acontece: Quando seleciono o nome de login ela automaticamente vai preencher Ref e Ref2



    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
    Olha o resultado:


    Quando você chega neste ponto. É aqui que as coisas começam a nível de validação, pois veja que todos os campos necessários estão preenchidos com os devidos dados e agora é necessário checar se o nome de Usuário combina com a Senha com o REF_MAILLING e com o REF_MAILLING2

    Que objeto é responsável para checar??

    Resposta: o módulo LoginSenha

    O formulário de login através de seu botão "Entrar", chama a função contida dentro do módulo LoginSenha, veja de azul onde ele chama a função do módulo:

    Private Sub BotaoLogin_Click()
    If Not IsNull(CaixaLogin) And Not IsNull(CaixaSenha) And Not IsNull(Ref) And Not IsNull(Ref2) Then
    If verificaLogin(CaixaLogin, CaixaSenha, Ref, Ref2) Then
    DoCmd.Close
    DoCmd.OpenForm "MenuDeControle"
    Else
    MsgBox "Senha inválida!", vbExclamation, "Login"
    End If
    End If
    End Sub

    Abra lá o módulo loginsenha e identifique onde está escrito "verificaLogin"

    No módulo LoginSenha contém as funções que captura esses nomes e valores contidos no formulário de login que estão acima de vermelho

    O usuário logou, todos esses valores contidos na CaixaLogin, CaixaSenha, Ref, Ref2 estarão após a validação, disponíveis através das variáveis do módulo LoginSenha

    O valor que estava em CaixaLogin estará disponível como getUsuarioAtual
    O valor que estava em Ref estará disponível como getRefAtual
    O valor que estava em Ref2 estará disponível como getRef2Atual

    Sendo assim, ficou fácil referenciar quem está logado.

    Vamos agora para o uso lógico dos controles nos objetos:



    Observe que acima, o subform vai filtrar de acordo com o que estiver no campo txtRefAtual que traz na Fonte de Registro a variável getRefAtual.

    Como faço para montar isso?

    Acima clique duas vezes no canto que está de verde e aparecerá conforme abaixo:



    Aperte em Fonte de registro e lhe aparecerá seu subformulário em modo estrutura conforme abaixo:



    Como viu ilustrado o meu diálogo com a máquina, eu coloco os critérios na estrutura do subformulário:

    O valor 1 no campo AGENDA, porque quero que filtre somente os campos que contém esse valor;

    O valor "Como [Forms]![frmPesquisa]![txtRefAtual]" no campo REF_MAILLING, porque o subformulário irá filtrar somente o valor que estiver neste caminho: Formulário chamado "frmPesquisa" no campo chamado "txtRefAtual"

    O resultado final é este:



    Espero que tenha entendido.
    O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1743
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]Ajuda em melhorar mini sistema de telemarketing Empty Re: [Resolvido]Ajuda em melhorar mini sistema de telemarketing

    Mensagem  Dilson 16/2/2011, 15:31

    Aqui o que contém REF_MAILLING e REF_MAILLING2

    Fico satisfeito por ter compreendido e agradeço o elogio, nossa recompensa é essa satisfação mútua.

    Então dou por resolvido o tópico, se tiver mais alguma dúvida pode continuar postando sem problemas.



    O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem
    O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1743
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]Ajuda em melhorar mini sistema de telemarketing Empty Re: [Resolvido]Ajuda em melhorar mini sistema de telemarketing

    Mensagem  Dilson 16/2/2011, 20:10

    Você deseja aplicar um filtro para listar somente os valores combinados de REF_MAILLING e REF_MAILLING2 e AGENDA? é isso?

    Se for, não é no form EMBRATEL que vai aplicar. Deverá copiar e colar com novos nomes o Form e SubForm e acrescentar na estrutura deste novo subformulário o campo REF_MAILLING2, no critério coloque "Como [Forms]![SeuNovoForm]![txtRef2Atual]" (sem aspas). Vai no novo form e cria um textbox e coloque o nome txtRef2Atual e na fonte de registro coloque getRef2Atual.

    Ao meu ver, não vejo necessidade de filtro no form EMBRATEL, pois você chegará nele através dos filtros no subform. Veja que dando dois clicks nos registros do subform você já abre o form EMBRATEL no registro selecionado (estou deduzindo que você não percebeu essa funcionalidade, teste aí)

    Se não nada disso, me diga por quê esse filtro no formulário EMBRATEL ?
    O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1743
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]Ajuda em melhorar mini sistema de telemarketing Empty Re: [Resolvido]Ajuda em melhorar mini sistema de telemarketing

    Mensagem  Dilson 16/2/2011, 20:41

    Googleinurl,

    Entendo perfeitamente, é uma visão, são visões diferentes e programar não é muito diferente como pintar um quadro ou tocar um instrumento, os profissionais tem o seu modo de agir, avaliar e ver as melhores condições dentro de um contexto ou técnica.

    Eu particularmente, digo que adotar o Form e SubForm como gerenciadores do fluxo e permissões é muito mais operacional e intuitivo, pois o formulário EMBRATEL ficaria apenas como um local que se executa ações (excluindo qualquer navegação de registro), ou seja, chegando até ele respectivamente no registro selecionado: faz venda, faz recusa, agenda se necessário e fecha. De qualquer forma, se preferir, mostre as opções aos seus operadores e ouça o que eles acham, 99% das vezes, as melhores decisões estão no olhar deles.

    Bom trabalho

    O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem
    avatar
    dig1002
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1
    Registrado : 01/10/2016

    [Resolvido]Ajuda em melhorar mini sistema de telemarketing Empty TEM DOWNLOAD DO ARQUIVO ?

    Mensagem  dig1002 23/10/2016, 13:46

    Olá,

    eu gostei da explicação você tem o download do arquivo acima ?

    caso tenha de puder disponibilizar, ficarei muito agradecido.

    grato !
    klaytontome
    klaytontome
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 32
    Registrado : 19/03/2017

    [Resolvido]Ajuda em melhorar mini sistema de telemarketing Empty Ajuda em melhorar mini sistema de telemarketing

    Mensagem  klaytontome 25/3/2017, 02:28

    Em nome de todos os novatos,
    muito obrigado pela ótima explicação, ficou muito bom!

    Hoje novato (noob)* Depois do ví aqui rs..

    To muito satisfeito com este grupo, por enquanto procuro não perguntar nada e nem ~~~ afinal o conteúdo aqui é muito vasto.. requer tempo e pesquisa..rs  Mas não vejo a hora de poder contribuir aqui. Minha META AQUI é aprender utilizar o máximo possível de VBA nos meus projetos.

    Enfim, obrigado à todos!!!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Ajuda em melhorar mini sistema de telemarketing Empty Re: [Resolvido]Ajuda em melhorar mini sistema de telemarketing

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/4/2024, 10:56