MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


5 participantes

    [Resolvido]Como deixar acesso tabela vinculada mais rápido

    avatar
    FABIOSIAMES
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 204
    Registrado : 14/06/2010

    [Resolvido]Como deixar acesso tabela vinculada mais rápido Empty [Resolvido]Como deixar acesso tabela vinculada mais rápido

    Mensagem  FABIOSIAMES 15/2/2011, 14:24

    Pessoal boa tarde.

    Tenho um arquivo TBprincipal.mdb que fica no meu servidor, contem apenas tabelas.
    E tenho um outro que classifiquei como Sistema que contém as tabelas vinculadas do banco TBprincipal.mdb.
    No começo estava dando certo mas conforme fui agregando conteúdo (formulários, relatórios, consultas etc) ele foi ficando cada vez mais lento.
    O Sistema.mdb uso em rede e esta com 100 MB e o TBPrincipal.mdb esta com 30MB.
    Nossa não sei como deixar mais rápido pois o acesso esta muito lento uma consulta leva até 30 segundos para abrir.
    O que posso fazer para deixar ele mais rápido na rede.

    Agradeço a ajuda.
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Como deixar acesso tabela vinculada mais rápido Empty Re: [Resolvido]Como deixar acesso tabela vinculada mais rápido

    Mensagem  vieirasoft 15/2/2011, 14:29

    tem feito regularmente a compactação da BD? Pode definir a compactação ao saír da app
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Como deixar acesso tabela vinculada mais rápido Empty Re: [Resolvido]Como deixar acesso tabela vinculada mais rápido

    Mensagem  criquio 15/2/2011, 14:30

    Já usou Compactar/Reparar em ambos? Não se esquecendo de depurar antes. Já checou a performance da rede?


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Como deixar acesso tabela vinculada mais rápido Empty Re: [Resolvido]Como deixar acesso tabela vinculada mais rápido

    Mensagem  JPaulo 15/2/2011, 14:33

    Tudo depende da sua Rede.

    100MG para um banco não é nada.

    Um banco com 1,25 Gigas numa rede boa, leva cerca de 8 segundos a correr uma consulta.

    Tente, revincular as tabelas e fazer o Compactar/Reparar.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Como deixar acesso tabela vinculada mais rápido Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Como deixar acesso tabela vinculada mais rápido Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Como deixar acesso tabela vinculada mais rápido Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    FABIOSIAMES
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 204
    Registrado : 14/06/2010

    [Resolvido]Como deixar acesso tabela vinculada mais rápido Empty Re: [Resolvido]Como deixar acesso tabela vinculada mais rápido

    Mensagem  FABIOSIAMES 15/2/2011, 16:57

    Então pessoal já reparei e compactei.

    A rede trabalha com um switch 10/100, e a placa de rede esta configurada como Tipo de Conexão 100mb x full duple.
    Dai ele mostra que esta conectado á 1GB.

    Mas mesmo assim continua lento.

    Não sei como fazer mais como aumentar o tráfigo de dados na rede.
    pensei até em usar uma máquina com um programa de acesso a terminal server mas não sei se vai adiantar, e tb teria que procurar um,pq onde fica os dados é um windows 7.



    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1743
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]Como deixar acesso tabela vinculada mais rápido Empty Re: [Resolvido]Como deixar acesso tabela vinculada mais rápido

    Mensagem  Dilson 15/2/2011, 18:18

    Experimente exportar tudo para um novo banco, as vezes, fazer isso resolve, pois você abandona este banco aparentemente problemático e passa a usar um novo.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Como deixar acesso tabela vinculada mais rápido Empty Re: [Resolvido]Como deixar acesso tabela vinculada mais rápido

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 10:16