MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]consulta de clientes sem movimentos

    Celso Roberto
    Celso Roberto
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1076
    Registrado : 01/03/2014

    [Resolvido]consulta de clientes sem movimentos Empty [Resolvido]consulta de clientes sem movimentos

    Mensagem  Celso Roberto 11/3/2014, 22:41

    Boa Tarde ..
    Estou precisando novamente de uma ajuda, já pesquisei no forum e não encontrei algo em relação

    tenho uma tabela de clientes e outra pedidos,
    preciso criar uma consulta que me informe clientes sem movimentos de pedidos a mais de 45 dias
    para que possa efetuar trabalho de recuperação de clientes
    Estou usando este exemplo, mas ele me traz cliente que tem pedidos apos periodo


    SELECT [Pedido de Vendas].CódigoDoCliente, Last([Pedido de Vendas].DataDoPedido) AS DataDosPedidos
    FROM [Pedido de Vendas]
    WHERE ((([Pedido de Vendas].DataDoPedido)GROUP BY [Pedido de Vendas].CódigoDoCliente
    HAVING ((([Pedido de Vendas].CódigoDoCliente) Not In (Select CódigoDoCliente From [Pedido de Vendas] Where DataDoPedido > now()-45)))
    ORDER BY Last([Pedido de Vendas].DataDoPedido);

    Se alguém tiver outra sugestão, por favor me ajude

    Aguardo Retorno

    Celso Roberto


    .................................................................................


    Você fica satisfeito ao ter sua dúvida solucionada?.
    Quem te ajuda também fica quando você da o tópico por "Resolvido".
    Veja como neste Link: https://www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos



    A Única coisa que sei é que ainda nada sei, Mas em breve Saberei.....
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]consulta de clientes sem movimentos Empty Re: [Resolvido]consulta de clientes sem movimentos

    Mensagem  Alexandre Neves 11/3/2014, 23:15

    Boa noite,
    SELECT CódigoDoCliente, Last(DataDoPedido) AS DataDosPedidos FROM [Pedido de Vendas] WHERE DataDoPedido


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    Celso Roberto
    Celso Roberto
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1076
    Registrado : 01/03/2014

    [Resolvido]consulta de clientes sem movimentos Empty Re: [Resolvido]consulta de clientes sem movimentos

    Mensagem  Celso Roberto 12/3/2014, 01:07

    Olá boa noite Alexandre Neves..

    Estamos aqui nós novamente e com certeza voce vai apresentar uma solução, como a ótima solução apresentada a poucos dias.
    Neste seu exemplo ele traz clientes com os pedidos recentes(Mostra os ultimos pedidos do cliente) e no meu ele tambem mostra clientes que tem vendas recentes(não mostra ultimo pedido), e que na realidade não deveria aparecer na consulta dos dois exemplos pelo motivo de ter pedido com menos de 45 dias.
    Qual a necessidade: consulta que mostre clientes que a 45 dias não efetua compras

    Aguardo retorno 

    Celso Roberto


    .................................................................................


    Você fica satisfeito ao ter sua dúvida solucionada?.
    Quem te ajuda também fica quando você da o tópico por "Resolvido".
    Veja como neste Link: https://www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos



    A Única coisa que sei é que ainda nada sei, Mas em breve Saberei.....
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]consulta de clientes sem movimentos Empty Re: [Resolvido]consulta de clientes sem movimentos

    Mensagem  Alexandre Neves 12/3/2014, 19:53

    Boa noite,
    Tinha interpretado outra necessidade. Vamos ver se acerto no que pretende
    SELECT CódigoDoCliente FROM Clientes WHERE CódigoDoCliente NOT IN (SELECT CódigoDoCliente FROM [Pedido de Vendas] WHERE DataDoPedido


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    Celso Roberto
    Celso Roberto
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1076
    Registrado : 01/03/2014

    [Resolvido]consulta de clientes sem movimentos Empty Re: [Resolvido]consulta de clientes sem movimentos

    Mensagem  Celso Roberto 13/3/2014, 04:12

    Boa Noite Alexandre Neves.. 
    Mais uma vez agradeço seu retorno e vamos as explicações dos critérios.
    No seu critério
    SELECT CódigoDoCliente FROM Clientes WHERE CódigoDoCliente NOT IN (SELECT CódigoDoCliente FROM [Pedido de Vendas] WHERE DataDoPedido)

    ele traz todos clientes no cadastro que não tem pedidos vinculados a ele, então dentro de uma lógica vai servir para consulta de clientes prospectados, cadastrados e que ainda não foram efetuadas vendas a ele ok..

    fazendo esta alteração    
    SELECT Clientes.CódigoDoCliente FROM Clientes WHERE (((Clientes.[CódigoDoCliente]) Not In (SELECT CódigoDoCliente FROM [Pedido de Vendas] WHERE DataDoPedido> now()-45)))
    GROUP BY Clientes.CódigoDoCliente;

    ele mostra todos no critério acima e inclui todos clientes que tem pedidos vinculados a ele mas que estão a 45 dias sem vendas, que tambem vai servir para outros critérios de consultas ok..

    e nesta alteração

    SELECT Max([Pedido de Vendas].DataDoPedido) AS DataDosPedidos, [Pedido de Vendas].CódigoDoCliente
    FROM Clientes INNER JOIN [Pedido de Vendas] ON Clientes.CódigoDoCliente = [Pedido de Vendas].CódigoDoCliente
    WHERE (((Clientes.CódigoDoCliente) Not In (SELECT CódigoDoCliente FROM [Pedido de Vendas] WHERE DataDoPedido> now()-45)))
    GROUP BY [Pedido de Vendas].CódigoDoCliente
    ORDER BY Max([Pedido de Vendas].DataDoPedido);

    ele mostrou só os clientes com pedidos vinculados a ele, mas que estão a 45 dias sem vendas que era o objetivo.
    Então meu amigo com estas já fica tambem resolvido dúvidas que surgiria lá na frente

    vou dar como resolvido mas se voce analizando e tiver outra idéia, por favor me passe

    Abraços


    .................................................................................


    Você fica satisfeito ao ter sua dúvida solucionada?.
    Quem te ajuda também fica quando você da o tópico por "Resolvido".
    Veja como neste Link: https://www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos



    A Única coisa que sei é que ainda nada sei, Mas em breve Saberei.....

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]consulta de clientes sem movimentos Empty Re: [Resolvido]consulta de clientes sem movimentos

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 18:32