MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Como criar Consulta que retorne registros que não existem

    avatar
    leorjsantos
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 14/10/2011

    [Resolvido]Como criar Consulta que retorne registros que não existem Empty [Resolvido]Como criar Consulta que retorne registros que não existem

    Mensagem  leorjsantos 21/1/2014, 11:30

    Bom dia amigos!!

    Gostaria de saber como faço para retorna um registro que esta faltando na tabela, por exemplo tenho um sistema que o usuário realiza registro de ordem de serviço, neste sistema vc somente insere a informação uma vez.
    realizei uma consulta parametrizada por data da forma que preciso, mais não sei como faço para ela retorna somente o registro que não tem na tabela  por exemplo o cliente registrou a "O.S" 5,6,8,10 entre o dia 01/01 ao 03/01, preciso que ele retorne o registro que falta as O.S 7 e 9.

    Verifiquei que existem alguns tópicos parecidos mais não tenho conhecimento em programação por isso peço ajuda de vocês, estou colocando a tabela com a consulta em anexo, a coluna que serve como referencia do registro e a "NUSMA" e a data "DTSMA".

    obrigado
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Como criar Consulta que retorne registros que não existem Empty Re: [Resolvido]Como criar Consulta que retorne registros que não existem

    Mensagem  Convidado 21/1/2014, 14:12

    Olá, qual é o campo que identifica que a OS não foi realizada, é MATACE?
    avatar
    leorjsantos
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 14/10/2011

    [Resolvido]Como criar Consulta que retorne registros que não existem Empty Re: [Resolvido]Como criar Consulta que retorne registros que não existem

    Mensagem  leorjsantos 21/1/2014, 14:40

    Na verdade ela não existe no sistema, a pessoa não abre e nem fecha a O.S ele só registra por isso se o cara não registrar ela nem existe!! na tabela eu só consigo ver se o cara não registrou seguindo a sequencia tipo vejo que tem 1,2,3,5, ai ta faltando o 4! mas as vezes são muitos registros para verificar manualmente!

    Infelizmente não tenho acesso ao programa que alimenta as tabelas!!!


    obrigado
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Como criar Consulta que retorne registros que não existem Empty Re: [Resolvido]Como criar Consulta que retorne registros que não existem

    Mensagem  Convidado 21/1/2014, 14:46

    Então amigo está complicado te ajudar, pois não tem como o sistema identificar a atividade de alguém que não existe pra ele.
    avatar
    leorjsantos
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 14/10/2011

    [Resolvido]Como criar Consulta que retorne registros que não existem Empty Re: [Resolvido]Como criar Consulta que retorne registros que não existem

    Mensagem  leorjsantos 21/1/2014, 16:00

    Desculpe minha ignorância , mas não tem como criar um código que leia uma sequencia de números na coluna e mostre apenas o que esta faltando, tipo ele vê que na coluna tem o numero 1,2,3,4,6 e com essa consulta ele retorna somente o numero 5, que seria o registro que falta.


    obrigado
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Como criar Consulta que retorne registros que não existem Empty Re: [Resolvido]Como criar Consulta que retorne registros que não existem

    Mensagem  Convidado 21/1/2014, 21:58

    se a tabela tiver esse campo que você citou (ou pode ser o número da OS também) ai tem solução, ou seja, você precisa ter alguma coisa como referencia no sistema para poder pedir que ele execute determinada tarefa, se não for assim, é como se eu te perguntasse se fulano de tal já tomou banho hoje sem você estar presente no local que se encontra esse fulano de tal, provavelmente não saberás responder.
    avatar
    leorjsantos
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 14/10/2011

    [Resolvido]Como criar Consulta que retorne registros que não existem Empty Re: [Resolvido]Como criar Consulta que retorne registros que não existem

    Mensagem  leorjsantos 24/1/2014, 12:55

    Obrigado amigo consegui resolver o problema
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Como criar Consulta que retorne registros que não existem Empty Re: [Resolvido]Como criar Consulta que retorne registros que não existem

    Mensagem  Convidado 24/1/2014, 13:08

    Ok amigo, então marque o tópico como resolvido para não deixar ele aberto
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Como criar Consulta que retorne registros que não existem Empty Re: [Resolvido]Como criar Consulta que retorne registros que não existem

    Mensagem  Convidado 3/5/2014, 00:16

    O Fórum agradece o Retorno.

    Não se esqueça de clicar no botão de resolvido!
    Desta vez eu coloco.


    Moderação

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Como criar Consulta que retorne registros que não existem Empty Re: [Resolvido]Como criar Consulta que retorne registros que não existem

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 08:48