MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Criar uma concatenação a partir dos dados de entrada.

    avatar
    ggiulio1409
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 29/01/2014

    [Resolvido]Criar uma concatenação a partir dos dados de entrada. Empty [Resolvido]Criar uma concatenação a partir dos dados de entrada.

    Mensagem  ggiulio1409 29/1/2014, 18:49

    Boa Tarde Pessoal
    Sou novo aqui no fórum e estou tendo dificuldades para resolver um problema.
    Preciso concatenar 3 dados para gerar uma Login e esses dados estão numa planilha onde o usuário entrará com todos os dados entre eles esses quatro.

    tblCatalogo.Nome
    tblCatalogo.prédio
    tblCatalogo.Sobrenome
    tblCatalogo.Telefone
    tblCatalogo.Aniversário

    Dentre as entradas acima o Login será formado por [Nome] +[Sobrenome] -[Predio]
    e esse login deve aparecer imediatamente no mesmo formulário quando o usuário digitar.


    Exemplo
    Nome: João(inserido pelo usuario)
    Sobrenome:Silva(inserido pelo usuario)
    Prédio:21(inserido pelo usuario)
    Login:JoãoSilva21 (gerado pelo programa)



    Desde já obrigado
    Giovani


    Última edição por ggiulio1409 em 31/1/2014, 15:41, editado 1 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Criar uma concatenação a partir dos dados de entrada. Empty Re: [Resolvido]Criar uma concatenação a partir dos dados de entrada.

    Mensagem  Convidado 29/1/2014, 19:26

    Olá, bem vindo a comunidade, para fazer a concatenação dos campos é só colocar na origem da linha da combox: SELECT DISTINCT ChavePrimária, [Nome] & [Sobrenome] & [prédio] FROM tblCatalogo;
    avatar
    ggiulio1409
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 29/01/2014

    [Resolvido]Criar uma concatenação a partir dos dados de entrada. Empty Re: [Resolvido]Criar uma concatenação a partir dos dados de entrada.

    Mensagem  ggiulio1409 29/1/2014, 21:08

    Obrigado pela resposta Beto,
    Não tenho muito conhecimento no access. Onde eu acho essa combox?
    Dessa forma ele aparecerá no formulário também?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Criar uma concatenação a partir dos dados de entrada. Empty Re: [Resolvido]Criar uma concatenação a partir dos dados de entrada.

    Mensagem  Convidado 29/1/2014, 22:57

    Amigo, vc ainda não tem esse formulário de login? Procure no repositório de exemplos e tenta fazer a adaptação ao teu projeto, tendo dificuldade na adaptação é pedir ajuda que irá ter essa ajuda.
    avatar
    ggiulio1409
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 29/01/2014

    [Resolvido]Criar uma concatenação a partir dos dados de entrada. Empty Re: [Resolvido]Criar uma concatenação a partir dos dados de entrada.

    Mensagem  ggiulio1409 30/1/2014, 11:04

    Beto Bom dia,
    Consegui entender o que você disse porém quando coloco a fórmula na combox, desse modo que você me passou, ele copia apenas o valor contido na coluna item que é a chave primária
    A Formula que eu coloquei ficou assim: SELECT DISTINCT item, [Nome] & [Sobrenome] & [prédio] FROM tblCatalogo;

    Quando coloco SELECT DISTINCT [Nome] & [Sobrenome] & [prédio] FROM tblCatalogo ele faz o que eu quero porem mostra uma lista onde o usuario tem que selecionar o item concatenado referente a sua entrada , o que pode gerar erros devido a seleção errada.
    Gostaria que o valor aparecesse diretamente na coluna Agenda e que esse valor fosse somente o da linha
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1743
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]Criar uma concatenação a partir dos dados de entrada. Empty Re: [Resolvido]Criar uma concatenação a partir dos dados de entrada.

    Mensagem  Dilson 30/1/2014, 11:28

    ggiulio1409,

    Antes de prosseguir com as implementações, queira atentar para o uso indevido de palavras reservadas do access.

    Acompanhe a #Mensagem 11 deste tópico, que o Moderador alerta e dá dicas:
    Como Identificar o usuário que cadastrou/alterou um registro
    Uilson Brasil
    Uilson Brasil
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1039
    Registrado : 23/04/2013

    [Resolvido]Criar uma concatenação a partir dos dados de entrada. Empty Re: [Resolvido]Criar uma concatenação a partir dos dados de entrada.

    Mensagem  Uilson Brasil 30/1/2014, 11:40

    Amigão,

    Vou deixar aqui o meu pitaco:

    Já que o campo "Login" não é informado pelo usuário, você deixa ele inativo.

    Agora vamos formar o login de acordo com os dados inseridos nos três campos.
    No evento após atualizar do campo "Prédio", cole o código:

    Código:
    me.login = Nome & Sobrenome & prédio


    Obs. Não deixe de dar atenção a mensagem anterior. O uso de nomes reservados é um dos principais erros de quem está iniciando.


    Abraços,


    .................................................................................
    ::: Uilson Brasil
    ::: Design in Microsoft Access
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Criar uma concatenação a partir dos dados de entrada. Empty Re: [Resolvido]Criar uma concatenação a partir dos dados de entrada.

    Mensagem  Convidado 30/1/2014, 19:07

    esqueci de mencionar que terias que colocar 2 colunas na combo, sendo que a largura das colunas ficariam: 0cm;6cm.

    Dilson, essa questão dos nomes internos do access já se tem falado inúmeras vezes, mas pelo jeito nossos colegas que estão iniciando vão continuar incorrendo nesse erro sempre.
    avatar
    ggiulio1409
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 29/01/2014

    [Resolvido]Criar uma concatenação a partir dos dados de entrada. Empty Re: [Resolvido]Criar uma concatenação a partir dos dados de entrada.

    Mensagem  ggiulio1409 30/1/2014, 20:13

    Obrigado a todos que ajudaram
    Beto consegui com a sua ajuda mais uma dica de um colega mantive como caixadetexto o campo Login porém coloquei no formulario essa formula que você me passou na area de critérios do espaço representado.

    Abraço
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Criar uma concatenação a partir dos dados de entrada. Empty Re: [Resolvido]Criar uma concatenação a partir dos dados de entrada.

    Mensagem  Convidado 30/1/2014, 20:54

    Ok amigo, só não esquece de marcar o botão resolvido para o tópico não ficar como pendente.
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1743
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]Criar uma concatenação a partir dos dados de entrada. Empty Re: [Resolvido]Criar uma concatenação a partir dos dados de entrada.

    Mensagem  Dilson 30/1/2014, 21:27

    #Mensagem n° 8

    É amigo, realmente esse assunto é recorrente e a verdade que a culpa não é 100% deles, é um pouco nossa também. Teremos futuramente que bolar algo, uma estratégia para passar logo de primeira esses assuntos tão fundamentais.

    Abraço!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Criar uma concatenação a partir dos dados de entrada. Empty Re: [Resolvido]Criar uma concatenação a partir dos dados de entrada.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 23:41