MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    Caixa Listagem criterio de consulta

    avatar
    ricardopb
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 9
    Registrado : 11/09/2013

    Caixa Listagem criterio de consulta Empty Caixa Listagem criterio de consulta

    Mensagem  ricardopb 13/3/2014, 01:54

    Pessoal,
    Estou com um problema que parece trivial, mas já pesquisei e não consigo resolver.

    Tenho um formulário (frmTesteFiltro) que possuí uma caixa de listagem (lstAgencia) que puxa os dados do campo NUMERO_AGENCIA da tabela Extrato. Eu gostaria de somente ver os lançamentos no extrato que tenham a(s) agencia(s) marcadas na caixa de listagem. Nesse caso criei uma consulta usando como criterio [Formulários]![frmTesteFiltro]![lstAgencia] mas não retorna nenhum resultado. Fiz um teste com uma caixa de texto usando o criterio Formulários]![frmTesteFiltro]![txtAgencia] e ai funcionou.

    Minha pergunta é: numa consulta, como eu pego os valores selecionados numa caixa de listagem?
    formiga10x
    formiga10x
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 818
    Registrado : 11/09/2013

    Caixa Listagem criterio de consulta Empty Re: Caixa Listagem criterio de consulta

    Mensagem  formiga10x 13/3/2014, 02:08

    Boa noite Ricardo poderia postar o bd.
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    Caixa Listagem criterio de consulta Empty Re: Caixa Listagem criterio de consulta

    Mensagem  JPaulo 13/3/2014, 09:22

    Ola;

    Faça o simples;

    Crie uma caixa de texto desvinculada no seu formulario e coloca ela em modo oculto;

    Ao selecionar na listbox envie o valor a filtrar para essa caixa de texto oculta;

    Nota:
    As listbox`s utilizam as colunas "Column(x)" tal com as combobox`s.

    Veja em que coluna está o campo para o filtro, sendo que as colunas começam sempre por zero (0)

    Supondo que está na segunda coluna do SQL da Lista;

    Private Sub SuaLista_AfterUpdate()
       Me.SuaCaixaTextoOculta.Value = Me.SuaLista.Column(1)
    End Sub


    Agora utilize essa caixa de texto oculta no criterio do campo a filtrar na consulta.

    [Forms]![frmTesteFiltro]![SuaCaixaTextoOculta]

    Ou

    Like "*" & [Forms]![frmTesteFiltro]![SuaCaixaTextoOculta] & "*"


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    Caixa Listagem criterio de consulta Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    Caixa Listagem criterio de consulta Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    Caixa Listagem criterio de consulta Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    ricardopb
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 9
    Registrado : 11/09/2013

    Caixa Listagem criterio de consulta Empty Re: Caixa Listagem criterio de consulta

    Mensagem  ricardopb 14/3/2014, 03:31

    Obrigado JPaulo.
    1) Eu tinha pensado em fazer algo do gênero, mas me pareceu meio gambiarra. Fiz esse mesmo teste usando uma combobox com o critério [Formulários]![frmTesteFiltro]![cboAgencias] e funcionou. Porque com a combobox funciona e com a listbox não?

    2) O seu método não funciona quando seleciono 2 valores na listbox. Ele só deixa o último na textbox. Tem alguma maneira?


    Grato!!

    Conteúdo patrocinado


    Caixa Listagem criterio de consulta Empty Re: Caixa Listagem criterio de consulta

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/5/2024, 19:40