MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


+3
JPaulo
Uilson Brasil
roni_c10
7 participantes

    [Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido

    avatar
    roni_c10
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 39
    Registrado : 02/04/2013

    [Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido Empty [Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido

    Mensagem  roni_c10 19/2/2014, 12:38

    Ola Senhores,

    Bom dia!

    Estou com um problema serio.

    Estou com um banco que infelizmente não fiz o backup deste ultimo mês, e que ocorreu o seguinte problema (Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido).

    Alguém teria uma solução ?

    Desde ja agradeço a atenção!


    Uilson Brasil
    Uilson Brasil
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1039
    Registrado : 23/04/2013

    [Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido Empty Re: [Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido

    Mensagem  Uilson Brasil 19/2/2014, 13:16

    Roni,

    Já tentou importar em um novo banco?

    Caso tenha dúvida e se possível disponibilize aqui o bd para tentarmos ajuda-lo.


    Abraços,


    .................................................................................
    ::: Uilson Brasil
    ::: Design in Microsoft Access
    avatar
    roni_c10
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 39
    Registrado : 02/04/2013

    [Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido Empty Re: [Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido

    Mensagem  roni_c10 19/2/2014, 13:25

    Então no access 2007 eu criei um novo banco e tentei importar pela guia (dados externo) na opção importar banco de dados Access.

    porem acontece o mesmo erro.
    Uilson Brasil
    Uilson Brasil
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1039
    Registrado : 23/04/2013

    [Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido Empty Re: [Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido

    Mensagem  Uilson Brasil 19/2/2014, 14:33

    Então provavelmente está corrompido e sem backup ... "já era".

    É nessas horas que entendemos a importância da rotina de backup.


    Abraços,


    .................................................................................
    ::: Uilson Brasil
    ::: Design in Microsoft Access
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido Empty Re: [Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido

    Mensagem  JPaulo 19/2/2014, 14:39

    Pode por favor enviar para o meu email ?

    jpaulo65@gmail.com


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    Uilson Brasil
    Uilson Brasil
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1039
    Registrado : 23/04/2013

    [Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido Empty Re: [Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido

    Mensagem  Uilson Brasil 19/2/2014, 14:44

    Jpaulo,

    Você conhece alguma ferramenta para corrigir isso ou ainda algum outro método?

    Caso tenha e se possível poderia nos dar uma breve instruções?


    Abraços,


    .................................................................................
    ::: Uilson Brasil
    ::: Design in Microsoft Access
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido Empty Re: [Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido

    Mensagem  JPaulo 19/2/2014, 15:34

    A unica ferramenta que possuo é de compra, pertence ao meu trabalho e infelizmente não posso divulgar.

    Antes de usar, fazer sempre em primeiro lugar, os procedimentos recomendados;

    Para 2007, alterar para 12.0 e de mdb para accdb

    Como Recuperar um Banco de Dados

    Tratando-se de um mdb contendo objetos corrompidos, o Access poderá apresentar a mensagem de operação ilegal ou corrupt ou até O componente Activex não pode criar objeto.

    Neste caso, existe a solução que tem resolvido 99% desses problemas com formulários, relatórios e módulos corrompidos:
    trata-se do argumento de linha de comando não documentado "/decompile", que força a “descompilação” e o repair do mdb, bem como o reregistrar das dll`s.


    Para utilizar este método, clique no botão Iniciar do Windows, selecione o item Executar e copie a expressão abaixo (escreva o caminho de um mdb válido):


    "C:\Program Files\Microsoft Office\OFFICE11\MSACCESS.EXE" "C:\Temp\teste.mdb" /decompile


    "C:\Program Files\Microsoft Office\OFFICE11\MSACCESS.EXE" "C:\Temp\teste.mdb" /repair


    3º regsvr32 "C:\Arquivos de programas\Arquivos comum\Microsoft Shared\DAO\DAO360.DLL"


    4º regsvr32 "C:\WINDOWS\system32\msrd3x40.dll"


    Após concluir a operação, uma mensagem irá solicitar que você quer compilar o mdb novamente.

    Clique no botão OK da mensagem e saia do Access sem fazê-lo.

    Inicie o Access novamente, carregue o seu mdb e abra a estrutura de qualquer módulo ou a janela Depurar (CTRL+G).

    Clique no menu Depurar - Compilar e Salvar todos os Módulos.

    Depois, realize a compactação do banco de dados.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    Uilson Brasil
    Uilson Brasil
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1039
    Registrado : 23/04/2013

    [Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido Empty Re: [Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido

    Mensagem  Uilson Brasil 19/2/2014, 16:05

    Grande, JPaulo

    É por essas e outras que todos os dias temos novos participantes chegando ao fórum.


    Muito obrigado.


    Abraços,


    .................................................................................
    ::: Uilson Brasil
    ::: Design in Microsoft Access
    avatar
    roni_c10
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 39
    Registrado : 02/04/2013

    [Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido Empty Caso encerrado!!

    Mensagem  roni_c10 19/2/2014, 18:22

    Bom senhores,

    gostaria de agradecer a atenção ao meu problema!!


    Acabei que resolvi o problema, agora quanto a solução não sei exatamente como explicar, mas tenho alguma noção do qual foi o problema.

    Na maquina aonde esta o Banco de dados esta instalado o Office 2003 e Office 2007, eu acredito que tenha dado algum conflito no banco de dados.

    Depois que eu cliquei com o botão direito e coloquei para abrir somente como Office 2007 o Access fez a recuperação e reparação do arquivo automaticamente.

    Enfim, muito obrigado pela colaboração pessoal

    Abraço




    Uilson Brasil
    Uilson Brasil
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1039
    Registrado : 23/04/2013

    [Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido Empty Re: [Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido

    Mensagem  Uilson Brasil 20/2/2014, 01:16

    Aí está a explicação o bd estava apontando para o 2003.



    .................................................................................
    ::: Uilson Brasil
    ::: Design in Microsoft Access
    avatar
    Albervan
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1
    Registrado : 19/01/2016

    [Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido Empty Formato de banco de dados - .accdb não reconhecido

    Mensagem  Albervan 19/1/2016, 21:18

    Olá Pessoal, estou acabando de ingressar no fórum.
    Tenho o mesmo problema do "roni_c10" em um arquivo de banco de dados do access.
    Esse arquivo estava funcionando perfeitamente em um dia, e subitamente no outro dia, ao tentar abri-lo começou a aparecer somente a mensagem "Formato de banco de dados - ...accdb não reconhecido".

    Infelizmente o meu problema não pode ser resolvido como o o "roni_c10" falou, no meu caso não existe mais de uma versão do office instalado no computador original, somente o 2010. Também já tentei abrir em outro computador com a versão 2013 e acontece a mesma coisa.

    Pelo comentário do JPaulo, existe uma possibilidade de resolver isso sem perder os dados que estão no arquivo. Infelizmente quem estava usando o arquivo não fazia backup algum.

    Eu não consigo anexar o arquivo, mas posso disponibilizar o link dele, para baixar do meu dropbox.

    Por favor pessoal, eu realmente preciso resolver isso.

    Obrigado!
    avatar
    otaviouchoa
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1
    Registrado : 09/02/2017

    [Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido Empty Re: [Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido

    Mensagem  otaviouchoa 9/2/2017, 20:15

    Olá Albervan.

    Tive o mesmo problema e resolvi da seguinte forma.

    1 - Vá em Ferramentas Administrativas.

    2 - Fontes de Dados (ODBC).

    3 - Na aba Fonte de dados de usuário, nas fontes que aparecem, selecione Banco de dados do MS Access.

    4 - Clique em Configurar.

    5 - Escolha a opção Reparar. Se o banco tiver senha de acesso, você deve informar na opção Avançado.

    6 - Na próxima janela, depois de clicar em reparar, selecione o banco corrompido e clique em OK.

    Espero ter ajudado.
    Ney Santos
    Ney Santos
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 75%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 351
    Registrado : 23/05/2011

    [Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido Empty Banco mdb não reconhecido

    Mensagem  Ney Santos 17/4/2017, 20:12

    Boa tarde!
    Prezado JPaulo estou com um problema semelhante ao descrito no primeiro post desse tópico,
    porem no emu caso ao arquivo e em mdb.
    se eu lhe envia-se por e-mail vc poderia dar uma olhada já tentei varias formas de recuperar mas não consegui,
    inclusive segui seu passo a passo descrito aqui.
    Porem não obtive sucesso ele da a mensagem banco de dados nao reconhecido.
    Att

    Ney Santos
    crysostomo
    crysostomo
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2677
    Registrado : 23/01/2018

    [Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido Empty Re: [Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido

    Mensagem  crysostomo 11/4/2019, 15:35

    preciso dessa ajuda , fiz o procedimento da nº12 mas fala que não encontrou arquivo sendo que eu selecionei , o procedimento do Jpaulo não consigo fazer fala que  não tenho as ferramentes e tal


    .................................................................................
    Obs.: Coloque somente as partes defeituosas para que possamos encontrar e entender  o problema mais rápido para lhe ajudar. Disponho.
    Uma mão ajuda a outra.
    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido Empty Re: [Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 18:31